Você é contra ou a favor do armamento da população?
Sou totalmente a favor. O porte de arma necessita de uma perícia técnica, para que a pessoa tenha aptidão para usá-la, e perfil psicológico, para que um louco não a use. Suprindo esses dois requisitos, o cidadão honesto tem o direito de se proteger, de proteger à sua família e, inclusive auxiliar em casos como o de Realengo. Se houvesse adultos armados na escola, o massacre teria sido diminuído ou até mesmo evitado.
Por outro lado, se o armamento visa aos bandidos, esquece-se de que o meliante não compra suas armas nas lojas de conveniências. Esse tipo de indivíduo vai buscar seu armamente através do mercado negro ou do roubo, ou seja, sempre de modo ilícito. Para quem é assassino, pouco importa se está cometendo a infração do porte, na realidade não está nem aí. Assim, a medida do desarmamento, além de demagógica, só atinge ao cidadão honesto.
Na natureza, todos os animais são armados de dentes e garras. O bicho homem possui dentes fracos e não tem garras, assim criou as armas para se defender. Para mim, é imprescindível armar a população, direito constitucional garantido em inúmeros países da Terra.
Agora, quero ouvir sua opinião, seja livre para comentar, nunca negativo ninguém, além de que, às vezes até premio opinião contrária à minha, desde que bem embasada.
Comments
Totalmente a favor.
Considero-me na lista do cidadão honesto, mas sinto-me impotente quando a questão é a segurança pois não tenho nada que me proteja de possível ataque agressivo. Prevê a constituição o direito do cidadão à sua defesa, pois se agredido fisicamente, qual a seqüencia do ato se não revidas à altura? Esperas acaso um abraço e um beijo a seguir, ou mais agressão? Miguel de Cervantes já disse em Don Quixote: "Debaixo do meu manto ao rei mato". A constituição deveria, não apenas facultar ao indivíduo a possibilidade de armamento, mas instruí-lo física e psicologicamente para fazer uso armamentista. Impossível sentir-se seguro em qualquer lugar principalmente se lidares com moeda, e pode ser apenas uma onça, mas o vagabundo faz loucura por qualquer importância e aí, como reagir protegendo a sí e aos seus? E não falo apenas de uns trocados, pois podes e deves, deixar passar. Mas falo do meu patrimônio, falo da vida.
Se todos tivessem o direito de possuir e portar uma arma de fogo, os bandidos deixariam de agir com tanta desfaçatez e certos da sua impunidade, cada assalto passaria a ser um jogo mortal também para os bandidos, tal como é hoje para as vitimas.
Nao soucontra e nem a fovor.
So tenho uma opinião: a coisa mais dificil no Brasil é aontecer um crime com arma legalizada.
O cara matou 12 numa escola mas nao comprou nenhuma arma numa loja.
A favela da Rocinha-RJ tem em torno de 3 mil fuzis e nem um deles foi comprado numa loja de armas.
O medico filho do doutor LÃdio Toledo foi baleado na descida do Alto da Boa Vista - Tijuca -rj e nenhuma das armas foi comprada em lojas de armas.
Evandro João da Silva, coordenador de projetos sociais do AfroReggae, foi morto no centro do Rio de Janeiro, por um assaltante que usava uma arma nunca registrada e a policia nao socorreu a vÃtima e os policiais tinham armas legalizadas.
A favela de Rio das Pedras, Tijuquinha, Muzema, morro do Banco, Gardenia Azul, Todo o municipio de Campo Grande são domimados pela MÃlicia formada por policiais Militares, bombeiros e ate secretario de policia Civil (Alvaro Lins que foi preso) e até o ex Governador Antony Garotinho tem participação nas milicias em amarmento muito pesado que traicados internacionalmente.
Essa conversa de referendo é balela pra descarregarem alguma verba encalhada que precisam de justificativa de gasto.
Todos pilantras.
Para tudo dar certo, o primeiro ponto seria a dissolvição das polÃcias, ~concurso serio para composiçõa de novos cargos, a exigencia de diploma universitário para vereadores, deputados, senadores, presidente.
O politico nao poderia se canditatar para cargos que ja tenho sido eleito por mais de dois mandatos, mesmo após 4 anos (Caso do color de Melo que agora pode se candidatar a presidente) e ai vai...
Concordo com você. Mas pelo jeito que as coisas vão, vão proibir o armamento. Será um tiro que sai pela culatra, pois quem usa a arma para cometer crimes, compra ilegalmente. Nosso sistema é muito falho, de que adianta proibir a população de se defender? Porque se formos esperar pela segurança policial...
Deveriam reforçar a segurança nas fronteiras, é por lá que entram as drogas, armas, etc...
Moro em Sant'Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, minha cidade faz a "famosa" fronteira da paz. Para entrar pro Uruguay, só se atravessa uma praça, sem complicação nenhuma. Se compra de tudo lá sem NENHUM problema. Por um lado é bom, pois o Uruguay tem impostos bem mais baixos que o Brasil, mas por outro é ruim pois passam kilos e kilos de drogas e armas pro Brasil. Tinham que rever isso, mas infelizmente não fazem...
O problema não é a pessoa ter aptidão para usar, o problema é com quem essa arma vai parar, pra que ela será usada, será que a pessoa saberá usar quando um ladrão invadir sua casa ? Será que ela ficará com medo ao ver o ladrão e acabe sendo baleada por '' defesa '' dele ? Ou ela pode acabar acertando algum parente/amigo por ficar nervosa, ou não saber atirar ? à essa a questão em pauta sobre o desarmamento, lógico em contra partida tem auto defesa, até porque com essa violencia em alta é sempre bom se '' sentir '' seguro pra mandar o vizinho abaixar o som, pra saber que sua casa não será invadida pq vc ta armado ( é psicologico isso ) em fim, tem muitas questões para ser avaliada, mas pra mim eu só daria o direito pra um cidadão possuir arma se eu fosse até a casa dele e visse o local que ele iria guardar, imagina uma casa com crianças e elas descobrem a arma ? Problemão como já aconteceu várias vezes crianças de 10 anos leva arma do pai pro colegio e acabar disparando em algum aluno e no caso teve até morte .
A favor.
o que mata pessoas, são pessoas, não as armas.
Contra e a favor:SOU CONTRA PRA LIBERAR PRA QUALQUER MALUCO QUE APARECE,E A FAVOR AS PESSOAS QUE TEM PREPARO PSICOLÃGICO E SABE QUE ISSO PODE MATAR ALGUÃM,MAS SOU MAS CONTRA PORQUE Ã MAIS FÃCIL AGENTE TER DOIDO NESSE MUNDO DO QUE GENTE SÃ
EXTREMAMENTE CONTRA!! ninguem ta preparado pra usar uma arma de fogo, qual a finalidade de um troço desse? matar ou ferir neh! se vc tirar ela tem que atirar, se vc atirar tem que ser pra matar, se naum matar ta ferrado pq a pessoa em quem vc atirou vai se vingar depois, se vc matar ta ferrado do mesmo jeito, pq os parentes dessa pessoa ti pegam tbm, ou a justiça, e te prndem, não tem saÃda!! pq o objetivo de ter isso aà com vc vai contra tudo que DEUS aceita..