Como repreender a criança que costuma derramar o leite no chão?

Meu filho de 2 anos e meio costuma derramar qualquer líquido (leite, suco, etc.) no chão ou na poltrona. Como devo me portar no exato momento em que isso acontece e se ele ficar repetindo esse ato?

Comments

• Me desculpe meu amigo, mas quem está errando é voce. Nao dê o liquido em lugares que vc nao quer que derrube neh?Ele eh uma crianca muito pequena e ainda nao tem coordenaçao suficiente para segurar um copo ou qualquer objeto por muito tempo como se fosse um adulto, é completamente normal e esperado.

• amigo, meu filho tem a mesma idade e quando ele faz alguma coisa assim eu costumo "castigá-lo" tirando algo dele que ele gosta muito que são os desenhos do Discovery Kids. Então se ele derruba algo no sofá que eu já tenho dito a ele prá tomar cuidado e ele joga por querer (e não sem querer) eu não deixo ele assistir a um dos desenhos o que faz com que ele vá se deitar um pouco mais cedo, fique um pouco menos de tempo comigo e meu marido e assim, ele fica sentido com aquele castigo e procura não ter mais esse comportamento pois sabe que será castigado. Com o meu funciona. Aquelas coisas de gritar e xingar é que não funciona nadinha!!!

• Vou concordar com as pessoas que disseram que vc está errando. Não quer sujeira? Faça ele se sentar e ofereça o leite ou suco no local adequado. Nessa idade a coordenação deles ainda é falha. Use copinhos com tampa e canudinho. Vc deve repreender sim , sem agressão, ensinando o certo.

• Amigo concerteza vc terá q ter pulso..

Faze-lo tomar o leito do chão seria uma boa idéia mesmo, pq todo mundo fala q criança não intende, mas intende sim, e coloque-o de castigo, ou tire algum brinquedo q ele goste e diga q só dara quando ele se comportar, mas nunca se esqueça de elogiar mto quando ele não fizer, só assim ele verá que faz alguma diferença derramar ou não, criança precisa d mto incentivo, mas não o compre com presentes..

• olha só!ele é apenas uma criança esta certamente em uma fase no qual costuma chamar atenção dos pais...

o que voce deve fazer é tentar saber o motivo pelo qual ele faz isso, se é so pela idade ou se ele esta tentando demonstrar alguma coisa por detras disso...por isso recomendo um psicólogo para saber se ele esta com algum medo ou etc...

faço psicologia e posso te garantir que criañças fazem isso para chamar atenção porem se isso permanecer é pq tem algo po detras disso...preste atenção no tempo em que isso começou e se esta tendo tempo que ele tem essa atitude.

e nao seja duro com ele ponha limites isso sim é importante...mas de forma alguma seja severo, isso pode apenas piorar a situação

• quando meu filho fazia isso...dava uma bronca, e tomava o liquido da mão dele e quando ele pedia mais eu não dava...demorava e falava: não vou te dar pq vc quer derrubar no chão....fazia ele sentir falta,deixava ele pedir bastante....depois dava e ele não jogava mais

• Tenho um filho nesta idade e ele já parou com esta mania!!!!

Isto é mais que normal nesta idade, procure conversar e explicar que não pode. Porcure fazê-lo tomar e comer as coisas no local correto que é na cozinha / sala da jantar.

Se for para a sala procure fazê-lo beber ou por o copo dentro de um prato de plástico até ele acostumar a nçao derramar, ou compre um copo próprio para líquidos que não derrama.

É isso aí!!!!

TENHA AMOR E PACIENCIA que com o tempo isso se resolve!!

• Tenho uma filhinha de 2 anos tb... quando ela faz esse tipo de coisa, na primeira vez eu falo séria (não brava) para ela não derramar pq suja tudo e desperdiça o leitinho ou suquinho que é uma delícia, deixo claro qeu se ela não quiser mais é pra o copinho pra mamãe... se mesmo assim ela repetir e voltar a derramar e olha pra minha cara eu simplismente tiro o copo da mãezinha dela (sem rispidez, porém séria e firme) e a coloco sentadinha no "sofázinho da disciplina" (aprendi com a super nany eheheh) e explico que ela vai ficar ali pq derramou o leite e que q mamae avisou qeu não era mais pra derramar... as vezes ela chora, mas logo passa... deixo com a chupeta e o paninho dela e ela fica de boa... as vezes fica com uma carinha emburrada... daí depois de um minutinho (é um minuto por idade da criança... como a minha tem 2 anos ela fica no máximo 2 minutinhos... mas isso pode variar diante do comportamento, tem criança que fica quase uma hora, pq fica esperneando e berrando... vc não pode retirar da disciplina enquanto a criança estiver esperneando... ela tem que ficar quietinha) eu vou lá e dou um abraço e um beijo nela por ela ter se comportado e libero ela do "castigo" que na verdade não é um castigo, é masi para a criança ficar alerta e se ligar no próprio comportamento...

Boa Sorte , sei que vc vai conseguir tb!!!

Lembre-se de ser firme, porém não esqueça de acrescentar muito amor e carinho na disciplina!!!

• fale com ele olhado nos olhos e ensine ele a limpar...o meu de 2,5 já pede desculpa na hora e sai correndo pra buscar o pano (qdo ele derruba sem querer, não faz mais isso de proposito)

• Sempre que a criança derramar o leite no chão de um leve tapinha na mão e diga: Não pode derramar o leite no chão, e converse muito com a criança, e nada de violência, apenas um tapinha quando necessário já é o suficiente, a conversa resolve muito mais do que pancada.

Sign In or Register to comment.