Você acha que o Aprendiz 5 da Record é um engodo?

No episódio 11, claramente, o candidato Henrique foi protegido pela bancada e pelo apresentador, demonstrando que o programa em nada se difere do famigerado Brigue Brother, uma vez que o vilão, talvez por dar mais ibope, fora mantido. Na sequência, a candidata Sandra, de maneira super sensata e corajosa, decidiu se demitir por não aceitar ter que descer ao nível antiético e completamente adverso ao que se aprende nas escolas de administração do candidato protegido, já que se era aquilo que o apresentador espera de um sócio. Um candidato que se diz tão competente e não demonstra nas provas, levando a equipe à derrota, provavelmente porque na sala de reunião facilmente seria absolvido, devido ao seu grande poder de encenação, sua capacidade de distorcer falas e transformar situações polêmicas em seu favor, não serve de inspiração para o mundo real dos negócios. Ninguém quer negociar com uma pessoa assim. As fatalidades desse episódio me leva a perguntar "Seria um engodo esse show"?

Comments

  • Nojento...estava eu acompanhando já que todos falam tanto deste programa no começo foi legal....mais depois fomos percebendo que todos que iam para a tal sala com Sir Henrique saião do programa...isto não seria estranho?sem falara que na equipe que perde o culpado é sempre o líder...o líde já sabe que vai sair já a culpa é sempre da falta de liderança..não sei como era as outras temporadas mais se funcionava assim....é uma pena que continue no ar.

  • Discordo de todos vcs.

    Não acredito que esse reality seja armado como aquela porcaria de BBB, é só prestar atenção nas expressões de todos.. ninguém é tão bom ator assim.

    E eu torço pelo Henrique..

    Ele não tá lá por ser protegido e sim pq é o mais competente e preparado...

    Odeio machismo e tb odeio feminismo como ficou claro que as mulheres do programa tinham e se juntaram contra ele... e ele derrubou 5 delas... e ontem ficou muito claro a total pacionalidade como foi dito pelo grande Walter em relação a Sandra, ela saiu pq a amiga dela foi demitida.. ficou totalmente descredibilizada...

    O que eu digo é q no mundo real dos negócios a pessoa tem q ter o perfil agressivo do Henrique pra vencer assim como tenho certeza q o Justos tem e se identifica...

    E ele pelo menos sabe argumentar sem pisar nos outros mesmo sofrendo forte ataque de muitos participantes..

    E como ele falou ontem todos erram mas como ele se destaca, os erros dele sempre tomam proproções muito maiores..

    Desde o começo do programa ele tem sido bombardeado e mostra q consegue seguir firme com sua personalidade.. então acho q não tem nada demais uma unica vez ele ser elogiado pela bancada.

    Eu torço muito pelo Henrique e vejo q ele é uma pedra a ser lapidada..ele tem um perfil de um vencedor sime o Justos já percebeu isso como ficou claro no episodio 11..

    A Sandra cheia de ironia e soberba tomou no ** qrendo se dar mais valor e eu acho q ela era a unica a altura pra concorrer com o Henrique, bem feito , os q sobraram são fracos.. já era..

    Escrevi demais..heheh..fui!!

    Ps: não sou parente , nem amiga nem nada do Henrique apenas gosto e acho o perfil dele vencedor desde o começo qdo ele mudou para Masters no 3 episodio e eles tiverem 2 vitórias segidas.. iam continuar dando certo se não fosseo feminismo da Fernanda ( insuportavel) Patricia e Andréia e onde elas estão agora?? assistindo de casa..

    Agora fui..

  • Eu vejo apenas como um programa de passa tempo, nada que exista na tv me inspira a algo.

    A tv não tem nada de útil, o aprendiz não passa disso, uma inutilidade. Dou risada de tudo q vejo lá, contudo, assisti este episódio que vc citou e concordo c vc ao se referir ao exemplo de adminitrações.

Sign In or Register to comment.