Qual o maior mandamento (espiritual ou religioso), pra você ?

LEMBRANDO QUE:

Opinião é (do Lat. opinione)s. f., maneira, modo pessoal de ver;aquilo que se pensa sobre determinado assunto; ideia;juízo, parecer, voto;crença, credo político ou religioso;

Comments

  • Jesus Cristo ensina que toda a lei e os profetas se resumem nisto: Amarás a teu Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Apenas assim podemos amar corretamente o próximo. Também não adianta fingir que se ama Deus e esquecer do próximo, pois o mesmo Jesus ensina que "se não amas teu irmão a quem vês, como podes amar a Deus a quem não vês."

    Amar a Deus sobre todas as coisas é a chave para amar o próximo. Mas é amando o próximo que demonstramos nosso amor a Deus.

    Um abraço,

    Daniel Barros.

  • Jamais crer em religião, eis o maior e mais economico dos mandamentos religiosos.

  • Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34)

  • Conforme disse um grande pastor evangélico, que passou a vida inteira na África (não me lembro o nome dele): "Que mandamentos? Eu só conheço um: AMAR.

  • Pra mim independente de religião.

    É o Amor incondicional.

    bjs.

  • Jesus disse:

    Deus é Espirito e aqueles que O veneram devem venera-Lo em espirito e em verdade.

    Nesse preceito encontra-se pra mim os dois reduzido em Um.Quem ama a Deus ama o Todo.Pois Ele é o Todo e o Nada..

  • Transformar numa só coisa as coisas que estão pra fora das nossas vistas e as que estão dentro delas!

  • Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo.

  • amarao próximo como a ti mesmo, se fizermos isso, cumpriremos tds os outros em um só.

  • Deus nos fala sobre dois grandes mandamentos importantes para ele.

    1 - Amar a Deus de todo o coração e de toda alma, não colocando outros deuses sobre ele e ídolos.

    2- Amar ao próximo como a ti mesmo e isso também vale para os nossos inimigos.

    Se não fizermos essas duas coisas bem como não soubermos o verdadeiro significado do perdão, não amamos a Deus verdadeiramente.

Sign In or Register to comment.