A inscrição para o FIES eu faço só depois que eu ver o resultado do sisu e prouni ?

Estou tentando uma vaga no sisu e tentarei no prouni mas se não conseguir uma vaga tentarei pelo Fies , mas não sei se posso fazer as inscrições para o Fies agr e caso eu consiga uma vaga pelo sisu ou prouni , cancelar o fies ? Como eu faço ?

5 estrelas

Comments

• O FIES só vai abrir para novos financiamentos depois do resultado do ProUni, ao menos nos anos anteriores foi assim. Para fazer o FIES vai precisar ter conseguido a vaga por algum vestibular, pois o FIES é só financiamento. Boa sorte.

• Poder pode, mas para evitar dor de cabeça com cancelamentos (só leio reclamações), melhor aguardar o resultado desses processos, Sisu e ProUni. Ai faça a inscrição no Fies com certeza.

Boa sorte!

• Olá Alan!

O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa. O Sisu 1º/2015 e o Prouni 1º/2015 utilizam o Enem de 2014 como critério para seleção dos candidatos. Caso o candidato seja selecionado nos dois programas deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso. Assim, o estudante pré-selecionado no Prouni somente deverá solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de ensino superior pública e gratuita após a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Prouni. Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

Bjo *-*

• Fies deve pode ser feito no inicio e na metade do ano (1º semestre e 2º semestre do ano) no entanto não é assim "ah vou fazer fies ja que não passei no sisu nem prouni" não é bem assim pois vc deve buscar a faculdade no periodo de matricula, então vc tem que se decidir, se vai para a publica ou privada, pois esses resultados (sisu e prouni) só sai depois que a faculdade ja tem passado do periodo de matricula.

Sign In or Register to comment.