Ajuda com formatação...?
Vou formatar meu pc, mas preciso saber ainda 2 coisas:
-como fazer o backup, e qual sua utilidade;
-e como salvar os meus programas num cd?
Obs.: eu ja tenho o cd do Office e todos os cds da máquina...
Bjs!
Vou formatar meu pc, mas preciso saber ainda 2 coisas:
-como fazer o backup, e qual sua utilidade;
-e como salvar os meus programas num cd?
Obs.: eu ja tenho o cd do Office e todos os cds da máquina...
Bjs!
Comments
Ferramentas do sistema...
Gravando
~~
Moça, muito cuidado com formatações!
Antes de começar a fazer a formatação, faça um check-list do que você precisará:
1. Disco do Sistema Operacional Bootável;
2. Disco com TODOS os drivers dos periféricos e componentes do seu computador (quando eu digo todos, é todos mesmo! Placa de vÃdeo, som, rede, modem, webcam, mouse, teclado, enfim, tudo que estiver conectado ao pc);
3. Discos dos softwares que vai instalar (Office, Photoshop, jogos, etc);
Depois que tiver tudo isso em mãos, comece fazendo o backup:
1. Reúna todos os arquivos numa pasta (música, vÃdeos, documentos, fotos, etc);
2. Grave os dados em duas mÃdias diferentes e verifique a integridade das mesmas;
3. Não dá para gravar programas já instalados (precisa ter o instalador);
Formatando o pc:
1. Formate a partição e reinstale o sistema operacional;
2. Instale todos os drivers de vÃdeo, som, rede, modem, etc;
3. Instale os programas;
4. Copie o conteúdo do backup de volta ao computador em suas pastas originais.
Espero ter ajudado!
Olá como vai! Menu iniciar\todos os programas\ acessórios\ ferramentas do sistemas\ backup. Aperte no botão backup, vai aparecer uma interface como a do explore, é só marcar a caixa de seleção da pasta que você quer fazer o backup, aperte "procurar" parar definir em que local será salvo o backup e aperte "iniciar backup" selecione Acrescentar este backup a mÃdia e coloque um rotulo como o nome da pasta por ex. e apertar "iniciar backup" . O utilitário de backup ajuda a proteger seus dados de perdas acidentais se ocorrerem falhas de hardware ou de mÃdia de armazenamento no sistema. Os backup de arquivos pessoais (fotos, músicas, clipes, textos, poesias etc. ) podem ser abertos em outro computador ou no mesmo após ser formatado; mas os backup do sistema( pasta system32, pasta Windows, pasta driver cache, Registro, os arquivos de inicialização e o banco de dados do serviço de diretório Active Directory etc ) só vai funcionar na instalação do sistema que deu origem ao backup. Se você que fazer um backup dos seus programas e instalar após a formatação esqueça; é melhor fazer uma lista deles e instalar tudo de novo. Se você sabe gravar um CD, basta juntar todos os seus programas na forma exe (o que tem um Ãcone que é só clicar 2 vezes que ele instalar só) e gravar como dados.
Bem, o backup serve para salvar seus programas, fotos e qualquer arquivo que voce não queira perder em um um cd.
Para você grava um cd, basta ter um gravador de cd e um cd virgem.
1-Vá nas fotos, arquivos de instalaões(programas que você não que perder) e clique com o botão direito do mouse em cima delas.
2-Vá na opção "enviar para" e clique em "unidade (D:)"
3-Quando ja tiver feito isso em todos os arquivos que desejou "salvar" da formatação, vá em "meu computador", depois em "unidade (D:).
4-Coloque o cd virgem em seu driver de cd.
5-Voce verá na parte esquerda da tela a opçao "Gravar estes arquivos no cd", clique lá e sigue as intruções e vá apertando avançar.
à isso, espero te ajudado. Grande Abraço.
melhor deixar um tecnico fazer isso vc precisa do cd do sistema operacional e do cd de todos os programas!
1° fazer o backup é salvar tudo que vc não que perder
2° backup seria ;
Vou fazer um backup das minhas fotos , arquivos , programas Etc..
ou seja ! salvar tudo que vc não quer que seja deletado com a formatação
Obs: tenhas os driver do PC de som, vÃdeo O DA PLACA MAE !
se não tiver vai complica depois !
agora pra salvar os programas, nao entendi muito bem o que vc quer salvar , mas se for EX. os programas que esta estalados tipo nero.AVG Etc... ai complica vc tem q salvar o executável em um CD pelo nero ! ( criar CD de DADOS )
não entendi muito bem a pergunta =( mas qualquer coisa me add no msn ! fico aki no trampo ate as 7h BRAÃAO
[email protected]
tenho uma video aula que ensina passo a passo se precisar entre em contato [email protected]