Posso ser preso por parar de pagar um veículo (moto)?

Comprei uma moto para pagar uma divida mas fiquei desempregado e não tenho mas contato com o rapaz que dei a moto a moto está em busca e apreenção e o oficial de justiça quer vim aqui em casa e disse que se eu não der conta da moto o banco vai entrar com uma ação para mandar me prender a moto está atasada aproximadamente 1 ano gostaria de saber se isso pode acontecer

Comments

  • Dever pode ser crime sim se for comprovado ESTELIONATO... mas acho q esse não é teu caso...

    Bem, o q vai acontecer q a tua (tua???) moto vai ter decretada busca e apreensão.

    Depois ela vai a leilão e o apurado será para pagar à financeira, se sobrar te devolvem, se faltar vc terá q cobrir.

  • NÃO PODE SER PRESO.

    Olha só, isso é certeza. Você não pode ser preso nessa situação.

    Não sei de onde vem essa crença popular. Tem gente de cobrança que fala isso pra tentar te assustar.

    O fato é que dever não é crime. Uma operação de empréstimo é objeto do direito civil, e não penal. Dever e não pagar não é crime.

    Então tudo o que acontecer, vai ter que acontecer na esfera civil. O banco tem todo o direito de cobrar você e te processar pra tentar receber. Se sua moto for encontrada, o oficial tem todo o direito de levar (e se nesse caso vc resistir, daí vai em cana mesmo).

    Mas preso você não vai. Vai ficar com o nome sujo, é claro. Mas preso não vai de jeito nenhum.

    Talvez o mais certo seja devolver a moto, ou tentar um acordo. Mas preso você não vai. Não existe, aliás, prisão civil (ou seja prisão por dívidas) no Brasil, salvo por falta de pagamento de pensão alimentícia.

  • pode sim mas se vc devolver ñ

  • Não sei mais gostaria de ajudar!

Sign In or Register to comment.