Amiga é mesmo verdade, sou artesã (e das boas), um dia peguei uma encomenda para entregar com prazo de duas semanas, fiquei tão feliz que terminei tudo em 4 dias, não me cansei e meu trabalho ficou lindoooo! Meu trabalho realmente é maravilhoso, só tenho trabalho mesmo de ter novas idéias para expor.... Amo muito tudo isso!!!! E vc é tão feliz quanto eu no seu trabalho? Espero que sim, pois não tem coisa pior que se trabalhar apenas pelo dinheiro... no final da vida vc olha pra trás e vê que não produziu nada!!!
"Quem nada sabe nada ama, quanto maior a conhecimento sobre alguma coisa tanto maior o amor por esta coisa e quem pensa que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo como as cerejas nada sabe a respeito das uvas."
Eu gosto bastante do meu trabalho, mas para executá-lo eu tenho que conviver com clientes difÃceis, alguns que enrolam prá pagar, outros que não sabem direito o que querem e me obrigam a fazer a mesma coisa várias vezes.
Comments
Amiga é mesmo verdade, sou artesã (e das boas), um dia peguei uma encomenda para entregar com prazo de duas semanas, fiquei tão feliz que terminei tudo em 4 dias, não me cansei e meu trabalho ficou lindoooo! Meu trabalho realmente é maravilhoso, só tenho trabalho mesmo de ter novas idéias para expor.... Amo muito tudo isso!!!! E vc é tão feliz quanto eu no seu trabalho? Espero que sim, pois não tem coisa pior que se trabalhar apenas pelo dinheiro... no final da vida vc olha pra trás e vê que não produziu nada!!!
Bjim
Se amamos aquilo que fazemos, o trabalho se torna prazeroso.Então você não estara trabalhando mas sim tendo horas de prazer.
"Quem nada sabe nada ama, quanto maior a conhecimento sobre alguma coisa tanto maior o amor por esta coisa e quem pensa que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo como as cerejas nada sabe a respeito das uvas."
bom medicina gosto muito mas não tenho dinheiro hoje no presente pra esta numa faculdade....
pra poder um dia exercer essa profissão
Por mais que eu ame um trabalho, prá mim o lazer com outras atividades diferentes é insubstituÃvel, e tem que haver equilÃbrio entre os dois.
Eu gosto bastante do meu trabalho, mas para executá-lo eu tenho que conviver com clientes difÃceis, alguns que enrolam prá pagar, outros que não sabem direito o que querem e me obrigam a fazer a mesma coisa várias vezes.
O trabalho em si é muito bom, mas o estresse que ele costuma causar vem de fatores indiretos, porém inseparáveis dele.
A filosofia é mais bonita do que prática, a meu ver.
Eu procuro fazer do ambiente de trabalho o melhor possÃvel, não vejo como um sacrifÃcio. Eu acho que tudo que é feito com carinho e dedicação tem uma sua recompensa.
Se alguém tem o trabalho como motivo para enfado e canseira então Confúcio tem razão. Você não se cansa e nem se enfada daquilo que ama. Logo devemos procurar fazer aquilo que amamos, inclusive trabalhar.
rsrsrsr - Telemarketing amo essa profissão de paixão não exerço mas amo