eu posso botar esses peixes no meu aquario?

1 cruzeiro do sul 1 molinesia.

no meu aquario ja tem 1 carpa(macho), 5 espadas(4 femeas), (1 macho), 6 platys(3 macho), (3femeas) e 1 acari pepita que eu não sei o sexo.

Comments

  • Não,jamais ,nunca,de jeito nenhum.

    São incompatíveis em relação ao PH e temperatura

    e mesmo que fossem compatíveis precisaria de um aquário de no Minimo 1000litros.

    boa sorte

  • Não, claramente não!!!!!!!

  • Roberto, em primeiro lugar você precisa arrumar esse aquário.

    Carpas não devem, em hipótese nenhuma, ficar com outras espécies, principalmente de água quente.

    O acari pepita também não é indicado, pois cresce bastante (30cm).

    Depois que você remover a carpa, precisa ver se o aquário não está lotado: Para ter 6 platis, 5 espadas e 1 acari, você precisa de uns 100 litros, apenas por causa do acari. Se você o remover, essa litragem cai para 60 litros.

    Aquário lotado = amônia alta = peixes doentes.

    Então, ajuste o PH e temperatura da água: O PH deve estar em 7.4 e a temperatura em 25°C. Para manter a temperatura sempre, você precisa de um termostato.

    Você pode colocar a molinésia tranquilamente, mas eu colocaria pelo menos três espécimes.

    O cruzeiro do sul cresce, só o coloque no seu aquário se o mesmo tiver mais que 100 litros.

    Espero ter ajudado,

    Lana.

  • Não acrescente mais nada antes de arrumar o que já tem.

    A sua carpa está sofrendo muito aí. Por mais que ela seja pequena, é pequena só qgora, pois cresce e muito, por isso preciosa de um aquário/tanque com 1000L e pode conviver somente com peixes da mesma espécie.

    O pepita, é de pH ácido e não compatível com seus peixes.

    Retire-os e deixe apenas os poeciclídeos.

    A molinésia pode até ser colocada, mas deve ser na proporção de 2 fêmeas por macho, porém, depende de quantos litros seu aquário tem.

    O Cruzeiro do Sul é um peixe de pH ácido, que precisa de 100L, apenas para ele, porém é de cardume e deve viver com mais no mínimo 5 da mesma espécie..

    Espero ter ajudado =)

Sign In or Register to comment.