Por que a tintura nao cobre meus fios de cabelo branco ?

Passei tintura chocolate 2 vezes esta semana no meu cabelo, que ficou tricolor, preto nas pontas, vermelho no meio e branco nos primeiros fios que despontam, por que será que a tintura não cobriu e ainda por cima manchou ? Vai estragar muito se eu fizer uma descoloração e nova tintura nesta semana ?

Update:

Saboroso Pave de Pessego: Pra quem curte Kansas e Scorpions tu ta bem conservado nao ? Se e que me entendes...

Comments

• para cobrir os cabelos brancos é preciso usar as tinturas de base, que são aquelas que possuem numeração "ponto zero".

Exemplos: 6.0 (castanho), 7.0 louro, 8.0 (louro claro), etc

A que vc usou possui reflexos que não pegam nos fios brancos. VEja a numeração da tinta: deve ser algo parecido com 6.7 ou até 6.73, não é isso?

No caso dos reflexos o número depois da vírgula (ou ponto) tem um significado bem preciso:

,1 CINZA (azul)

,2 IRISADO (roxo)

,3 DOURADO (amarelo)

,4 COBRE (laranja)

,5 ACAJU (vermelho/roxo)

,6 VERMELHO (vermelho)

,7 MATE (verde)

Eu tenho fios de cabelos brancos e estão espalhados e uso tintura ALTAMODA COLLORE 9,1 (louro clarissimo acinzentado) com água oxigenada 30 volumes...

Veja o que seria melhor para vc, dependendo da cor natural (raiz) do seu cabelo: escurecer (usando 6,0 pra baixo) com água oxigenada 10 ou 20 volumes ou clarear (usando 7,0 pra cima) com água oxigenada 30 volumes...

essas vendedoras de lojas para cabelereiros entendem bem sobre tinturas conforme a cor e os objetivos da pessoa... converse com varias delas e decida o que sentir melhor...

boa sorte

• Bom dia, querida Tia Sil ♥

Quando comecei a tingir os meus cabelos por causa dos fiozinhos brancos, depois de um certo tempo aconteceu a mesma coisa comigo, mas eu usava aquele shampoo que lava colorindo. A cor natural dos meus cabelos é castanho claro dourado.

Aí perguntei para uma profissional e ela me disse para tingir de castanho médio (ou natural) 40, 4.0 ou 4, uma tintura de cor firme, sem ser o que lava colorindo, pois este é para quem tem até 50 % dos cabelos brancos. A partir daí é tintura mesmo. E ela também disse para não usar os que têm tons dourados porque aí fica avermelhado mesmo.

No mesmo dia fiz o que ela aconselhou e meus cabelos ficaram lindos novamente, bem mais escuros, mas lindos!...rs

Acredito que você não terá que descolorir seus cabelos, pois tenho QUASE certeza de que o castanho médio ou natural seja mais escuro do que o chocolate.

Agora eu uso o Koleston 40, depois de experimentar o Imédia da L'oreal 4 (ardia o meu couro cabeludo e caía muito cabelo) e o Wellaton 40 (ficava avermelhado).

http://i.s8.com.br/images/beautyhealth/cover/img3/...

Espero ter ajudado.

Tenha um LINDO domingo!

/\_¸_/\

(=•_•=)

*•.¸.•*

ღ♥*♥ღ.•*´) ¸.•*´) ©

(")_(") .(¸.•* (¸.•*´¨`*•► Beijinh☺ carinh☺s☺

✿¸•*´`*•¸ઇઉ¸•*´`*•¸✿

P.S. Com todo respeito queria avisar a nossa amiga logo acima, a Mrs. Smith, que o número 6.0, 60 ou 6 é equivalente ao Louro Escuro e não ao Castanho, que é o que eu uso já há algum tempo.

• primeiramente tintura n clarea tintura pra as pontas terem ficados pretas é pq vc usou alguma tonalidade escura antes ou é sem tom natural o vermelho pode ser consequencia da coloração anterior se vc tiver usado ou se seu cabelo for virgem produtos e sol queima o cabelo e em relação aos fios brancos a tonalidade chocolate n cobre direito mesmo n pq é uma tonalidade fantasia é como se usassem mais de uma cor p obter aquele tom e com isso diminue a eficacia nos fios brancos p igualar o correto seria o uso de um tom básico q são aqueles q ou é só um número ou terminam com 0 exemplo na koleston 60 é louro escuro na imédia seria o 6 a mesma cor na marca anterior.mesmo que vc venha a descolorir os vabelos corre o risco q n haver uma cobertura total dos fios.exemplo o fio branco surge no tom mais claro descolorido ficara do tom próximo ao indicado na caixa.

descolorir o cabelo é um processo muito agressivo pois depois o cabelo resseca bastante e a depender de como estiver os fio pode haver quebra o melhor seria vc estar indo a um profissional de confiança q ele saberá te aconselhar num tom próximo ao q vc deseja pois eles podem fazer mistura q faça com q segure nos fios brancos e vc fique satisfeita com o resultado.espero ter ajudado! ah dei algumas suposições de resultados pq n sei se vc usou tinta ou n espero que tenha ficado bem exclarecido.

• Sil, já te deram uma boa resposta aí acima, é necessário uma base.

Mas penso que talvez tenha que descolorir para tirar as manchas.

Uma vez eu cismei de mudar a marca de minha tintura (porque eu tenho MUIIIITTTTOOOOO cabelo branco sabe? rs) e não é que a danada me deixou parecendo a Morticia Adams! Sou muito clara e meus cabelos ficaram preto que nem breu. Detalhe, usei a cor loiro escuro, afffe, ninguém merece a trabalheira que deu depois.

Boa sorte, beijão

Paz e bem, sempre!

• Complicado, não entendo muito de tintura, mas deve ter algo a ver com os ingredientes que formam a tintura, como nção conheço muito do assunto sugiro que procurer uma cabelereira que sugira a melhor tintura para os seus cabelos.

Abraços

• Estou num processo de clarear meus cabelos fazendoluzes,mais estao ficando muito ressecados,se eu usar um 6.1,vai ajudar hidratar?

• talvez vc esteja entrando na idade avançada....

não ta na hora de descolorir os pretos que sobraram?

Sign In or Register to comment.