a inferioridade da mulher no oriente médio.......?

... tem como base a historia de adão e eva, onde eva é a causadora do pecado original? por isso ela é subjugada e tratada como um lixo? esse é um dos motivos da obscuridade do terror religioso naquele lugar amaldiçoado?

Comments

• Não. Oriente Médio, que eu saiba, ainda tem o islamismo como religião dominante. Ora pois, nesta religião Eva não é vista como a mãe do pecado como na fé cristã. Pelo contrário, a Bíblia conta que Deus amaldiçoou Eva enquanto o Alcorão diz que Ele a perdoou. Bíblia julga Eva por ter mordido a maçã e tê-la dado a Adão, já o Alcorão diz que ambos resolveram juntos que provariam do fruto. A Bíblia cita imensas vezes o quão amaldiçoada e condenada é a mulher, sendo que o Alcorão jamais faz tal coisa em nenhum dos seus seis mil e tal versos... Enfim...

E eu acho engraçada a história do "lugar amaldiçoado", espero que tenha noção que para os habitantes e as habitantes daquele lugar amaldiçoado, quem está desgraçado e perdido é você!

• vai arrumar uma mulher rsrsrsr

• A coisa é que tem umas mulheres que aceitam, então vai saber.

• A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO!!!

• Não tem como base coisa nenhum da religião, pois o Alcorão diz que para Alá, homens e mulheres são iguais, mas por causa das interpretações, ficou que a mulher é inferior. Isso se agravou quando grupos como o Talibã dominaram os governos de países como Afeganistão e também variou como os costumes das regiões. Na Árabia Saudita, ficou só o casamneto partriacal, mas em outros, não ficou tão pesado.

Mas ultimamente as mulheres te conseguido se libertar mais, especialmente através do cinema e música, como pode ver no documentário 11 minutos e nas músicas do album de Uknited States of Arabia. Além disso, muitas mulheres usam o véu ou burca porque querem.

• dddddddaaantiologia te ajuda?

• Há controvérsia total a tua afirmação... Primeiro, oq vc chama de pecado original??? Segundo, que independente do motivo que levou Adão e Eva a pecarem, ambos foram alertados e tiveram a oportunidade de dizer não se quisessem... Adão é tão pecador quanto Eva... Terceiro, segundo tua comparação, Eva não foi tratada e subjugada como um lixo, ao passo que teve que arcar com as consequencias do que fez, mas o mesmo aconteceu com Adão, e com o hospedeiro de Satanás, a cobra!!! Todos tiveram consequencias...

• Minha querida, voceh esqueceu que na maioria dos paises da Africa cortam o clitoris das mulheres para impedi-las de sentir prazer...

• cara ,na boa ! se eu tivesse nascido naquele país eu fazia de tudo para fugir .

não iria suportar ,porq nada naquele lugar é positivo para uma mulher

Sign In or Register to comment.