A respeito de eclesiastes 3:20?

todos vão para o mesmo lugar , todos procedem do pó e ao pó retornarão, isto está referindo ao animal e ao homem, então haverá animais no céu, me desculpe se pensei errado, se eu entendi errado, me corrija , preciso saber disso.

Comments

  • Eu creio que você não entendeu errado. O problema do livro Eclesiastes é um livro diferente dos outros

    Salomão não esta afirmando aquilo ,ele quer dizer que por mais que o homem estude ,ele não consegue aprender nada ,Ele reconhecia que foi agraciado por DEUS por ser um sábio e esta afirmando que nada adianta significa muito pouco

    Do capitulo 7 você vai ver que ele vai mudando depois da descoberta da sabedoria ,dentro disso ele da alguns conselhos , como obedecer as autoridades, o cuidado com as pequenas extravagancia, mas sempre deixando claro que não é .tão importante. e que você pode ser o que for nada vai adiantar porque você é mortal , querendo dizer que a vida é uma ilusão, que tudo é uma especie de vaidade......do capitulo 11 em diante Ele camessa a concluir ai sim passa a ser encimamento pra pra gente aprender e obedecer .Ele quer dizer que de tudo que existe ,a unica coisa importante é ser temente a DEUS. Eclesiastes é um livro que só pode ser entendido num todo. só se pode avaliar um versículo dentro do contesto do Livro... abraço.

  • Todos os capítulos do livro de Eclesiastes, com excessão do capítulo 7 usa a expressão "debaixo do sol" e o capítulo 1 e 2 também usa a expressão "debaixo do céu"

    Eclesiastes 9:5-10 faz referência as coisas pertinentes deste mundo (debaixo do sol) e não invalida a imortalidade da alma.

    Eclesiastes fala do homem em relação a este mundo, ou seja, o homem físico (corpo) em relação a este mundo físico (debaixo do sol). O homem físico (corpo) vai pra sepultura (ao pó volta), mas a alma não, a alma tem outro destino.

    Se haverá animais no céu, não sei, pois como disse o livro de eclesiastes fala do homem voltando ao pó, assim como os animais.

    O ser humano, que também é chamado de "alma" em Ezequiel 18.4, morre. A alma como a parte vivificadora do corpo nunca morre! A morte física de uma "alma" (pessoa) denota separação entre as partes material e imaterial.

    Deus te abençoe,

  • Os animais não tem alma, por isso não vão para o céu. O sopro da vida, isto é, a alma Deus deu apenas para os homens.

    Quanto ao verso citado Salomão se referia naquela época aos gentios, ou seja, aqueles que não eram da descendência de Israel. Ele estava profetizando que o direito de salvação viria para todos.

  • Fisicamente todos voltaremos ao pó esse é o destino de todos nós, só espirito voltará a Deus para que seja dada seu caminho, sendo ele a perdição eterna aonde aguardará seu julgamento ou a vida eterna na presença de Deus.

  • a única vez que Deus falou com um animal - a serpente - estava falando com o espírito que estava em seu interior, Satanás. nenhuma das palavras da bíblia são senão para o homem, o ser humano (até mesmo porque animais não sabem ler).

    O SENHOR tomou do barro e fez o corpo, e nele soprou do seu Espírito; o corpo é corpo e barro, e pó, e tornará ao pó (na morte) pois desde sempre nunca teve e nem é, nem lhe pertence, a vida; mas a vida do homem é o sopro, que é a alma, e que pode tornar-se em espírito e eterno.

    leia o evangelho

  • Eu gosto de interpretar isso de outra maneira...

    Ninguém é melhor do que ninguém,tem gente que bate no peito e diz: EU!

    Mas essa pessoa não é nada,ela é barro igual a gente.Não importa se é rico,pobre,banguelo.Vai todo mundo morrer,o que você tem ou não tem não importa,a morte vem para todos,Ricos e Pobres.

    Creio que Salomão não direcionaria isso aos animais,ficaria completamente sem noção.

  • Quem sabe eu não possa um dia conhecer Laika a cachorrinha que ficou em órbita na Lua .

  • não sei

  • Na verdade é o conceito humano do sábio rei Salomão... ou seja, essa é a definição do pensamento racional do homem, o espiritual vai além... Haverá animais na "Terra restaurada"... "E ví um "Novo Céu" e uma "Nova Terra", as coisas VELHAS passaram e tudo se fez NOVO!" Apocalipse

Sign In or Register to comment.