Vocês concordam com essa atitude da minha mãe?

Sou uma garota de 16 anos, e eu realmente gosto da minha mãe, acredito que ela impõe regras porque se preocupa comigo.

Mas uma coisa anda me intrigando. Apesar de eu não sentir vontade de namorar tão cedo, minha mãe me disse que só permitirá eu arranjar namorado quando eu estiver na faculdade, com mais ou menos uns 20 anos.

Eu falei para ela que ela não deveria tomar essa atitude, pois existem coisas na vida que a gente só aprende errando. Já pensou se eu chegar aos 25 anos, e ainda não ter maturidade para namorar? Isso não irá acontecer se eu namorar logo, errar, e aprender com meus erros. Infelizmente, não consegui convencê-la.

O que você acha sobre isso?

Comments

  • Aos 16 anos vc ainda não tem maturidade para saber o que é certo ou errado, se achar q esta apaixonada e for o cara errado vc pode se prejudicar muito na vida!

    Talvez sua mae seja radical demais, proibir não é a solução, ela deve é te aconselhar, se não com certeza vc vai fazer escondido... namorar é bom, beijar é bom, mas juízo é fundamental!

    Siga os conselhos de sua mãe, pense em estudar, fazer faculdade, crescer na vida e nunca depender de homem nenhum, seja independente, é claro q vc pode fazer isso dando uns beijinhos, mas não pense em namorar firme, ter compromisso antes dos 20 anos não, aproveite sua adolescência, estude muito pq depois q casar e tiver filhos essa tarefa fica difícil... casar então só depois dos 26 anos!

    Então não se preocupe com namora agora, tudo tem a sua hora! A gente aprende com os erros sim, o problema são as consequências desses erros... pense nisso!

  • Pelo o que eu estou observando vc tem sim uma certa maturidade de ver a realidade que vc vive e de sua mãe , nós mulheres amadurecemos muito mais cedo que os homens , porém vejo que vc tem responsabilidade de manter um namoro que não influencie de uma maneiras ruim seus estudos, como sua mãe tanto se preocupa, alias a minha mãe também erá assim falava que eu não poderia namorar antes da faculdade porque iria me atrapalhar nos estudos , enfim , acabei namorando antes da faculdade , no começo ela não gostando muito mas acabou vendo que foi totalmente ao contrario do que ela pensou, eu acabei melhorando mais ainda nos estudo, pois meu namorado me ajudava e me ajuda bastante me incentiva a estudar, na minha opinião não dependo apenas de vc e sim do seu futuro companheiro!

  • Cloud, por mais sensatas sejam as respostas aqui, percebe-se que sua mãe está certa e é a pessoa mais importante em sua vida e a melhor para lhe orientar e cuidar. Em sua idade é muito fácil discordar, pois sua vivência ainda é bem pequena para poder sentir de perto o quão perigoso é o mundo atual. Sua mãe apenas tenta preservá-la de problemas bem comuns para garotas na sua idade. Respeite a opinião dela e, com o passar do tempo, vai verificar ter sido bem melhor obedecê-la, pois sempre é melhor do que sacrificar. Você nunca perderá por ter seguido os conselhos dela, todavia ainda não está amadurecida o suficiente para entender tal procedimento. Melhor aprender com os erros alheios do que com os nossos próprios, não é mesmo? Torço pelo seu sucesso.

    Que Deus lhe abençoe e lhe proporcione sabedoria em todos o seus pensamentos e ações!

  • Olá Cloud!!!

    Sim! através dos erro que crescemos.

    L. Messe de Amor

    Quando sejas visitado por qualquer tipo de sofrimento, procura descobrir qual a mensagem que te traz, qual a razão de que se reveste, autoanalizando-te e dispondo-te à sua aceitação.

    Ele não te é imposto pelas Leis, mas resulta do teu desrespeito às mesmas, que agora te convocam ao refazimento da conduta que necessita de correção.

    Permanece fiel ao compromisso de crescer no rumo de Deus, transformando os sofrimentos que são indispensáveis à tua iluminação em degraus de ascensão e campo de libertação interior, em júbilo e em paz.

    A pessoa, pela ação de uma rigorosa justiça distributiva, sofre o que fez sofrer aos outros.

    A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia. É-lhes necessária, a bem deles, visto que a atividade que são obrigados a exercer lhes auxilia o desenvolvimento da inteligência. Sendo soberanamente justo, Deus tem de distribuir tudo igualmente por todos os seus filhos; assim é que estabeleceu para todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesma obrigações a cumprir e a mesma liberdade de proceder. Qualquer privilégio seria uma preferência, uma injustiça. Mas, a encarnação, para todos os Espíritos, é apenas um estado transitório. É uma tarefa que Deus lhe impõe, quando iniciam a vida, como primeira experiência do uso que farão do livre-arbítrio. Os que desempenham com zelo essa tarefa transpõem rapidamente e menos penosamente os primeiros graus da iniciação e mais cedo gozam do fruto de seus labores. Os que, ao contrário, usam mal da liberdade que Deus lhes concede retardam a sua marcha e, tal seja a obstinação que demonstrem, podem prolongar indefinidamente a necessidade da reencarnação e é quando se torna um castigo.

  • Quem sabe esperar, sabe lidar com a vitória.

  • é esperar você conhecer alguém que goste e ele ir conversar com ela sobre vocês dois. E não tocar mais nesse assunto só no dia.

  • Você não perde nada sem namorar! Você ó ganha, sua mãe se preocupa, por que hoje não existem mais rapazes como antigamente, rapazes que respeitam, rapazes que se dediquem a sua mulher. E ela espera que você tenha 20 para que possa encontrar isso em alguém, pois quando a gente gosta, é muito complicado desapegar, você muda completamente. Eu concordo que ela não deve proibi-la pois é algo que todo adolescente sente necessidade, mas agradeça sua mãe, e não se envolva com qualquer um. Por que no mundo de hoje, devemos desconfiar de todos. Beijos. Boa sorte

  • Também sou espirita, acho que o aborto é praticamente um homicideo, mesmo em caso de estupro, acho que a mulher deveria ter a criançã, não necessáriamente cria - l. a. mas poderia coloca-l. a. para adoção.

  • E aew!

    Negócio seguinte ...

    Faça sua mãe encontrar vc tocando um dj* de propósito, é um dj* (Olhe a legenda na fonte para saber oq é)

    Ex: Chama ela no seu quarto, e quando ela entrar vc esteja no dj* discarado ...

    Ai ela vai ficar espantada, ver q vc ja amadureceu e está precisando de ajuda ... Adivinha quem é essa ajuda? Sim, um namorado !!

    É simples e direto ... flww! :*

    NoHandsNoArms

Sign In or Register to comment.