Qual sua opinião sobre o padre que excomungou mãe e filha pelo aborto que a menina de 11 anos fez?

A menina teve a autorização da justiça para fazer o aborto pelo fato de a mesma correr risco de vida assim como os bebês e ter sido estuprada ...

Comments

  • Marlon,

    Gostaria que o Papa saisse da sua cadeira de ouro, do seu luxo no Vaticano e rodasse o mundo vendo todos os absurdos que os padres da Igreja Católica cometem. Alguns deles ainda pensam que estamos no período da Inquisição, e querem "punir" as pessoas, como se a nossa vida se resumisse à ter medo de Deus.

    O tal padre só resolveu aparecer na hora em que a questão do aborto estava sendo discutida. A igreja tem que ser proativa. é por essas e outras que eu gosto cada vez mais da Madre Teresa de Calcutá, uma mulher que arregaçava as mangas e saia às ruas para ajudar o próximo.

    Abraços.

  • Mais um caso, em que a igreja mete o bedelho onde não é chamada,

    ela não consegue nem tomar conta da própria instituição, e quer organizar o mundo, se continuarmos a dar ouvidos a esses religiosos, teremos de volta a santa inquisição.

    Uma pergunta que não quer calar, os padres pedofilos foram excomungados????

    não lembro de ter lido nada a respeito disso.

    e agora há quem devemos salvar no caso de termos somente uma escolha um ser humano com 9 ou 11 anos ou um ser ainda em formação (feto)???

    Não quero bancar o mal educado mas, a igreja deveria calar a boca e cuidar da sua própria casa, porque moralmente ela é uma instituição falida, porque financeiramente ela continua sendo uma das mais ricas do mundo, basta ver quem é o maior proprietário de terrenos, terras, imóveis, sem contar em dinheiro e jóias que estão no vaticano, alias riqueza essa que ela não divide com ninguém.

  • não era nove ?

  • E ai::????..tambem pergunto o que fazer?? ______________________________________... Porque quem é contra aborto não adota? primeiro lugar pra responder uma guriazinha aí de cima..."só fica grávida quem quer???"...você tem certeza que mora no Brasil?..ou deve estar tão bitolada a uma vidinha sócio/alienada que desconhece a situação de finished miséria e ignorância que milhares de brasileiros vivem quem fala isso deveria vir comigo no próximo projeto que estamos fazendo..aí tu vai ver o que é miséria!

  • Dois extremos da Santa Madre Igreja: diz defender a VIDA e obriga sacerdotes e sacerdotisas ao celibato. A questão é muito mais delicada e reflete a incapacidade eclesiástica em lidar seriamente com questões de violência e saúde pública, por exemplo, pois o dogma da sua lógica é medieval, e neste contexto desconsidera questões de convivência. O Papa ex-Juventude Hitlerista e aos seus adeptos fica uma questão: condena-se qualquer violência, ou se desvia do ato violento do estupro? Qual a capacidade gestacional daquela criança que fora violentada? E como seria criar filhos de um estupro? A Santa Madre Igreja dá tanto valor à Família que seus sacerdotes e sacerdotisas não convivem em família... mas nada como estar na Mídia. Qual atenção à saúde pública e à saúde reprodutiva a Santa Madre Igreja tem assumido quando sequer assume os riscos de condenar o uso da Camisinha... Eis um bom momento para estar na mídia!!! Qual a responsabilidade social destes atos eclesiásticos? E de qual logos de Deus fala a Igreja? Pois o Sagrado é onipresente, a hierofania se faz presente para além das Instituições chamadas Igrejas... e a Divindade não exclui, acolhe, Ela inclui, eis a diferença deste povo que se acha "vestido" de Deus...

  • A atitude da Igreja nesses casos envolvendo aborto é lamentável, é até revoltante que ela não ceda ao aborto pelo menos no caso de estupro.

    Quem garante que após existe outra vida? Se ela provar tudo bem, se não, não há por que fazer.

    Aliás não vai mudar em nada, EXCOMUNGAÇÃO???

    O único problema da EXCOMUNGAÇÃO é a imagem da pessoa perante as outras. Que vida após a morte?!

  • Eu quero que ele sidane! esse FDP do caranba!8-(

  • apesar de ser católica,não concordo com algumas atitudes da igreja onde há muita hipocrisia é absurdo segundo o padre o aborto é um pecado que merece excomunhão,más o estupro não.ele excomungou a mãe a menina os médicos más não o estuprador.

  • Eu acho um absurdo ele ter excomungado! Ora essa, a guria podia morrer! O corpo dela não estava pronto! É igual aquele caso da guria de nove anos que ficou grávida de gêmeos... Os médicos que fizeram o aborto foram excomungados. Quer dizer entaum que a igreja prefere que elas tenham os bebes e morram? Que igreja hein?

  • o padre foi ridículo, a igreja tem q cuidar mais da própria igreja....assunto de saúde e justiça naum é assunto da igreja.Tem outros sistemas responsáveis por isto.

Sign In or Register to comment.