a igreja do senhor jesus, tem nome específico?

segundo à biblia,que nome que o senhor ordenou que colocasse À sua igreja? pois ainda não achei na biblia, o nome certo!!!

Comments

  • A Igreja somos nós, o corpo de Cristo somos nós. Jesus voltará para buscar Sua igreja aqueles que crêem em Seu nome. Aqueles que usam a ref. de Pedro como o fundador da igreja esta tremendamente enganado, Jesus é o fundador da igreja d'Ele.

  • O nome da Igreja é Igreja. Existe uma e única igreja, corpo de Cristo, a assembléia dos santos. A Igreja não é católica, não é evangélica, não é protestante. A Igreja é o corpo de Cristo.

  • Querido Mágico!

    Notei que você está preocupado com nome de igreja!

    A Igreja do Senhor Jesus é a única que existe.

    Se você procurar no livro de Apocalípse verá que os diferentes nomes (Igreja que se encontra em Éfeso, Igreja que se encontra na Laodicéia, etc. ) referem-se às cidades onde parte da Sua Igreja estava morando.

    No meu entender, os inúmeros nomes existentes atualmente são coisas de seres humanos muito complicados e que não têm uma visão do Reino de Deus!

    Na minha opinião, em particular, acho um grande absurdo!

    Um abraço!

  • Igreja é um templo onde nós cristãos, louvamos e adoramos a Deus,

    isso independente de religião. Creio q/ o Senhor não vai olhar pra nomes, sua igreja são todos q/ crêem na sua palavra, e obedecem seus mandamentos, sei q/ não é fácil, mas pelo menos devemos tentar, isso pra quem acredita é claro.

    PAZ!!!!

  • O que classifica uma igreja sendo verdadeiramente CRISTÂ é se ela têm JESUS CRISTO como o centro a pedra angular e não a pedro, entende?

    O nome não têm muita importância e sim seguir a o evangelho de JESUS CRISTO.

  • Quando Jesus fundou a Sua Igreja, Ele não deu um nome. Mas Ele lhe deu o primeiro Papa "Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra, eu edifico a Minha Igreja". Posteriormente, essa Igreja assumiu o nome de Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja criada por Cristo (pois ele disse Igreja, e não Igrejas...), e a única que tem a sucessão de Pedro

  • Igreja católica aposólica romana. essa é a igreja que o proprio jesus cristo criou.

    nunca use o nme de jesus em vão, tipo em nome de jesus vou conseguir...não pode.

  • “Quando Jesus Cristo diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18.) a que Igreja se refere? Não é ao Protestantismo, nem a nenhuma Igreja protestante em particular, porque as Igrejas protestantes só começaram a existir no século XVI.

    Refere-se, sem dúvida alguma, à IGREJA CATÓLICA; é fácil demonstrá-lo.

    Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).

    Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes às igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.

Sign In or Register to comment.