Já evitou responder alguma pergunta, só pra não perder o amigo?

Porque eu já...uma porção de vezes...

;)

Update:

Não só não perder o amigo que perguntou, mas também o que respondeu ou destacou!

=D

Comments

  • Sim, é muito comum fazermos isso. Tem méritos que não convém a nós adentrarmos, pois podem gerar muitos conflitos. Mas sabe que agora que parei para analisar a situação, percebo que a verdadeira amizade deve ser sincera. Independente da satisfação dos nossos amigos com a respostas devemos responder a verdade sim. Suponhamos que você vá a uma loja de roupas com a sua amiga e ela coloque um vestido que você sabe que é ridículo e todos percebem isso, mas sua amiga está maravilhada dizendo que achou o caimento excelente, que achou lindo e que vai usar na festa do aniversário dela. Você vai aconselhar a sua amiga, falando com um certo jeitinho que aquele modelo está totalmente fora de moda, ou vai deixar ela comprar aquela coisa brega? Depende muito da situação não é mesmo? Fica difícil identificar uma situação em que não convém você aconselhar o seu amigo. Se ele pergunta se você sabe se ele está sendo traído, por exemplo, você deve contar, pois ele é o seu amigo. kkkk. A situação que me parece que você não poderia dar uma resposta precisa, acredito que seria aquela situação em que ele pergunta sobre o que você acha de ele trocar de emprego. Nesses casos você deve apresentar os aspectos positivos e negativos da situação para que ele escolha a melhor forma de se satisfazer. E tentar ser o mínimo de tendencioso possível na sua resposta pois se algo der errado posteriormente a responsabilidade subjetiva pode ser sua e se a pessoa é realmente amiga, você se sentirá mal com isso.

    Ufa, falei demais...mas é o que me pareceu conveniente para a resposta...kkkk

    Bjus

  • Olá

    Quem age desta forma nunca foi amigo.

    Amigo de verdade respeita e confia.

    Não deixo de responder pergunta por conta de amigo

    Amigo gosta de nós pelo que somos,

    com todos os defeitos que temos.

    Da mesma forma, nós a eles.

  • eu nao eu sempre mudo de assunto...

  • Hehehe

    Não...perguntou, quer resposta....O problema é de quem pede opinião...Posso ser culpado de perder um amigo, mas não de ser falso ou omisso...Isso doeria mais em mim, pode acreditar.

    Abraxxx!!!®

  • sim.quando muitos amigos queridos me respondem vartios na mesma pergunta que fiz fico com muita duvida em qual escolher quando muitos me responderam tao bem e com carinho.

    é dificil.

  • Já sim, mais as vezes eu respondo do msm jeito, sem me importar muito com a "coisa". Se for amigo msm ele(a) vai entender a opinião ou o ponto de vista meu.

    Abç.

  • Querida

    Já perdi um "amigo" por não responder suas perguntas.

    Acredita nisso?? Mas é a mais pura verdade!!!

    Bjoks

    PP

  • Já sim Nubia e foram várias vezes, bjus linda e Bnoite

  • varias vezes Nubia.

    já perdi a conta.

Sign In or Register to comment.