Fazer as unhas na manicure? Grande risco de doença?
Oi gente!
Tava vendo uma reportagem sobre os riscos que os clientes e as proprias manicures correm ao fazer as unhas, fizeram um teste com 10 manicures colheram o sangue delas e de 10. 7 manicures tinham Hepatite B ou C, pois os materiais não eram descartavéis.
Você conhece alguém que já adquiriu uma doença fazendo as unhas na manicure????
Me conta!
Bjitus!
Comments
a maior parte das pessoas não fazem exames periodicamente, dessa forma uma amiga pode usar seu alicate e te passar hepatite, pois nem ela sabe quetem. Atualmente algumas manicures tem mais de um estojo de alicates eferramentas e fazem como dentista usa coloca no forno e enquanto um está esterelizando o outri está em uso, mas nem sempre é asim, mesmo em dentistas, podologos maquiadores etc. o mais seguro e correto é vc ter seu próprio alicate etc e levar ao salão.
Não.Mas em todo caso eu mesma faço as minhas com meu próprio material,que higienizo ao meu bel-prazer...
Minha Mãe, um dia desses foi ao um salão de beleza fazer as unhas e antes da manicure começar a tirar a cutÃcula dela, minha mãe perguntou se o alicate estava esterelizado pq é perigoso se pegar hepatite e outras doenças pelo alicate de cutÃcula.
Pois bemno dia seguinte ela sentiu um de seus dedos doloridos, e ao passar dos dias ele começou a inchar e a ficar meio roxo, ela procurou um médico onde ele passou antibióticos e alguns exames para ela fazer.
Ela fez os exames e Graças a Deus ela não contraiu nenhum tipo de doença.
Apenas foi uma bactéria que ela contraiu.
Mas vale lembrar, ela gastou com medicamentos, ela ficou muito preocupada, ela sentiu dor.
Então fica a Dica:
QUANDO VC IR A UMA MANICURE FAZER SUAS UNHAS, QUER SEJA DAS MÃOS OU PÃS, LEVE SEU PRÃPRIO ALICATE, COMO ESPÃTULA DE METAL OU DE MADEIRA.
* LEMBRE-SE QUE SEU ALICATE DEVE ESTAR AMOLADO, PARA QUE A MANICURE POSSA FAZER AS SUAS UNHAS PERFEITAMENTE, ASSIM A MANICURE NÃO VAI QUERER SE RECUSAR EM FAZÃ-LAS !!!
à MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.
UM POUCO DE PRECAUÃÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÃM.
CUIDEM-SE MULHERES !!!! HOJE EM DIA ESTÃ FOGO !!!
Bjinhussss
Certamente que o risco existe, afinal os instrumentos são usados em todas as pessoas que passam pelo local, o melhor a fazer é ter seus proprios utensilios assim voce se garante.
Graças a Deus não.
é necessário verificar se as mesmas costumam esterilizar os instrumentos que nà o são descartáveis e exigirem das mesmas que usem alcool 70º.
Eu era manicure tomava os certos cuidados
mas tem que desinfetar bem o material
ou usar materioais descartaveis.......
beijinhus
â¥