Eu Tenho odio d+ da minha familia , minha vontade é de sair de casa o quanto antes?

Sei la , minha familia diz que me ama , mas a unica coisa que sabem fazer é botar pra ***** em mim , falar mal , dizer que sou irresponsavel , imprestável , e tem coisas que eles fazem que dizem que é pro meu proprio bem .

Eu tiro boas notas no colegio , mas mesmo assim nunca estão contentes, minha mãe não deixa eu me expressar da maneira que eu quero eu ja expliquei 100000 vezes pra ela que eu sou ADOLESCENTE , e minha mãe me força a acreditar em Deus e ir á igreja , só que eu já estudei bastante sobre isso e eu decicidi ser Ateu.

Eu sou louco pra sair de casa, as vezes fujir , mas estou esperando + 3 anos que é o tempo q eu concluo meu 3ª grau e entro pra uma faculdade o quanto antes.

Comments

  • Sabe... eu entendo que a adolescência seja um porre... mas tem muitas coisas boas a se pensar...

    Assim como eu entendo que a família também pode ser outro porre, mas também tem muitas coisas boas a se observar.

    Se a sua família não consegue ver o seu verdadeiro valor, está faltando um melhor diálogo aí...

    Eu penso que se vc fica com raiva, acaba revidando com raiva... Ou seja, se eles querem te dizer algo, mesmo que seja na boa intenção, vc só vai entender que aquela atitude é pra te agredir moralmente...

    Se vc mudasse um pouco o foco de sua raiva, de sua ansiedade... quem sabe tudo ficaria menos irritante e doloroso?

    Esta fase adolescente vai passar e, pra sua infelicidade, os anos passam muito rápido.

    Daqui a pouco vc terá concluído o colegial e irá pra faculdade... Mas, quem irá bancar os seus estudos até lá? Comida, moradia, roupa, médico, dentista, até a agua que vc toma banho e a energia elétrica pra usar o computador?

    E depois que vc concluir o colegial... e for pra tal faculdade? VC irá muda isto tudo , de repente?

    Não... irá precisar de um emprego, de condições financeiras pra se bancar sozinho...

    Então... vc continuara dependendo da sua 'odiosa' família...

    É aí que eu digo: se vc mudar o foco de sua indignação para outras coisas como sua incapacidade atual de poder mudar sua vida e perceber que é graças a esta família irritante que vc irá chegar ao seu tão sonhado objetivo... vc poderá perceber que a sua família não é tão ruim assim...

    sei lá... só minha opinião...

    abçs

  • Meu caro, é o seguinte: minha mãe tbm é assim, mas nem assim eu tenho ódio dela. Quando ela me chama de irresponsavel a minha vontade é mostrar pra ela não sou assim. Pra me livrar desse ódio, as palavras entram por um ouvido e saem pelo outro! Eu sei que o que ela faz é pro me bem, mesmo expressando de uma forma estranha. É só não ligar, mandar um joinha pra ela e tal. Hoje em dia, ela continua falando as mesmas coisas, eu neeeeem ligo. Basta não ligar, sério. Esse ódio some, mas não tenha ódio de ninguém, apenas ame e seja feliz.

  • Pense e reveja seus conceitos se acaso vc n está comportando-se pior pelo fato de querer sair de casa e quer encontrar + problemas e motivos?

    Com certeza se vc tiver esta atitude a situação acabará ficando insustentável, Se vc necessita ficar em casa por "n" motivos, que tal ter uma convivência mais harmoniosa para que qdo vc for sintam saudades suas e n aliviados pela sua ausência, como diz um velhos ditado: Viva de uma maneira para que qdo vc partir todos chorem enqto vc estará sorrindo. Boa Sorte!

  • Olha por mais estranho que possa ser tudo que te falam e fazem é pro seu proprio bem, eu sei por que já fui adolecente como você e olha que aprontei coisa que até o diabo duvida, mais depois que amadureci comecei a entender um pouco mais e a amar e respeitar mais meus pais e familiares, a primeira ação para tentarmos mudar alguém é começando por nos mesmos, quanto a religião passei a desacreditar em deuses logo cedo também aos 16anos de idade no entanto ia e vou a igreja com minha família e hoje com minha esposa por respeito a eles, de uma tregua a eles não exija deles o que eles não podem lhe dar estude e seja independente para poder ajuda los e não para despreza los...boa sorte.

  • Não se precipite em sair de casa, infelizmente ainda existe muito preconceito com os ateus, e principalmente se sua mãe for religiosa.

    Bom, eu sou atéia e sem bem o que é isso, ainda sofro muito preconceito, mas, de vez enquando quando me chamam, eu vou pra igreja sim, e diria que isso é até mais uma forma de se aprofundar no estudo das religiões e dogmas, quando sua mãe lhe mandar ir à igreja, vc diz: Deus nos deu o livre arbítrio não foi mãe? Então quem deve tomar a iniciativa de ir à igreja e crer nele sou eu, e não vc!

  • Vamos falar de adolescente pra adolescente? minha familia faz a mesma coisa comigo, mais eu comecei a tirar na brincadeira, e eles quase pararam, mais no fundo, eu sei que é pro meu bem, de vez em quando eu dou um chilique(kkkk) mais e dai?.

    Quanto a ser ateu, peça pra sua mae lhe respeitar, diga a ela bem serio, e quando ela mandar vc ir pra igreja, diga que não esta afim...

    Atualmente eu quero ficar o maximo possivel com minha familia! Pq eu descobri que meus "amigos", não são tão amigos assim

  • Por mais que sua familia seja dificil nao vai sair de casa assim desse jeito, voce tem dinheiro? emprego? onde vai morar, na rua? termina o 3 ano arruma um emprego ai sai de casa, e quanto a sua familia te amam sim, e se pegarem no seu pé deixa, siga seus sonhos juizo nessa cabeça e eu só tenho 13 anos!!

    bjs

  • Por mais difícil q pareça a sua vida neste momento não fuja de casa, pois vc vai se dar mal e fazer sua família sofrer pra caramba. Meu conselho é q vc espere um pouco mais, faça a sua faculdade, case e tenha filhos. Só assim é q podemos julgar as atitudes de nossos pais. Se eles querem q vc acredite em Deus é porque eles sabem o qto o amor de Deus é valioso para nós. Sei q n farei vc acreditar em Deus com o q vou t dizer, mas vou t falar uma experiência q tive com Ele.

    Minha mãe teve câncer de mama. No início era pequeno, mas n detectava nas mamografias, e foi crescendo e crescendo. Um dia qdo detectou através de uma ultra-sonografia de mama - lá estava o ele, grande e fixo na costela. Precisariam tirar 3 costelas, ela ficaria com defeito no corpo. Qdo soube disso, meu mundo desabou, o chão fugiu de meus pés. Eu lembro q eu chorava muito, muito mesmo e orei a Deus p q Ele me ajudasse. Que Ele me desse um sinal de q daria certo ou não. Lembro q pedi um passarinho na janela, um trovão sem chuva, qualquer coisa eu aceitaria. E a resposta veio em sonho...uma sala grd de paredes cor amarelo palha, com um sofá, um bureau marrom e duas portas q davam p a mesma sala. Eu entrei com um peso enorme nas costas e depois de um tempo a outra porta se abriu e uma voz soou - N se preocupe que no final tudo vai dar certo. Nesse momento eu estava tão leve q eu podia flutuar. Acordei com uma sensação maravilhosa q nunca senti antes, algo inexplicável, só sentindo p vc saber. Corri para contar a ela o q sonhei e após as quimios e radios e cirurgias ela n precisou tirar costela, pois de um momento p o outro o câncer q antes estava preso naquele dia n estava mais. É por isso q t falo, Deus existe e é maravilhoso. Vc com certeza n estudou d+ e nem o suficiente. Se teus pais insistem nisso é pq t amam de uma maneira q vc só saberá qdo tiver seus próprios filhos.

  • Voce está muito revoltado, mas seja realista, voce consegue sobreviver sozinho e se sustentar? e pagar sua escola? e cosinhar? e pagar aluguel?

    3 anos dá para parar de odiar a familia.

    Se nada disso der certo, lembre-se que familia gente não escolhe

  • Ola, mesmo vc contando essa historia é dificil ainda te dar uma opnião. as vzs nossos pais nos forçam a fazer coisas pois acreditam ser o melhor para nos. Eu penei muito quando jovem, minha mae é muito chata, mas eu sei lidar com a situação (ate hj moro com ela). Mas se vc acredita nas suas atitudes e tem tanta divergencia com a sua familia, estude bastante arrume um emprego e seja feliz.

Sign In or Register to comment.