A quanto tempo vocês são vegetarianos?
Oi, falo vegetarianos em um sentido geral.
A quanto tempo vocês pararam de comer carne? Vocês tem notado algum problema decorrente disso?
Pergunto porque me tornei ovo-lactovegetariana a três meses e fui consultar uma nutricionista para me guiar melhor sobre o assunto, já que quero ter o cuidado de substituir bem a carne e meu objetivo é tornar-me vegan, e ela me disse que mais tarde eu irei desenvolver problemas causado pela falta de carne. Que eu ficarei anêmica, que minha boca ficará seca, enfim, citou diversos problema que eu nem lembro agora.
Update:sai do liimbooo
Comments
Sou vegetariano á 1 ano e 9 meses se eu não me engano.
Eu tenho 15 anos, nunca tive nenhum problema de saúde, raramente fico doente ( gripado e tal ) e meus exames de sangue sempre estão ótimos.
Um médico uma vez ficou impressionado com meus exames pois achava que todos os nutrientes estariam baixos e tal tal tal.
Procure uma nutricionista preferencialmente especializada em nutrição vegetariana, pois eles tem mais conhecimento sobre o assunto. Muitos médicos são contra a dieta vegetariana porque não se atualizam e ficam naquilo " o ser humano precisa de carne para sobreviver ", só posso lamentar =/
Por exemplo, a minha nutricionista é professora de Yoga, não é vegetariana ( é semi vegetariana ) mas me apoia 100% . Já outra vez fui numa nutricionista que achou legal, mais meio que " me proibiu de virar vegano " alegando que comer ovo e tomar leite não matava nenhum bichinho, debochando mesmo!
Pode ficar tranquila, se voce se alimentar direito nunca terá problemas nutricionais, e muita atenção á B12, Ferro, Vitamina D, Zinco e Ômega 3 (:
18 outubro 2010, suei frio, dor no corpo. Depois de um tempo nunca mais senti dores, perdi as banhas e não ronco mais. Me livrei deste lixo que é a carne. Só vantagem.
Não como nenhuma carne há mais de um ano,eu já fui na médica,e ela me disse que isso era terrÃvel e que eu ia ter anemia,fiz milhares de exames e tudo deu normal.(Calei a boca daquela médica mala hahhahahahhha).Eu acho que vc deve ir a outro nutricionista,ou tomar conta da sua alimentação por conta própria(como eu faço),é bem simples,coma mais grãos e vegetais bem verdes,para substituir o ferro da carne.Tbm não se esqueça da vitamina B12,se vc for se tornar vegan.
Bjos e boa sorte (:
Sinceramente não entendo esse nutricionistas. ¬¬'
Não como carne há mais de um ano e meio e nunca tive nenhum problema. Fiz exames e está tudo normal.
Esqueça esses nutricionistas e procure ler mais sobre o assunto. Há vários livros que ensinam a ter uma dieta vegana adequada.
Beijos:*
Faz uns 5 meses que sou vegetariana e até agora não tive problemas,pois me alimento bem,bastante verduras e legumes e as vezes tomo um suplemento vitamÃnico.
Você só vai ficar anêmica se desleixar e não se alimentar corretamente.
Sou ovo-lactovegetariano desde 1985 e nunca tive nenhum problema de saúde devido a alimentação.
Caramba faz muito muito tempo que sou vegetariana, eu tomo vitamina B12, e como bastante brócolis, espinafre, rúcula e agrião que tem praticamente a mesma quantidade de ferro que a carne tem, e sempre coma vegetais escuros e tome suco de laranja e de frutas que possuam bastante vitamina C que ajudam na absorção do ferro.
Pessoa, sou vegetariano a uns 25 anos e o único cuidado que tomei até agora foi repor a vitamina B12. Vc deverá fazer isso principalmente se virar Vegan. Quanto ao perigo de ficar com a boca seca, essa para mim é novidade. Quanto a ficar anêmica, cuide de ingerir bastante verduras de cor verde-escura, que têm bastante ferro e te livram desse problema. Vlw e fique na paz.
Aff esses nutricionistas me dão nojo! Eles são programados para afirmarem que é impossivel viver sem carne, eles aprendem isso na faculdade infelizmente.
Vc devia, DEVE consultar um nutricionista vegetariano, se ainda estiver insegura nessa mudança de alimentação.
Anemia é falta de ferro...ferro tem aos montes no feijão.
Estou há 10 anos sem comer carne, tenho saúde perfeita, não pego gripe, nem dor de garganta, nunca tive desmaio, nem fraqueza, nem unha quebrada e aparento ser beem mais nova! Bem ao contrário dos meus amigos que não dispensam um churrasquinho, estes que estão sempre pestiados e ficam bestas com a minha força, e sempre quando falo a minha idade tbm!
Quando eu comia carne eu pegava uma gripe só de um doente passar a metros de mim...era triste a coisa! Não tomo suplementos.
sai limbooo!