o ex presidente color , essa pergunta e para as pessoa com mais de 30 anos?

se você tem menos de trinta peca opinião de uma outra pessoa ou se aprofunda no assunto ,procure conhecer antes de responder.

o ex presidente color ,no meu ponto de vista foi um dos melhores presidente do brasil , tenho quase quarenta anos rsrs e conheço a economia do brasil antes e depois dele ,foi ele quem implantou o começo de tudo o que vivemos hoje , e foi deposto entre outros motivos acredito que o principal foi ser contra o interesses de empresas e políticos ambos poderosos , foi ele que abrio a importação de produtos ,antes do governo color tudo era muito difícil , geladeira ,fogão, televisão , carro . enfim tudo , . se ele tivesse roubado somente e deixado roubar ,acredito que teria terminado seu mandato como muitos outros políticos que rouba . rsrsrs ao responder minha pergunta por favor seja educado.fazer piadinha ok mas pega leve rsrrs

Update:

pintou o cara porque era interesse da midia a midia so faz isso coloca o cidadao contra alguem quando e de seu interesse , e a midia sao os poderos.

Update 3:

duda a midia que depos ele , quantas pessoas nao podia compra sapato, nao podia compra o que come . como ocorre hoje mas com muito mais pessoas.

Update 5:

tanobanh

voce sabia que a malha ferroviaria do brasil parou de crescer depois da segunda guerra mundial devido a um certo pais que tinha muitos caminhoes estoque de guerra e doou esse caminhoes ao brasil com acordo de nao investimento na malha ferroviaria , esse certo pais sua malha ferroviaria e enorme ,se nao a maior do mundo uma das maiores , essa burrice na aparece na historia.

Update 7:

bachelor voce falou bonito ,falou bem so falhou aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Oligarquia

ele defendeu alguns grupo principalmente o dele os latifundiario ,prantadores de cana, e produtores de acucar e alcool entre outro produtos derivado da cana, mas voce vio o filho do lula e sua empresa o valor que foi vendida. rsrsrs ninguem e perfeito. e tantos outros escandalos se ele fosse a favor dos rico totalmente nao tinha deixado o poder ,. mas valeu agradeco sua resposta e entendi seu ponto de vista.

Comments

  • Não tenho 30 mais compartilho de sua opinião , o cara teve peito e iria ter feito muito mais em muito menos tempo ,,,estariamos hoje bem mais desenvlovidos,,,,

    Muitas leis que existem hoje foram feitas no governo collor e muitas lei boas,,,teve uma proposta de lei que se aprovada ampliaria consideravelmente a malha ferroviária do Brasil e parou nos governo sucessores ao dele...(imagina o impacto nos preços!!!deflação absurda!)

    O grande problema é que ele mecheu com a elite quando confiscou o consumo , pois fez com todo mundo...confiscou o pobrre e o rico,,,eles ficaram apvorados!!!Anunciantes da globo tiraram ele do poder,,,

    Dessa forma ele controlaria a inflação e em pouco tempo o Brasil se ergueria começaria a investir e não ficaria parado 10 anos!!!

  • na época eu não entendia nada que estava ocorrendo no país ,(tinha 6 anos de idade) porem estou fazendo um trabalho que me deu a oportunidade de entender o que estava acontecendo e olha o Collor não foi um bom presidente .

  • Você na época devia ser criança, para falar tantos enganos.

    Ele acabou com milhares de vida, tirando o dinheiro das pessoas, que trabalharam e juntarem suados tostões.

    Vivia na maior mordomia e festas.

    O povo ficou sem dinheiro para nada.

    Começou a ser devolvido em três prestações, uma por ano.

    Não dava paa se realizar mais nada com o que lhes restou.

    Tirou dinheiro na boca do caixa. O sarney e ele, malditos para sempre com a outra da mesma categoria, zélia. O primeiro fechou os bancos após instigar o povo a fazer poupança, oferecendo juros, etc.

    Quem vendeu apto. para comprar outro, até hoje, não conseguiu.

    Devolveu, na época do dinheiro de grandes emresários e construtoras, como sempre a classe media pagou os desmandos, como agora.

    Não faço piada de uma tragédia.

    Os que apoiavam depois sentiram na pele o que é uma sociedade sem dinheiro. Ninguem vendia. Só os do poder e amgos compravam tudo pela frentes.

    Leia os jornais da época. ... O Brasil quase quebrou.

  • OK, Colega! Eu não tenho "só mais de trinta"!! Eu cheguei nos 60!

    Sou da geração Beatles, Rolling Stones, Johnny Rivers, "Primavera de Praga", "Revolta Estudantil de 68 em Paris"...Estudante Universitário nos Anos de Chumbo no Brasil....etc..etc...

    Realmente, Colega, Collor abriu as importações! Ponto para Collor!

    Havia uma espécie de "reserva de mercado" à indústria nacional!...

    Estávamos "ficando para trás" em termos de tecnologia, informática,etc..

    Com a "abertura", (promovida por Collor) às importações, a industria nacional tratou de investir e melhorar "nossos" produtos!..

    Caso contrário," ficaria na prateleira"!

    O outro lado da moeda, Colega,....foi a lambança que D. Zelia Cardoso de Mello fez no Ministério da Fazenda! Tomou o dinheiro de todo o mundo, pôs em prática um plano de estabilização que foi uma piada (de extremo mau gosto)!!! A indústria parou, o comércio parou,...o País parou! Foi um sufoco, para todo o mundo!...

    Como se isso não bastasse, começaram a espolcar escândalos financeiros de todo o lado! Superfaturamentos, tráfico de influências,..etc..! A inflação voltou com tudo!

    E Collor?...Bem Collor, em sua habitual pose de "menininho bonitinho e riquinho do nordeste", legítimo representante das oligarquias,...partiu para o populismo! Veja só! Tinha o apoio de ...SARNEY,(grande!!! novidade!.)..ora,ora,..e de RENAN CALHEIROS...ora,..ora..!

    Collor caiu, porque "pertencia" a um partido novo e sem ..digamos.."expressão", chamado PRN(Partido da Reconstrução Nacional)!! Se fosse do PT, do PSDB,..do PMDB,..ou DEM,(naquela época PFL)...Collor NUNCA CAIRIA!

    Os "caras-pintadas" foram fruto da "maquinação" dos outros partidos(de oposição, claro!).e da mídia "decepcionada" com Collor..!!! Desculpe-me,..mas 90%(a estatística é minha!) daqueles jovens não sabiam o que estava acontecendo! Simplesmente, "vamo que vamo"!!

    Ou então,..."meu amigo vai, eu também vou!"...

    Quer uma prova? Os escândalos , a corrupção estão aí! "Cadê" os caras pintadas???

    Em resumo, Colega: Digamos que Collor teve "ligeiros" acertos!!

    Não foi, nem de longe, o "herói nacional"...do tipo "Se não fosse ele..."!

    Menos, Colega, menos!!!

    Foi a ÚNICA vez em que votei no Lula!

    A bem da verdade, a GLOBO armou uma" cama de gato" para o Lula na época! Ela , ostensivamente apoiava Collor! Aquele circo montado por aquela enfermeira chamada Mirian,..e sua filha com Lula, chamada Lurian, foi muito bem feito pela Globo e por Collor!. Foi uma das razões que me fizeram votar em Lula! A máquina a serviço de Collor tinha uma afeição muito grande

    pela SACANAGEM!!!(Desculpe-me, não achei outra expressão mais adequada!)

    Com seriedade e sem piadas,...essa é minha resposta às suas colocações!

    Um abraço!

    Obs: Entre outras respostas, vi uma observação sua Colega,

    sôbre a malha ferroviária brasileira.

    Creio que há um pequeno equívoco!

    A Ferrovia no Brasil começou sua decadência a partir do governo JK(1955/60)..! O modêlo de desenvolvimento de JK, foi o "INDUSTRIAL"!! As indústrias automobilísticas chegaram! ..E claro! ...de Caminhões, de máquinas de terraplanagem,...

    Caminhões e Carros, Colega, precisam de estradas!

    Construiu-se estradas! Priorizaram o transporte rodoviário,(absurdo!) sem investir na ferrovia! O transporte individual passou a "dar as cartas"! Essa foi a receita da decadência da ferrovia! ...Um País pobre, metido a besta, adotando um sistema de transpostes mais caro do mundo!Aqui entre nós: Esse foi um dos lados "obscuros" do governo JK!! Houveram outras "obscuridades"!!!! Mas...vamos deixar para lá!!! São capazes (aqui no Y!R)de me chamarem de iconoclasta!

  • Vc. tem tda razão, porem o que derrubou Fernando Collor, foi PC. Faria, + tdo que aconteceu aquela época, ja aconteceu agora e ñ aconteceu, são tdos uns corruptos., elegemos o PT pensando em mudança o que se viu foi o PT, se aliando ao PSDB., e o fim do mundo meu???

  • Foi um desastre do começo ao fim, logo no começo de seu governo rapou a poupança popular, aliás uma das acusações que ele fazia a Lula é que o mesmo tomaria a poupança do povo, nunca vi mais cara de pau.

    Só com essa medida, (aliás os amigos foram avisados e transformaram o dinheiro em dólar para escapar) ele quase dizimou a economia brasileira, muita gente perdeu tudo, por ter vendido casas, carros, etc. e viu economia de anos virarem pó, outra medida que ele tomou e que quebrou muitas empresas brasileiras foi a abertura indiscriminada da economia, e fomos invadidos por quinquilharias vindas de diversas partes do mundo, e estrangeiros puderam adquirir a preço de banana empresas sólidas que de uma hora para outra se descapitalizaram, só sendo masoquista para achar bom o governo do cara.

  • Dizem - foi Sócrates quem falou - que de uma árvore ruim não pode nascer um fruto bom... de um rato, só pode nascer outro rato... e, quando o indivíduo começa a se achar acima do bem e do mal... em seguidinha capota ! Collor era um energúmeno, prepotente e arrogante... mau filho, mau irmão, mau cunhado (dizem que a raiva que o irmão tinha dele foi pelo fato de ele ter querido cantar a cunhada - Tereza Collor...)... não acho que tenha feito grande coisa pelo Brasil... a abertura que deu aconteceu em função de que a sociedade, a indústria e o comércio estavam a exigir há bastante tempo...acho que foi com ele que se começou a pensar em união para deposição de governantes... foi a única coisa boa que adveio da era Fernando Collor de Mello... outro bom sacana que a política das Alagoas atirou no nosso colo...

  • Ele foi incompetente.

    ♂☺♥®

  • Aliás eu gostaria de saber realmente, que crime o Collor cometeu, uma vez que foi julgado, não foi preso e foi punido apenas 8 anos inelegível e ninguém conseguiu provar nada contra ele. E aí?

  • CUMPANHEIRO >>>

    TIRANDO O CALOTE da pops ...FOI BOM!

    Mas nada é perfeitoos ...hoje então !

    LEMBRA ?Nos temos carroças ,não carros ...

Sign In or Register to comment.