Tolerancia tem limite? - "Padre, casamento gay e camisinha". Qual sua opinião?

SÓ QUERO SABER QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. LEIA ABAIXO E OPINE.

Depois de afirmar a um jornal da Paraíba ser contra o uso de preservativos, do celibato e a favor do casamento gay, o padre e deputado federal pelo PT, Luis Couto, foi afastado de suas funções como sacerdote pelo arcebispo Aldo Pagotto, da Paraíba.

Em entrevista ao Jornal da Globo, na noite de ontem (25/02), Aldo Pagotto explicou o fato. "Lamentavelmente, declarações sumárias e ambíguas a respeito do uso de preservativos, enfim, união de homossexuais e assim por diante, são posições diametralmente contrárias à orientação oficial do Vaticano, da Igreja. Isso é intolerável". Ainda de acordo como arcebispo, o padre-deputado "pode voltar a exercer a função de sacerdote, desde que se retrate publicamente", completou.

Em contrapartida, Luis Couto afirmou que não foi informado sobre o afastamento, que o impede de realizar batizados, casamentos e celebrar missas nas 75 paróquias subordinadas por dom Aldo Pagotto.

"Eu vou continuar celebrando, posso celebrar na minha casa, com meus amigos, ou seja, o direito de celebrar, a ordem que eu recebi ela tem um caráter indelével, que ninguém pode tirar. Isso não significa nenhum combate àquilo que a Igreja tem na sua doutrina", pontuou Luis.

Update:

RAMOM,

Existem bons e maus catolicos, bons e maus evangélicos, bons e maus espíritas, bons e maus ateus e por ai vai...

Comments

  • Oi Léo,

    Adorei a pergunta, aliás se vc tem boa memória, há um tempo atrás eu escrevi falando sobre isso, eu li no jornal.

    A igreja católica age assim: não é por mim esta contra mim.

    è inadmissível que em pleno 2009,com tanta evolução ainda se pregue coisas desse tipo, vc não pode usar camisinha,não pode tomar ante concepcional,menina de 9 anos é molestada pelo padrasto não pode abortar enfim, são umas coisas sem pé nem cabeça.

    E nós que somos de religiões opostas vemos tudo isso não podemos falar!!! Porque esta é a igreja de Cristo, ainda estou procurando aonde ele deixou isto escrito.

    Quanto a ele não poder celebrar mais, disse Jesus: Quando estiver reunido dois ou mais em meu nome, ali eu estarei.

    Este sim é um padre sensato, de acordo com a atual situação,ele não irá valer menos para Deus, por expressar a sua opinião

  • Não vou opinar! Chega de assunto de ca mizinha! Usa quem quizer!!!!!

  • Padre,casamento gay e camisinha assim como pastor charlatão,preconceituso e fanatico tambem tem limite.

  • esse cara e representante do diabo, permiti aquilo que é amaldiçoado por deus...

  • em relaçao ao uso de camisinha a igreja catolica ainda pensa q estamos na idade media e que ela ainda manda na nossa mente,mas somos educados e conhecedores da ciencia e o apoio ao casamento gay é estranho um padre apoiar isso!

Sign In or Register to comment.