Ajuda com formatação...?

Vou formatar meu pc, mas preciso saber ainda 2 coisas:

-como fazer o backup, e qual sua utilidade;

-e como salvar os meus programas num cd?

Obs.: eu ja tenho o cd do Office e todos os cds da máquina...

Bjs!

Comments

• Ferramentas do sistema...

Gravando

~~

• Moça, muito cuidado com formatações!

Antes de começar a fazer a formatação, faça um check-list do que você precisará:

1. Disco do Sistema Operacional Bootável;

2. Disco com TODOS os drivers dos periféricos e componentes do seu computador (quando eu digo todos, é todos mesmo! Placa de vídeo, som, rede, modem, webcam, mouse, teclado, enfim, tudo que estiver conectado ao pc);

3. Discos dos softwares que vai instalar (Office, Photoshop, jogos, etc);

Depois que tiver tudo isso em mãos, comece fazendo o backup:

1. Reúna todos os arquivos numa pasta (música, vídeos, documentos, fotos, etc);

2. Grave os dados em duas mídias diferentes e verifique a integridade das mesmas;

3. Não dá para gravar programas já instalados (precisa ter o instalador);

Formatando o pc:

1. Formate a partição e reinstale o sistema operacional;

2. Instale todos os drivers de vídeo, som, rede, modem, etc;

3. Instale os programas;

4. Copie o conteúdo do backup de volta ao computador em suas pastas originais.

Espero ter ajudado!

• Olá como vai! Menu iniciar\todos os programas\ acessórios\ ferramentas do sistemas\ backup. Aperte no botão backup, vai aparecer uma interface como a do explore, é só marcar a caixa de seleção da pasta que você quer fazer o backup, aperte "procurar" parar definir em que local será salvo o backup e aperte "iniciar backup" selecione Acrescentar este backup a mídia e coloque um rotulo como o nome da pasta por ex. e apertar "iniciar backup" . O utilitário de backup ajuda a proteger seus dados de perdas acidentais se ocorrerem falhas de hardware ou de mídia de armazenamento no sistema. Os backup de arquivos pessoais (fotos, músicas, clipes, textos, poesias etc. ) podem ser abertos em outro computador ou no mesmo após ser formatado; mas os backup do sistema( pasta system32, pasta Windows, pasta driver cache, Registro, os arquivos de inicialização e o banco de dados do serviço de diretório Active Directory etc ) só vai funcionar na instalação do sistema que deu origem ao backup. Se você que fazer um backup dos seus programas e instalar após a formatação esqueça; é melhor fazer uma lista deles e instalar tudo de novo. Se você sabe gravar um CD, basta juntar todos os seus programas na forma exe (o que tem um ícone que é só clicar 2 vezes que ele instalar só) e gravar como dados.

• Bem, o backup serve para salvar seus programas, fotos e qualquer arquivo que voce não queira perder em um um cd.

Para você grava um cd, basta ter um gravador de cd e um cd virgem.

1-Vá nas fotos, arquivos de instalaões(programas que você não que perder) e clique com o botão direito do mouse em cima delas.

2-Vá na opção "enviar para" e clique em "unidade (D:)"

3-Quando ja tiver feito isso em todos os arquivos que desejou "salvar" da formatação, vá em "meu computador", depois em "unidade (D:).

4-Coloque o cd virgem em seu driver de cd.

5-Voce verá na parte esquerda da tela a opçao "Gravar estes arquivos no cd", clique lá e sigue as intruções e vá apertando avançar.

É isso, espero te ajudado. Grande Abraço.

• melhor deixar um tecnico fazer isso vc precisa do cd do sistema operacional e do cd de todos os programas!

• 1° fazer o backup é salvar tudo que vc não que perder

2° backup seria ;

Vou fazer um backup das minhas fotos , arquivos , programas Etc..

ou seja ! salvar tudo que vc não quer que seja deletado com a formatação

Obs: tenhas os driver do PC de som, vídeo O DA PLACA MAE !

se não tiver vai complica depois !

agora pra salvar os programas, nao entendi muito bem o que vc quer salvar , mas se for EX. os programas que esta estalados tipo nero.AVG Etc... ai complica vc tem q salvar o executável em um CD pelo nero ! ( criar CD de DADOS )

não entendi muito bem a pergunta =( mas qualquer coisa me add no msn ! fico aki no trampo ate as 7h BRAÇAO

[email protected]

• tenho uma video aula que ensina passo a passo se precisar entre em contato [email protected]

Sign In or Register to comment.