Como acreditar na biblia se foram maos humanas q escreveram?
e como saber se a igreja n acrescentou coisas so para serem beneficiadas tipo o dizimo p mim aquilo e uma invencao da igreja pra q dar dizimo p igreja se falam q e pra deus mas se deus t deu aquele dinheiro pra q ele vai quere divolta e p que ele vai precisa d dinheiro?
Update:se fossem jumentos q tivessem escritos ai q eu acreditaria em tudo mesmo isso sim seria milagre de deus
Comments
Pois é!*
Evidências de inspiração.
Está repleta de profecias que indicam conhecimento pormenorizado do futuro — coisa que é impossível aos humanos.
2 Ped. 1:20, 21: “Nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.”
▪ Profecia: Isa. 44:24, 27, 28; 45:1-4: “Jeová . . . Aquele que diz à água de profundeza: ‘Evapora-te, e secarei todos os teus rios’; Aquele que diz a respeito de Ciro: ‘Ele é meu pastor e executará completamente tudo aquilo em que me agrado’; dizendo eu de Jerusalém: ‘Ela será reconstruída’, e do templo: ‘Lançar-se-á teu alicerce.’ Assim disse Jeová ao seu ungido, a Ciro, cuja direita tomei para sujeitar diante dele nações, a fim de eu descingir até mesmo os quadris de reis; para abrir diante dele as portas duplas, de modo que nem mesmo os portões se fecharão: ‘Eu mesmo irei na tua frente e endireitarei as ondulações do terreno. Destroçarei as portas de cobre e cortarei as trancas de ferro . . . Por causa do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, passei mesmo a chamar-te pelo teu nome.’” (Escrita feita por Isaías, completada em cerca de 732 AEC.)
□ Cumprimento: Ciro não tinha nascido quando a profecia foi escrita. Os judeus não foram levados ao exílio em Babilônia senão em 617-607 AEC, e Jerusalém e seu templo só foram destruídos em 607 AEC. A profecia se cumpriu em pormenores a partir de 539 AEC. Ciro desviou as águas do rio Eufrates para um lago artificial, as portas de Babilônia que davam para o rio haviam sido deixadas abertas por descuido durante uma festa na cidade, e Babilônia caiu às mãos dos medos e dos persas sob o comando de Ciro. Depois disso, Ciro libertou os judeus do exílio e os enviou de volta a Jerusalém com instruções para reconstruírem ali o templo de Jeová. — The Encyclopedia Americana (1956), Vol. III, p. 9; Light From the Ancient Past (Princeton, EUA, 1959), de Jack Finegan, pp. 227-229; “Toda a Escritura É Inspirada por Deus e Proveitosa” (1966), pp. 271-274, 288.
▪ Profecia: Jer. 49:17, 18: “‘Edom terá de tornar-se um assombro. Todo aquele que passar por ela olhará espantado e assobiará por causa de todas as suas pragas. Como no derrubamento de Sodoma e de Gomorra, bem como de suas cidades vizinhas’, disse Jeová, ‘não morará ali nenhum homem.’” (A escrita das profecias de Jeremias foi completada por volta de 580 AEC.)
□ Cumprimento: “Eles [os edomitas] foram expulsos da Palestina no segundo século AC por Judas Macabeu, e em 109 AC João Hircano, chefe macabeu, estendeu o reino de Judá para incluir a parte ocid. das terras edomitas. No primeiro século AC, a expansão romana eliminou os últimos vestígios da independência edomita . . . Depois da destruição de Jerusalém pelos romanos, em 70 AD . . . o nome Iduméia [Edom] desapareceu da história.” (The New Funk & Wagnalls Encyclopedia, 1952, Vol. 11, p. 4114) Seja notado que o cumprimento se estende aos nossos dias. De forma alguma se pode argumentar que esta profecia foi escrita após terem ocorrido esses eventos.
▪ Profecia: Luc. 19:41-44; 21:20, 21: “[Jesus Cristo] contemplou a cidade [Jerusalém] e chorou sobre ela, dizendo: . . . ‘Virão sobre ti os dias em que os teus inimigos construirão em volta de ti uma fortificação de estacas pontiagudas e te cercarão, e te afligirão de todos os lados, e despedaçarão contra o chão a ti e a teus filhos dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não discerniste o tempo de seres inspecionada.’” Dois dias depois, deu o seguinte conselho a seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados, então sabei que se tem aproximado a desolação dela. Então, comecem a fugir para os montes os que estiverem na Judéia, e retirem-se os que estiverem no meio dela.” (Profecia falada por Jesus Cristo em 33 EC.)
□
Então você acreditaria se um jumento a tivesse escrito?Foi os et's hein irmãzinha.Se alguém adulterou problema dele irmãzinha,eu acredito na bíblia porque foram os homens que esxreveram, porque se fosse um cachorro que tivesse escrito irmãzinha,eu num ia acreditar,mas você pensa assim, vai entender.
"Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça."
2 Timóteo 3:16
A bíblia foi feita por homens inspirados no Espírito Santo, como João por exemplo, ele teve visões sobre o que iria acontecer futuramente (Apocalipse) e olha que muitas coisas que estão escritas já estão se cumprindo.
Se voc acredita em Deus, e sabe que tudo esta sobre o controle dele, voce acha que Deus iria permitir que a bíblia continua-se a existe? E olha que muitos já tentaram destruir, mais é o livro mais velho do mundo.
O Dizimo serve para ajudar na igreja, muitas vezes para fazer eventos para se alcançar almas etc.
Tem muitos testemunhos de Dizimistas fieis que receberam grandes bençãos, da mesma forma que gastamos dinheiro em festas bebidas, podemos muito bem ajudar em uma igreja . Mas quanto se fala em crente é sempre a mesma coisa " Dinheiro para o pastor" ta bom de trocar a fita né, e para de desculpinhas.
e como vamos acreditar em toda a historia, se tudo foi o homem que escreveu. daqui á 5000 anos garanto a você que muita gente vai duvidar que o lula realmente um dia foi presidente do brasil, e se acreditarem vão começar a especular se ele era de familia pobre ou de familia rica e assim por diante.acreditamos que a 500 anos atrás cabral descobriu o brasil e duvidamos que jesus viveu a pouco mais de 2000 anos.paz.
Dizem que Jesus deixou a Igreja Católica ,ok (não tenho certeza) . Mas vamos pensar um pouco : Jesus ? Pedir dinheiro?Discriminar?Ele não escreveu nada em bíblia nenhuma!
Acho que foi a própria Igreja quem criou certas 'regras de boa vizinhança' , e os caras que escreveram a bíblia podiam muito bem estarem meio bebados ,ou serem ''loucos'' como os Grandes filósofos ,que vários religiosos diz serem doidos também .
ninguem é obrigado a acreditar,eu mesmo sou um que não acredita
Como saber? Fácil! Abrindo o coração a Deus para que Ele dê entendimento de tudo que Ele quer e pede.
Quando olhamos na velha ótica da razão entramos em conflito
Quando queremos ser filósofos na palavra e e teólogos, buscando nas escrituras contendas e coisas pra desmistificar a Deus, a verdade não aparece e as Escrituras confundem até mentes mais brilhantes.A Palavra é velada para os humildes e mansos de espírito e alma.
ai é a sua fé contra a razão eu fico com a fé e vc?? foram homens usados por deus e inspirados pelo espirito santo de deus..