A fé é tudo o que temos?
De fato, não podemos provar que Deus existe. Afinal, se existir, Ele se oculta no seio da realidade em que estamos inseridos. Desta forma, não há como aferí-Lo objetivamente. Por mais estranho que nos pareça o fato de existir alguma coisa, em vez de nada. E este inconveniente de não saber a nossa origem, nos coloca a possibilidade de que Deus exista, assim como nos coloca a possibilidade de havermos surgido do acaso. Desta forma, não podemos provar que Deus existe, mas também não comprovamos de onde viemos. Neste caso, acreditar ou não acreditar passa a ser uma questão de fé?
Comments
Dependendo do ponto de vista a fé se torna ignorância , Alguns tendem a acreditar que um homem sobreviveu 40 dias sem comer e sem beber , que uma jumenta falou , alguns tendem a ter um fanatismo até do próprio lado ateu tão grande , a ponto de nem querer escutar o outro lado , e alguns tendem a ser ignorantes em seus próprios pensamentos , acreditando que somente sua verdade é absoluta , e que deve ser mostrada ao mundo , e que aquela que não a seguir , está errado..
Acreditar em deus na visão de alguns não é uma questão de fé , na minha visão , deus é a natureza , deus é tudo , ele é o bem , ele é o mal , ele é o universo , e não se limite a dogmas , crenças , bem ou mal ... ele não tem sentimentos , ele é tudo que observamos , e não preciso ter fé para acreditar nisso .. pois não preciso de provas para provar que , a natureza ou o universo , com todas as falhas , se tornam perfeitos , e que o universo não precisa de nenhum de nós , e sim nós , precisamos do universo.
deus não pode ser mais doque isso , porque se for , é completamente desnecessário .
Deixando claro que , meu modo de observar deus é assim ... o universo é magnífico e não precisa de nada para o ser , não acredito em um deus totalmente consciente que diferencia pessoa para pessoa..
Podemos provar que deuses foram inventados, logo não existem,
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...
SOMOS FRÃGEIS
Não exatamente, eu prefiro ter teorias do que fé quando o assunto é crença, pois a fé é a crença por instinto, a teoria é a crença por análises, ou seja, é muito mais fácil um teórico aceitar a realidade da forma que ela é do que uma pessoa que tem fé.
cara fiquei com priguissa de ler tdo kkk
Acreditar no bem é ter fé, acreditarem sua capacidade de lutar e vencer é ter fé..................
O único problema de provar que DEUS existe ou não é que. o ser humano não foi feito com essa caracterÃstica ou capacidade. As pessoas que crê em Deus desde Abel até hoje tem uma caracterÃstica que não é normal no ser humano. que é a humildade., Tonto é assim que tem gente que acha que questionar a DEUS vai lhe dar fama de inteligente ou gênio. Porque ? porque os de destaque no mundo geralmente são luciferianos mas eles não falam que são , alguns nem sabe que são., Os outros que não são nada os copiam porque isso é normal nos seres humanos. tanto que As pessoas ricas são usadas em propagandas , porque consegue sugestionar as cabeças das pessoas. No Caso de DEUS a pessoa não pode procura-lo com intelectualidade nem com preeminência , nem como se achando capaz de descobrir sobre DEUS. Isso quer dizer ir a DEUS com humildade. Davi ensina no salmo 24:3 a 5 – como se aproximar de DEUS Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Quando vamos ver quando o Sr JESUS estava no mundo. Ele foi apresentado a Natanael. Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! João 1:47 aqui vemos que a condição é Humildade , Natanael veio apresentaram- lhe JESUS e Ele aceitou de Imediato. Sem questionar . Porque ? Quando Ele se aproximou de DEUS com pureza de coração DEUS revelou a ele quem era Jesus , não é uma coisa humana , E ‘uma coisa que DEUS faz na pessoa ; é uma obra de DEUS na pessoa. Outro Exemplo quem claro. Jesus disse Pedro quem você acha que eu sou , Pedro disse tu es o cristo o filho do DEUS vivo , Traduzindo oque Pedro disse é Tu es o DEUS de Israel que deveria vir ao mundo. Jesus foi claro e Disse Pedro Não foi você que disse isso , foi DEUS que falou isso através de você. Porque ? porque Jesus estava ensinando que o ser humano não tem capacidade de fazer as coisas de DEUS , mesmo querendo Ele não consegue. O que significa DEUS ter falado através de Pedro. Significa que Pedro Já era um dos seguidores de Jesus que já tinha se convertido porque Ele já tinha aprendido com DEUS. Veja o ensinamento do Sr JESUS. João 6: 43 a 45 quando os judeus estavam dando uma de entendido e achando que JESUS era alguém insignificante . e murmuravam a respeito Dele = Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 6:43-45 Então esta Claro que a pessoa so vai entender, aceitar a bÃblia e receber ao Sr Jesus como salvador se o próprio DEUS ensina-lo. Ai ele vai fazer como fez com Pedro e com Natanael. Vai aceitar Jesus a ai vai passar a entender um monte de coisa relacionada a DEUS. O Sr Jesus Chamou ato de Nascer de novo. Moises Era tão humilde que Ele era a pessoa mais sabia da época dele a ponto do farão preferir Ele do que o filho legitimo da rainha. Ele era um orador de primeira grandeza . Mas quando DEUS falou com Ele. Ele recusou a aceitar , falou que não tinha capacidade , também não sabia falar direito. Além de jamais imaginar que DEUS falaria com Ele , pecador mas sempre se colocou diante de DEUS com Humildade e sem dolo. Moises Dava de 100 a Zero em Albert Einstein , E tem gente dizendo que é ateu só porque Albert Einstein disse que ele era ateu. Bem da forma que eu entendo não é possÃvel provar a existência de DEUS , Só vai crer em DEUS quem DEUS ensinar , caso contrario a pessoa vai ser religioso como hoje existe um montão mas nunca será salva ou aceitara a salvação de DEUS porque não acredita em DEUS . E apenas um pensamento positivo que a convence que Ela acredita em DEUS. O papa Não crê em DEUS e sabe que não crê e nem quer crer o negocio dele é outro. Mas entre os padres e membros da igreja pode haver alguém enganado , porque acreditam que a igreja é de DEUS , mas veja se não é falta de Honestidade, DEUS rejeitou o templo de Israel , que foi ofertado pela pessoa que ele disse que o Amaria eternamente , DAVI era o homem segundo o coração de DEUS , porque Israel estava pecando . que pecado Idolatria, roubo, adultério, opressão. Porque DEUS ia permitir a igreja católica Se ela já começou na mentira e nunca deixou de mentir , 2000 mil anos enganando os fieis mandando a alma deles para o inferno , com o falso evangelho de obras , indulgencias, idolatria, pedofilia, homossexualismo , roubo , assassinatos, doutrinas heréticas , contra a doutrina apostólica . qualquer um pode entender que DEUS nunca aceitou a Igreja católica , Mas estão pousando de Igreja de Cristo; porque Não tiveram a humildade de se aproximar de DEUS sem dolo. Com o coração puro.
Sim!!! Mas sinceramente acho eu que é preciso muito mais fé em acreditar que viemos do acaso do que de um Deus. A bÃblia diz que “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (He 11:1) A fé, portanto, é a base de esperança e a evidência para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Por outro lado, a fé em acreditar que viemos do acaso é algo muito mais difÃcil em se crer, por não ter evidência nenhuma que realmente possa ser verdade — basta olhar a natureza ao redor. Um abrç