Será que Deus realmente se importa conosco?

Atualmente vivemos num mundo cheio de crueldade e injustiça. Muitas religiões ensinam que o sofrimento é da vontade de Deus.

Mas Deus nunca causa a maldade. 'Longe está do verdadeiro Deus agir iniquamente, e do Todo-poderoso agir injustamente!', diz Jó 34:10. Deus tem um propósito amoroso para os humanos. É por isso que Jesus nos ensinou a orar: "Nosso Pai nos céus, . . . venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra." (Mateus 6:9, 10) Deus se importa tanto conosco que não mediu esforços para garantir o cumprimento de seu propósito. - João 3:16

Update:

Ah Igor Eduardo, desculpe meu modo de dizer, mas você é um ignorante. Vc por acaso leu o conteúdo que postei? COMO VC PODE DIZER QUE EU ACHO QUE DEUS CAUSA O NOSSO SOFRIMENTO?. Isso é o que dá quando se apenas responde baseado na pergunta, sem ler o contexto....Paciência.

Comments

  • VOU TE DAR UMA PROVA DAS INUMERAS QUE DEUS JEOVÀ SE IMPORTA :

    COMO JEOVÁ PROVIDENCIOU O RESGATE

    9 Visto que foi perdida uma vida humana perfeita, nenhuma vida humana imperfeita poderia comprá-la de volta. (Salmo 49:7, 8) Era preciso um resgate que tivesse o mesmo valor daquilo que foi perdido. Isso se harmoniza com o seguinte princípio de justiça perfeita, que se encontra na Palavra de Deus: “Alma por alma.” (Deuteronômio 19:21) Assim, o que cobriria o valor da alma (ou vida) humana perfeita que Adão perdeu? O exigido “resgate correspondente” teria de ser outra vida humana perfeita. — 1 Timóteo 2:6.

    10 Como Jeová providenciou o resgate? Ele enviou à Terra um de seus filhos espirituais perfeitos. Mas Jeová não enviou simplesmente qualquer criatura espiritual. Enviou aquele que lhe era mais precioso, seu Filho unigênito. (1 João 4:9, 10) Voluntariamente, esse Filho deixou sua morada celestial. (Filipenses 2:7) Como vimos no capítulo anterior deste livro, Jeová realizou um milagre ao transferir a vida desse Filho para o útero de Maria. Por meio do espírito santo de Deus, Jesus nasceu como humano perfeito, livre da penalidade do pecado. — Lucas 1:35.

    11 Como poderia um único homem servir de resgate para muitos, na realidade, bilhões de seres humanos? Bem, como foi que os bilhões de seres humanos se tornaram pecadores? Lembre-se: por ter pecado, Adão perdeu a preciosa posse da vida humana perfeita. Assim, ele não podia transmiti-la a seus descendentes. A única coisa que podia transmitir era o pecado e a morte. Jesus, a quem a Bíblia chama de “último Adão”, tinha uma vida humana perfeita e jamais pecou. (1 Coríntios 15:45) Em certo sentido, Jesus ocupou o lugar de Adão com o fim de nos salvar. Por sacrificar sua vida perfeita, ou abrir mão dela, em obediência impecável a Deus, Jesus pagou o preço do pecado de Adão. Com isso, ele trouxe esperança para os descendentes de Adão. — Romanos 5:19; 1 Coríntios 15:21, 22.

    12 A Bíblia conta em detalhes o sofrimento de Jesus antes de morrer. Ele foi açoitado sem piedade e sofreu uma morte agonizante pregado cruelmente numa estaca. (João 19:1, 16-18, 30; Apêndice, páginas 204-6) Por que foi preciso que Jesus sofresse tanto? Num capítulo mais adiante, veremos que Satanás questionou a possibilidade de Jeová ter servos humanos que permanecessem fiéis sob provação. Por ser fiel apesar de grande sofrimento, Jesus deu a melhor resposta possível ao desafio de Satanás. Ele provou que um homem perfeito, com liberdade de escolha, pode manter integridade perfeita a Deus, independentemente do que o Diabo faça. Jeová deve ter se alegrado muito com a fidelidade de seu amado Filho. — Provérbios 27:11.

    13 Como foi pago o resgate? No 14.° dia do mês judaico de nisã, de 33 EC, Deus permitiu que seu Filho perfeito e sem pecado fosse executado. Desse modo, Jesus sacrificou sua vida humana perfeita “uma vez para sempre”. (Hebreus 10:10) No terceiro dia depois da morte de seu Filho, Jeová o ressuscitou de volta à vida espiritual. No céu, Jesus apresentou a Deus o valor de sua vida humana perfeita, sacrificada como resgate em troca da descendência de Adão. (Hebreus 9:24) Jeová aceitou o valor do sacrifício de Jesus como o resgate necessário para livrar a humanidade da escravidão ao pecado e à morte. — Romanos 3:23, 24.

  • Amado Mister Neo.

    Deus se importa sim conosco, o problema somos nós que não nos importamos com seus ensinamentos.

    Um pequeno exemplo que faz muita diferença:

    Porque existem guerras?

    Porque os seres humanos não amam seu próximo como a ti mesmo.

    Porque existem DST's?

    Porque o ser humano pecou contra a castidade. e sai espalhando doença uns para os outros

    Deus é muito educado, Ele só entra no coração que o chama.

  • Se Ele não se importasse conosco, não nos daria a vida!

  • Importe-se em como você pode ser alguem melhor.

  • Nos ultimos dias verão tormentos e tribulações .

  • Ele se importa tanto com vc amigo.

    veja um pequeno exemplo que foi registrado na palavra de Deus para vc refletir...ok

    Vamos lá livro de Daniel cap. 10 : ver. 2 -3 - Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.

    3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.

    Ele jejuava e buscava resposta de Deus e a biblia diz que ele orava 3 vezes por dia.Agora pensa comigo ele orou buscou por 3 semanas completas ou seja 21 dias e nada de Deus responder...Mais olha como é que Deus faz...

    Daniel 10: 4 No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre;

    5 levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;

    6 o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.

    7 Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.

    Própio Deus veio atender ele...e os que estavão com ele não o virão...

    conclusão olha isso é tremendo é muito forte...

    Daniel Cap.10 ver.12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

    É isso meu amado sabe o que eu aprendo: E que as vezes a gente acha que Deus não está escutando mais ele já escutou desde que vc começou a orar.

    Mais o tempo é de Deus ele agi no tempo dele...Daniel orou 21 dias sem para e Deus respondeu somente no vigésimo 4 dia...do 1 º mês.

    palavra de Deus que Diz isso:

    Vc prestou atenção nisso tudo? Se não prestou preste.hoje é que dia? e que mês?

    Salmos 37: 5 - Entrega teu caminho ao Senhor e mais ele fará.

    Estou sendo profeta de Deus hoje na sua vida, ele vai mudar o rumo da sua vida hoje e só vc vai ver muitas coisas de Deus para vc...creia

    Jesus amado está me usando para vc, reflita nisso em nome de Jesus, ele te ama...ok

  • Deus nos deu a chance de viver mais uma vez, e com isso erramos mais uma vez...

    O que acontece na terra não é culpa de Deus, é culpa nossa...

    O que fazemos de errado, nós que fazemos e não o senhor Deus...

    Acreditando em Deus, automaticamente você sabe que o diabo existe... Você não precisa acreditar nele(diabo) mas ja sabe que ele existe, pois é como o "Bem", se você é do Bem é pq sabe q o "Mau" existe...

    A terra é dos humanos, e os humanos são comprados pelas coisas que Jesus, nunca deu valor (dinheiro, roupas, aparência)... Logo percebe-se que aki estão os filhos de Deus, porém o lugar está infestado de mentes maliguinas, do coisa ruim...

    Viver é uma arte que poucos desenvolvem, viver bem é uma arte rara....

    Viver crendo em Deus , é viver e viver bem!

    Não sou religioso, mas a minha religião é Deus e meu corpo vai ser sempre a casa dele...

  • DEUS nuca esqueçeu de nós e nen muito menos nós abandonou..apenas algumas pessoas o esqueçeu e o abandonou e só lembra dele na hora da dor pois nas alegrias e vitorias ele não é lembrado em agradecimentos pela nossa vida........boa sorte

  • Jesus Cristo não teria vindo sofrer e morrer, se Deus não se importasse...

  • VOCE está tentando incutir na nossa cabeca um deus bonzinho...Leia Dt 11,26-28 e veja este deus "'bonzinho""propondo ""maldicão"" aqueles que raciocinaram e não aceitaram os ""mandamentos "" dele...ou dá ou desce.... bonzinho, é????

Sign In or Register to comment.