Alguem de vcs e Portador de ceratocone?

Qual o melhor tratamento? ja que Pessoas com ceratocone dependendo do grau so tem uma visao boa com lentes de contato rigidas...QUal o melhor tipo de lente?Uso as Fluorcarbonadas mais Nao e legal nao Doi muito nos olhos =(... ja ouvi falar de umas lentes importadas alguem conhece?

Comments

• Depende do estágio do ceratocone.

Se for avançado, apenas transplante de córnea.

Se , após uma avaliação do médico oftalmologista, for indicado, o anel de Ferrara é uma excelente escolha.Como você sabe, o ceratocone faz com que a córnea fique com a forma de cone para a frente. O anel "achata" este cone, melhorando as condições de visão.

O ideal é o uso de lentes rígidas (a maior novidade neste assunto são as lentes Rose K).. Existem também lentes gelatinosas para ceratocone, mas elas são mais trabalhosas para serem colocadas , pois parecem um dedal gelatinoso e são muito caras (perdeu ou rasgou, pode chorar!).

E cuidado com os conselhos errados. Lentes de contato têm que ser adaptadas por médicos e nada de usar soro.( Soro não tem nada a ver com lentes pois são facilmente contamináveis e podem causar infecções por causa desta contaminação). Tem que usar produtos específicos orientados pelo seu médico!!

• eu nao tenho.. mais tenho um funcionario que tem... eu sei que cada pessoa é um caso, procure a opinião de pelo menos 3 oculistas.. acredito que 2 opiniões vao bater... sei que ele usa uma lente rigida e das mais simples.. chegou a pagar carissimo em lentes e não adiantou... e outra coisa.. aquele "liquido" pra limpar as lentes, ele nao usa, usa apenas soro pois akele liquido acaba irritando...

abraços!

Sign In or Register to comment.