Pq mesmo com o "Minha casa, Minha vida" as favelas no Rio continuam em forte crescimento?

Update:

Ou melhor: "Minha casa, Minha dívida".. hehehee

Comments

• Com a informação de que cada favelado do Rio de Janeiro irá ganhar uma casa o fluxo de emigrantes nordestinos aumenta exponencialmente em direção ao Rio. Segundo pesquisas sobre o assunto isso já ocorreu em outras ocasiões, principalmente quando Leonel Brizola era candidato ao governo do estado e prometeu, mas nunca cumpriu doar um lote a cada favelado.

• pobre multiplica rápido demais

• Existem 2 modalidades do minha casa minha vida. Para quem ganha até 3 salários, as casas são construidas pelo governo municipal com incentivo do governo federal através do financiamento da Caixa para as obras. Ou seja, a Caixa não é "dona" dos imóveis, apenas paga as obras. Neste caso as unidades são sorteadas pelas PREFEITURAS, para os inscritos.

Para quem ganha acima de 3 salários mínimos, o interessado escolhe o imóvel que deseja (qualquer um) desde que sejam novos e com a documentação em dia, o que não acontece com os das favelas que são construções antigas e irregulares.

Outro detalhe é que os habitantes das favelas não tem interesse de sair de onde estão (normalmente as favelas são localizadas próximo a locais nobres) e irem para onde as casas do PMCMV estão sendo construídos.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

• tem muita queixa a respeito desses imoveis da caixa

• pq essa ***** não presta pra nada

Sign In or Register to comment.