Alguem pode me ajudar a não cometer injustiça sem me prejudicar?

Contratei uma amiga de minha filha para trabalhar em meu comercio a seis meses .

Fiz tudo certinho carteira acinada etc....

Agora descobri que ela esta gravida ou melhor ela ja estava gravida de 4 meses.

Sei que não posso demiti-la e nem quero!

Só quero saber se ela estando com a carteira acinada e logico o inps pago seguir alguma ajuda do governo se ela tem algum direito onde procurar,com quem me orientar, bom em fim alguem pode me orientar?

Comments

  • Ela terá direito a licença maternidade, pra isso deve fazer o pré natal e ter pedido médico pra se afastar qdo for a hora. Se vc paga tudo direitinho pro INSS, continue pagando, vc não precisa fazer mais nada. Não demita, aguarde o tempo, qdo ela te trouxer o pedido de afastamento pra licença maternidade, diga pra ela levar em um posto do INSS com a carteira de trabalho e o numero do INSS e começar a receber os beneficios (eles pagam tudo, vc não paga nada). Qdo a licença acabar, ela deve voltar e vc deve continuar com ela pelo periodo q ela tem de estabilidade (deve checar qdo for a hora). Pode continuar com ela, ou dispensá-la após esse periodo, isso se achar q não confia mais. Espero ter ajudado, fique calma, vc fez tudo certinho e não terá problemas.Boa sorte. abraço.

  • vc so vai poder demiti-la depois de-la ter tido o bebe,ter tido a licença maternidade e ai sim quando ela voltar pode demiti-la,pois ai nao tem mais a desculpa de estar gravida.

  • interessante... se fazem seis meses q vc a contratou, e qdo a contratou ela já estava gravida de quatro meses pq o bb ainda nao nasceu??? até onde eu estudei 4 + 6 = 10, ou seja, ela esta gravida de DEZ meses??? será q é filho de burro???

  • Peça para ela procurar o INSS, lá eles dirão a ela o que fazer.... Ela tem que ter no minimo 10 meses de carteira assinada para receber o auxilio gestante.... Mas, se informe direitinho lá como funciona.... Bjus

  • ..bom claro que se demitir,ela vai alegar que estava gravida,o que no caso ela certamente omitiu a verdade de vc..e no caso comercio sempre tem trabalhos pesados pode colocar ela em risco....por esse motivo pode pedir afastamento...tipo vai na justiça e pede orientação faz num acordo,mas que amiga essa hein... jogaram sujo com vc....

Sign In or Register to comment.