Qual é o sentido dos ateus lutar contra algo que pra eles não existe?

Não seria muito mais fácil cada um com sua religião(ou sem) respeitando um ao outro? :D

Update:

Não estou misturando nada, se vc prestar atenção irá perceber que muitas brincadeiras são ofensivas não apenas para as "ideias" mas para as pessoas também.

Comments

• Esses ateus que fazem isso são os chamados neo-ateus, que ficam brigando com pessoas

que acreditam em algum Deus, não importando a religião e por esse motivo eles se acham superiores

por não serem "enganados" a acreditar em um Deus que segundo eles não existe.

Esses neo-ateus se acham os donos do pedaço achando que todo mundo é burro

e só eles são inteligentes pelo simples motivo de não acreditarem em Deus.

Passam o dia pesquisando possíveis contradições bíblicas em blogs na internet para depois ficar falando um ano sem parar o mesmo assunto.

Sem falar naqueles ateus que ficam xingando Deus por causa da fome na África.

Isso é mesmo o fim.

Mas têm ateus que não estão nem aí pra religião e nem aí para Deus.

Eles nem falam de Deus e respeitam quem fala. Esses sim são os verdadeiros ateus.

Esses eu respeito muito mais que alguns pseudo-cristãos quem tem por aí.

• Os humanos são egoistas e ingênuos, nunca será pacífico a religião e ateísmo.

• Sim! e sem julgar ninguém.

• Acho que ha um mal entendido na sua visão, ateus não brigam contra qualquer deus de qualquer religião, apenas quando afirmam a existência de algo que não possuem provas, não aceitamos. Nao so a sua, todas as centenas de outras. quando entender porque nao acredita nas outras voce vai entender porque nao acredito na sua.

Quanto a cada um ficar na sua e um problema realmente, uma vez que religiosos nao o fazem. Possuem bancadas religiosas na politica onde tentam influenciar as leis para beneficio proprio, como em varios casos de suspeita de concessão de terrenos publicos para construção de templos, e msis quando enriquecem absurdamente com isenção de impostos e compram canais de tv . Assim sendo posso dizer que quem não fica no seu lugar sao os religiosos. Claro esqueci de mencionar o falatorio em espaços publicos como praças, onibus e trens pertubando pessoas que nao compartilham a mesma fe.

• a minha luta é contra idéias e não contra pessoas, não misture as coisas...

• Sim, seria . Os ateus(eu e os que eu conheço, pelo menos) lutam contra algumas religioes porque elas são muito radicais e não respeitam as liberdades individuais dos outros, vide pastor silas malafaia, muçulmanos fundamentalistas, etc(religiosos radicais em geral).

Se todos os católicos seguissem o que está proposto na biblia(respeitar o proximo, não ter preconceito,não ser competitivo) te garanto que eu não criticaria o catolicismo, mas não é o que acontece: as pessoas vão às missas, dizem crer em deus e na biblia, mas são preconceituosas e hipócritas, então vou criticar mesmo.

• Ser até seria, mas uns querem impor seus deuses, ou Deus para os outros, inclusive para os ateus.

E os ateus defendem que Deus não existe para os que querem que eles acreditem...

Então é conflito e mais conflito, pois muitos deles não aceitam e respeitam a opinião alheia!

Sign In or Register to comment.