eu ñ gosto d judiar dos meus gatos , mas ele ta me irritando muito, oq faço?

tenho 3 gatos, mas tem um , o tinho q ta isuportavel, ele só pensa em comer o dia inteiro, sobe ate em cima do fogão e fica lambendo, e briga com os outros pra ñ dividir a ração, ele ta obeso, e chora o dia todo por comida, eu ñ sei mais oq eu faço. ELE GRITA O DIA INTEIROOO!!!

Update:

gente eu ñ keru e ñ vou dar meu gato, ele vai continuar na minha casa, eu só keria uma solução pra esse problema. mas pode ser q ele esteja estressado mesmo.

obrigada a todos.

Comments

  • embora seja muito comum, a maioria das pessoas desconhece o q causa estes comportamentos: estresse e depressão! sim animais tbm sentem isto...~Se a situação está tão grave procure alguem q queira adota-lo, alguem q ame gatos e q vá cuidar muito bem dele, não é dificil de achar, deve ter alguem proximo de ti....mas jamais o maltrate ou o abandone ;)

    Beijos e boa sorte!

  • O Tinho é o gato dominante, ele é que manda no território

    O que fazer?

    Coloque vários pontos de comida na casa, para que os outros gatos possam se alimentar também,

    Quando o Tinho subir no fogão, não precisa gritar com o Tinho, apenas bata duas tampas de panelas e ele some da cozinha. Com o tempo aprende que subir na pia ou no fogão, faz barulho e acaba desistindo da idéia.

    Se ele estiver obeso, pode sobrecarregar o coração, dar diabetes, etc, recomendo dar ração light pra ele.

    É bom colocar a ração num lugar um pouco mais alto, para forçar o Tinho a fazer exercícios, brinque mais com ele, estimule as brincadeiras de correr, para ele ficar cansado e dormir mais.

    O gato deve dormir o dia todo e não gritar o dia inteiro...

    Beijo e tenha paciência com o Tinho

  • Sem Maus Tratos heim ¬¬

    Seu Gatinho só esta desacostumado, Procure Orientação de um Veterinário ou Adestrador ....

    Não judie dele ¬¬

  • Melhor arromar para ele uma outra casa, onde ele seja o ùnico gato.

  • ...calma Fabiana, procure orientação de um adestrador...

  • E nem pode judiar dele, tadinho!

    Ele tem que ir ao veterinário, com certeza ele está sentindo alguma coisa, já o animal é como a gente, sente frio, medo etc. algo que aconteceu com ele, no psicológico; para começar ele está obeso, o meu gato também estava assim quando ele estava muito gordo, ai mudei a comida dele para light. e graças a Deus não tive mais esse problema e ai voltei a comida que ele sempre comeu, e já faz 1 ano que ele não teve esse problema, ele se irrita é com os passarinhos que ficam aqui em cima da cas e como eu não deixo ele sair ai ele se irrita , sabe que eu faço distraio ele com brinquedos brinco com ele, ah e tem mais gatos não gosta de ficar sozinhos, adora o seu dono pertinho dando carinho.Pode ser falta de atenção. mas em todo caso é melhor leva-lo ao veterinário.

    Boa sorte e de beijinho neles por mim.

  • Tadinho do Tinho, camarada guloso viu kkkkk, troca uma ideia legal com ele, faz tipo umas ameaças se não funcionar ai infelizmente só há um remédio, DOAR O TINHO snif, snif, snif, mas não faz isso não, tem que haver uma solução, não ajudei muito né? bjãoo

  • Acho que deve chamar o Dr. Pet.

  • Nessa situação é melhor que voce de pra alguem

  • Bem amiga... judiar do Tinho não pode não né??? Em primeiro lugar você terá que manter a calma... ter paciência. O Tinho pode estar super stressado, pode estar com ciúmes dos outros gatos e faz o impossível para te chamar a atenção!!! Leve-o ao veterinário de sua confiança, pegue orientação com um adestrador, tenho certeza que você encontrará uma solução. Os gatinhos são muito dependentes de carinho, ele quer sua atenção só para ele!!!

    O detalhe de castra-lo também pode ajudar muito, dizem que eles ficam mais calmos. Converse com o veterinário a respeito, creio que ele te dará uma luz!!! Fiquem com Deus... Beijos e calma tá???

Sign In or Register to comment.