Se nos pagamos um pedágio em cada rodovia que passamos, porque temos que pagar IPVA?

Se o IPVA é para pagar a conservação de nossas estradas para que servem os pedágios?

Me ajudem com esse dilema.

Update:

* Yasser mandou bem, mas ainda não estou convencido de o quanto esse imposto seja justo, no Rio de Janeiro por exemplo a taxa tem valores abusivos e os policiais rodoviarios ja tem propina estipualada quando param alguem devendo o IPVA , os PM's ja usam uma tabela propinaria bem mais em conta, esse imposto caro é uma pedreira em nossas vidas.

Comments

  • Por que aproximadamente 30% da frota nacional de veículos não paga, andam

    sem recolher imposto algum.

    O Brasil tem 8,5 milhões de KM quadrado(área terrestre);

    É uma questão de matemática,seria impossível o IPVA conseguir custear todas

    as obras novas e de manutenção também.

    O que precisaria ser revisto são os valores dos pedágios que são estratosféricos.

    Leia isso no parágrafo "1.2. Guerra aos ilegais".

    http://www.gostodeler.com.br/materia/17793/transit...

    Até mais !

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Quanto aos valores dos pedágios eu sei que é revoltante,porque moro

    em um lugar que estou ilhado por praças de pedágio,para dar uma

    voltinha de fim de semana fica muito mais caro o pedágio do que o

    que eu como.

  • Vou responder de um outro ponto de vista, o jurídico pode ser?

    ---não sei se está certo, mas vou defender esse ponto de vista:

    o IPVA é um imposto, e imposto não é vinculado, ou seja o dinheiro arrecadado não é usadonecessariamentee para conservar nossas estradas... pode ser usado na educação, na saúde .. na corrupç..opss..

    já o pedágio é uma taxa, uma contraprestação.. ou seja o que se arrecada é usado sim para a manutenção das estradas..

    então aqui está a desculpa..

    um é um imposto meramente formal... para arrecadar mais dinheiro e usam o nome de IPVA apenas para dar uma justificativa, já a taxa está vinculada.. o $ arrecadado está sendo usado para aquilo que foi arrecadado..

    deu para entender um pouco? será que consegui convencer? rsrsr

    tudo de bom...

  • O IPVA é um dinheiro arrecadado para ser destinado a saúde, a educação e a outros serviços essenciais.

    Ele pertence 50% ao município onde o veículo é registrado e 50% ao estado.

    ______

    Veja:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_sobre_a_propr...

    Ele não tem relação direta com a manutenção de vias federais ou locais.

  • Quando pagamos IPVA e outros impostos referentes a transportes já estamos pagando a conservação das estradas, mas o governo privatiza as rodovias para beneficiar empresas que patrocinam suas campanhas políticas, no final o usuário é quem sai prejudicado.

  • Porque o Brasil é o campeão mundial da roubalheira.

  • Porque você é brasileiro.

Sign In or Register to comment.