Nas religiões afro-brasileiras , que nome se dá às entidades que fazem o mal?

Têm pessoas que fazem trabalhos para matar os outros, separar casais, fazer pessoas adoecerem,mulheres abortarem, etc.

Qual o nome das entidades que fazem essas coisas?

E por favor , não tentem dizer que nenhuma religião afro-brasileira faz isso por que eu tenho certeza que esse tipos de trabalho são feitos sim.

Já fui vizinha de membros dessas religiões e essas pessoas contaram vários casos.Alguns trabalhos até vi fazerem nas esquinas com galinhas ,velas, sinos tocando...

Update:

C&G:

Então os Exus fazem o mal?

Comments

  • Salomé.

    Exú é o primeiro Orixá do Panteão. É o Orixá da fecundação, princípio da vida e é representado na África como um falo ereto, por ser o Orixá que rege a ereção, a penetração, a ejaculação e a fecundação. É o Orixá dos caminhos, om mensageiro. Jamsis é comparado ao mal. No Brasil tomou essa característica, devido aos antigos católicos, pois Exú é o Guardião e fica separado dos demais. Nunca acredite que ele seja o representante do mal, pois não é!

    Aentidade negativa é chamada de Kiúmba, que significa espíritos errantes, baixos, zombeteiros, perseguidores, ruins. Abraços!

    K:

  • (Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

  • Infelizmente não posso dizer que não existem esse tipo de trabalho, mais posso afirmar que quem se propõe a fazer não é digno de ser chamado Umbandista nem tão pouco candomblecista, são pessoas que usam a religião para o bem próprio e que visam somente dinheiro, pois esses trabalhos custam muito caro na mão dessas criaturas.

    Portanto posso te afirmar que não são feitos por nenhuma entidade de luz muito menos por Orixás, os espíritos "usados" para esses trabalhos são Obsessores, eguns, kiumbas, espíritos de baixa vibração que ainda tem muita ligação com nosso plano e carregam ainda muitas dores, raiva, ódio.

    Agora todo "pai de santo" que se presta a esses trabalhos vai vendo sua vida arruinada aos poucos, sua saúde e até sua sanidade mental, pois esses espíritos quando se sentem usados cobram todo mal que foi feito de quem fez, por isso que tem tanto "pai de santo" na IURD.

    Axé

  • Cada um de nós temos a capacidade tanto para o bem quanto para o mal. O diabo foi um bode expiatório que algumas religiões encontraram para justificar o mal. Existem os kiumbas, obsessores que no plano espiritual podem fazer o mal como fazem os encarnados no plano material. Porém todos podem evoluir para o plano elevado do bem.

    Axé

  • Como diz o Salmista

    (Puro enfado da Alma, é como correr atraz do Vento)

    Só tem um nome a ser dado, e este nome:: é meia duzia de BABACAS, usando uma tradição milenar de culto, para ganhar dinheiro, e outra meia duzia de BABACAS, para dar aos primeiros este dinheiro, em troca de suas maldades contidas em suas almas podres! (tem gente que adora um batuque é só se olhar para ele que ele corre em um terreiro pedindo seu pescosinho na bandeija). è assim infelismente, mas o que dizer, ísto é so nas religiões AFRO????? Não ta cheio de BABACAS atraz de uma placa ( assembleia disso assembleia da quilo, reino disso reino daquilo), E um outro tanto de BABACAS para dar dinheiro para estes tambem!!! Ou to errado???? Me ajuda ai OOO!!! Ou todo mundo ja esqueceu coisas do tipo:::: dinheirinho na mala, video com um filho de pastor (coisa grande, imperio), com 16 meninas peladonas em volta de uma picina na maior ****** ( e os menbros da tal igreja não podem tomar bonho pelado em casa que é pecado??????), ou o caso de uma tal ASSEMBLEIA que tava envolvida no escondalo da VASP, com milhões investidos no caixinha2. Ou o cazinho do tal senhor de tal imperio evangelico (hoje uns dos maiores não só do Brasil, mas do mundo), em video dando porcentagens sobre os lucros aos seus comandados, com lindas prostitutas peladas em sua volta, regado a Wysk importado dizendo (tira , tem que ser malandro pergunta se eles acreditão em Deus e tira ate o vale transporte do bolso deles). Por isso querida é como disse o SALMISTA

    Puro enfado da Alma, é como correr atraz do Vento.

    quem é mais sem verganha deste bando que tem em todas as religiões, é que deveria ser tua pergunta. Que nome se da a entidades que fazem o mal eu não sei, mas de quem o pratica eu sei.... Pastores e pais de santo corruptos e seus seguidores ainda mais corruptos, pois diz na BiBLIA SAGRADA de que nos ultimos tempos estariam correndo como se estivesem com comixões em suas orelhas, se cercando de mestres conforme suas paixões e imundicia.

    Um abraço

    LU2

  • existem sim eu sei disso muito bem conheci de perto tudo isso fui vitima tambem e essas entidades são verdade deiros demonios os exus, as pombagiras, entre outros são entidades da magia negra.

  • Caboclos, Guias, e Orixás:

    ===================

    Respondam a minha, é uma pesquisa:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

  • Isso não são religiões, mas sim crendices.

  • Chuta ki é macumba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Isso não são religiões. São seitas do mal.

    Bruxaria é um exemplo.

    Só não sei te responder quantos aos exus, pois ambos podem trabalhar para o lado do bem ou para o lado do mal.

Sign In or Register to comment.