eu tinha um cão da raça "fila brasileiro" e ele morreu dia 12/01/2009?

O que eu faço para não ter tanta falta e saudades dele?porque eu não consigo parar de pensar nele

Comments

  • Passar pela experiência de peder um amigo assim é difícil mesmo. Já tive 2 perdas: 1º um pastor alemão, lindo, grandão, parecia um lobo e muito brincalhão também. Um dia alguém sem coração jogou "bola de carne" pra ele; o bichinho morreu de uma forma muito cruel, agonizou por 1 semana, sem comer nem beber nada. Ele tinha 5 anos, e nos fez muita falta. Até hoje lembramos dele com muito carinho.

    A outra, foi uma pastor belga, mãe desse 1º. Mas o caso dela foi diferente: ela tinha 12 anos, já tava velhinha, meio cega de um olho e com câncer de mama, já muito desenvolvido. Como nossa família não tinha condições de pagar a cirurgia e ela já estava sofrendo muito, meus pais resolveram sacrificá-la. Pra mim, foi o pior dia da minha vida: eu estava sozinha com ela e uma pinscher, o pessoal da Zoonoses chegou e falaram o que era. Liguei pra minha mãe desesperada (eu tinha uns 14 anos), chorando, mas ela não tinha como chegar em casa aquela hora. Eu, sem saber o que fazer, segui as orientações deles e coloquei a guia nela e entrei pra casa - não podia aguentar ver minha preta daquele jeito. Me tranquei em casa com a outra cachorrinha e agarrei-a com toda minha força. Sofri muito a perda da minha preta, mas hoje lembro dela com muito carinho.

    Sempre dou um jeito de ver as fotos que tenho dela e do negão. É uma boa maneira de matar as saudades...

  • Olá Luiz!!! Sei muito bem o que você está sentindo. Perder um animalzinho de estimação que adoramos muito é mesmo uma coisa muito ruim. Já passei por isso, meu amigo. Eu tinha uma cachorrinha vira-lata. O nome dela era Sacha.

    A Sacha chegou em minha vida por acaso. O ano, era 2000. Um homem, bem vestido, chegou no portão da minha casa e perguntou se eu queria uma cachorrinha. Eu deveria ter uns 6 ou 7 anos de idade. Quando olhei para ele e ela olhou para mim, sei lá, acho que já sabia que ela seria minha. Implorei pra minha mãe deixar eu ficar com ela e pela minha felicidade ela deixou. A Sacha fez minha família feliz por 7 anos. Infelizmente, por câncer de mama ela morreu dia 04 de outubro de 2007. Sofri muito com sua morte. Chorei, chorei, chorei tanto, que doía. Não conseguia aceitar que minha cachoorrinha, que minha Sacha tinha ido, que nunca mais iria ver seus olhinhos verdes, seus pelinhos morrons e sua carinha de sapeca. ela era 10, uma verdadeira amiga. Considerava ela por D+, muito, muito mesmo. Ela não era de raça, mas me deu tudo o que eu mais queria: amor incondicional! Amor este que nunca vou me esquecer e que guardarei comigo pra sempre. Amigo, não adianta, você não vai conseguir esquecer seu grande e fiel amigo. Ele fez parte de você e sempre fará. Pode ter certeza que ele virou um anjo e agora está te protegendo mais do que nunca. E quem sabe, seu cãozinho e minha cachorrinha são amiguinhos???

    beijos e ótima noite!!!

  • pense q ele cumpriu a missão dele aqui, de te fazer feliz, te amou e foi amado por vc, agora ele está digamos no "céu dos cachorros". Quando pensar nele tente não ficar triste por ele não estar mais contigo, mas pense nos momentos felizes q tiveram juntos e use essa lembrança feliz pra suavizar seu dia, seu coração. Q seu coração fique em paz!

  • Ele está num lugar bem melhor, e provavelmente, não gostaria de saber da sua tristeza.

    Essas coisas acontecem, por isso é sempre bom que estejamos preparados para tudo, embora seja difícil.

    Curta a vida intensamente, acredito que você tenha sido carinhoso com seu cãozinho, fique feliz por isso, ele foi um cão feliz.

    Não deixe a tristeza e o pranto tomar conta de você, são substâncias que viciam, e você acaba tendo tendência para arranjar motivo para voltar a chorar depois, o melhor jeito é pensar nas coisas boas que vocês passaram enquanto estiveram juntos, chorar de saudade sim, mas não de tristeza e lamento, ok?

    Abraços, já perdi minha vó além de 3 cães queridos e o meu tio, acredite, sei bem o que você está sentindo.

    Lamento pela perda.

    Espero ter ajudado.

  • Sinto muito pelo seu cão, e sei exatamente o q vc está passando...

    Em outubro passado, perdi meu roteweiler q ja estava com 5 anos, foi horrivel. Durante um bom tempo vc se sentirá assim, vc perdeu um membro de sua família!!! É normal...

    Como algumas dias antes da morte dele, eu o coloquei para cruzar, peguei um filhotinho para mim... Foi a melhor coisa que fiz... Não substitui, pois ele era único, porém, a dor q eu sentia, ficou mais branda por ter um serzinho novo em minha casa dependendo de mim... foi uma das formas q encontrei de amenizar a perda, se esta naum for a sua, provavelmente logo vc encontrará um jeito de superar!!!

    Abraços

  • Já passei por isso, para mim não há melhor remedio que outro cachorro, as pessoas tem medo de pegar outro cão por culpa ou por nao querer passar pelo mesmo mais a frente, mas os caes sempre estão lá para nós, um cão não vai fazer vc esquecer ser melhor amigo, mas vai estar ao seu lado para o que der e vier.

  • Sei exatamente o que voce está sentindo pois perdi minha cachorrinha fazem 15 dias, e ela estava comigo já havia 13 anos. Senti e sinto uma dor tão forte que também recorri aqui, aos amigos do yr. que me mandaram várias respostar lindas. Mas uma das que mais me sensibilizou e ajudou a encarar o dia-a-dia sem ela foi um texto chamado

    " A Ponte do Arco Íris "

    "Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

    Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.

    Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exactamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

    Os animais estão felizes e alegres, excepto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a erva verde, mais e mais rápido.

    Tu foste visto e quando tu e o teu amigo especial finalmente se encontram ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na tua face; tuas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e tu vais olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da tua vida, mas que nunca haviam se ausentado do teu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a

    Ponte do Arco-Íris."

  • Infelizmente hão há nada a fazer, saudade você sempre terá de seu amigão.

    Adota outro amigão para lhe fazer companhia.

    Grande abraço!

  • Se você cuidou dele quando vivo com muito amor, não precisa ficar triste pois sua missão foi cumprida com brilho, para aliviar a dor tente adotar outro filhote.

  • Tenho uma cadela e não gosto nem de imaginar o dia da sua morte,voce deve sentir muita falta do seu cachorro,pois os cachorros de porte grande geralmente ~são mais amigos do que o de porte pequeno(acho eu).O cão realmente é o melhor amigo do homem,na verdade voce nunca vai esquece-lo,sempre gardará ele em seu coração,eu sempre pensei quando minha cadela morresse ei iria adotar um outro cachorro,mais ou menos igual,com o tempo voce não irá lembrar muito do seu antigo cão.

    Se não tiver condições de adotar um,tem que se conformar,pois todos irão um dia,acredito que ele está em boas mãos,pensando em voce a cada minuto.Um dia voce se conformará.

    Boa sorte!!

Sign In or Register to comment.