Filmes de época...?
últimamente filmes de época estão na moda, como 300, 10.000 a.C., Pathfinder entre outros, você curte esse tipo de filme, ou acha que é viagem na batatinha, seja sincero?
Update:Caro Death, quando eu disse época, me referia ao tema, não importa se é baseado em quadrinhos ou não, o tema desses filmes vão de da pré-história a dita história antiga e medieval, resumindo, no tempo que arma de fogo era o de menos, nas batalhas mano a mano, esse tipo de coisa que é muito mais legal do que o Rambo com uma metralhadora, mortes por amas brancas ...
É isso que eu tô levando em consideração quando disse filmes de época, filmes do mesmo gênero.
Comments
Algumas histórias eu acho bem interessantes, principalmente porque gosto muito de mitologias. Só que boa parte desses filmes é uma besteira sem tamanho e acaba se perdendo, seja na quantidade absurda e desnecessária de efeitos especiais, seja na valorização de nomes ao invés de um trabalho mais bem feito.
Além disso, acho que uma coisa é você fazer um filme como 300, por exemplo, que é uma história baseada em quadrinhos de Frank Miller, que são extremamente gráficos então a melhor maneira para se reproduzir da forma mais fiel é lançar mão aos recursos tecnológicos disponíveis. Outra bem diferente é você fazer um filme como Tróia e querer pretender contar uma história como se tivesse acontecido daquele jeito, ou, como disse o H. Lecter, fazer "o passado parecer um outro universo".
Eu gosto... Eu viajo junto.rs
à uma forma de conhecer a História, os costumes da época. à bem legal mesmo.
Casablanca, El Cid, Dr. Jivago.
Eu adoro é muito legal, eu já vi muitos, os q eu mais curti foram: *Germanus( é exelente, está no mesmo patamar de Gladiador!)
* Em nome do rei( Foi o mais recente q eu vi e é super emocionante)
*Gladiador( é o filme, já vi mais de 5 vezes)
* 300(é bom)
*Helena de Tróia( muito lindo),
Nossa tem muitos, tanto q tenho uma pergunta em aberto querendo dicas de filmes épicos!
Gosto muito.
Tem um que eu adoro que é Tristão e Isolda,é muito lindo!!!!
Não é de época mas é antigo rsrsrs eu adoro o filme: Um estranho no Ninho - com Jack Nicholson...
300 não e moda e sim cultura POP,foi baseada em HQ de Frank Miller,vc pode dizer q filmes assim estão na moda como posso dizer que filmes de ação também estão,Pq?Pq filmes n/ tem essa de moda ou n/ filmes São lançados todos o tempos,e 300 estão em uma categoria como ação ou aventura,então podemos classifica-los como ação e naum filmes de época,observe q filme não São classificados por época(e sim por ação,aventura,comedia...),então definindo tudo:Eles não estão na moda!
Mas eu entendi oq vc quis dizer,e gosto sim,e um jeito diferente de se aprender sobre o passado!
Aqui em casa gostamos muito. E atualmente estamos comprando para poder ver sempre que possÃvel.
Adoro esses filmes...são geniais.
Sinceramente mim achar 300 o melhor filme já rodado na história da humanidade...
Exagerei?
Mim gostar daquela parte que Rei Leônidas grista: "THIS IS SPARTAAAAAA!!!!!! e dá uma bica no cara...
Isso ser lÃrico.
Ok?
Hadouken e desligo.