Estou me comparando o tempo todo, como faço para parar?
Ando me comparando mentalmente com outras mulheres o tempo inteiro.
Às vezes me olho no espelho e me acho bonita, mas é só começar a olhar um pouco mais e fico deprimida, quando saio na rua eu me sinto pessima, pois todas as mulheres parecem muito melhor do que eu fisicamente. Sinto inveja das minhas amigas, apesar de nao lhes desejar mal algum, sinto inveja de seus corpos e talentos. Não tenho peitos, não tenho bunda, não tenho curvas, não tenho coxas, não tenho rosto bonito e não tenho cintura... não tenho um corpo agradavel e nem um rosto perfeito.
Quando vejo as EXs naomoradas do meu namorado eu me sinto pessima, pois elas tem o corpo extraordinario, ele diz me amar pelo que sou e pelo corpo que tenho tambem... mas quando estamos na rua ele olha desfarçadamente para outras... eu já conversei e ele disse que é coisa da minha cabeça... mas olha mesmo, não sou a unica que reparou...
Não consigo me realizar profissionalmente, nunca termino o que começo, nunca termino cursos e nem a escola, estou me destruindo por causa das pessoas... não consigo praticar esporte, não consigo me arrumar, não sinto vontade de fazer nada...
Por favor, como faço para parar de me comparar com as pessoas? Não quero mais ser assim... quero me aceitar e não sei como, me ajudem...
Comments
Então, se você se acha feia, não ache. Eu me acho linda mesmo sendo do jeito que sou. Não se compare a ninguém. NINGUÉM PODE SER COMPARADO A NINGUÉM ! Somos diferentes, Deus não fez ninguém num padrão para seguirmos. FUJA DO PADRÃO. Pare de se importar com o que os outros vão achar de você. Desligue-se disso. Se você tem um namorado, deve ter um motivo. Ele deve te amar pelo o que você é e não pela aparência. A sociedade te impõe padrões para nos sentirmos infelizes. Porém não devemos nos abater. O que temos é falta de auto estima e não estou falando algo que não sei; Sou extremamente depressiva Mas sei que isso tem jeito. Tente se arrumar mais, compre roupas, desligue-se das suas comparações (elas te fazem mal), valorize sua vida, por pelo menos ter um corpo pra reclamar não é? (tem tanta gente que não tem mão, braço, perna, bunda, ou até mesmo um rosto pra reclamar). Você tem que agradecer a Deus. De verdade. Não vale a pena se deixar levar pelas influencias. VOCÊ DEVE SER BONITA e não sabe!
Estudos revelam que cada indivíduo possui um DNA diferente.. O que nos torna seres únicos.
Nem mesmo os gêmeos que, mesmo sendo idênticos, possuem cada um, seu proprio DNA.
Luta contra , é a melhor maneira, abraço.
Olá, tudo bem? Espero que possa lhe ajudar.
Você se compara o tempo todo com as outras mulheres porque se acha menos que elas, como se alguém você mais ou menos que o outro por causa do corpo. Você precisará investigar como foi a relação com sua mãe na infância, porque você tem essa necessidade imensa de agradar as outras pessoas pelo corpo? O que ocorreu na infância que você se tornou assim? Você não me deu informações suficientes, então não terei como ir mais longe. Procure um Psicanalista e debruce-se sobre sua história, ouça a você mesma e reinvente sua história.
Diz que seu namorado olha para as outras, muitos homens fazem isso, é um desejo inconsciente que também precisa ser descoberto, mas desde que ele deseje. Se você o ama, um simples aspecto não destruirá a relação de vocês. Talvez o que destrua seja sua obsessão por se colocar como menor que as outras perante ele.
Sua falta de autonomia se reflete ainda em toda sua vida, na profissional e pessoal. Isso só será solucionado como você se conhecer de verdade e não ter vergonha de se assumir como uma pessoa única. Se ouça e mude o discurso que você segue, que possivelmente é o da sua família.
Espero que tenha lhe ajudado. Um abraço.
Isso que esta acontecendo com vc e uma neurose, e nao vai parar se vc nao se abrir como esta fazendo! presta aten;ao no que eu vou te dizer , embora nao sera nada bonito oque vou falar, mas e preciso te dizer para te ajudar...Pense no seguinte, as suas amigas fazem xixi e coco como vc, tem dor, cheiram mal se nao tomam banho, ou seja vc e igual a elas, nao e diferente somente no carater, e a unica coisa que faz uma pessoa melhor oque a outra! quando olhar e achas bonitas pense, assim, elas fazem xixo e coco com qualquer um! isso vai te aproximar delas e nao fazer com que vc ache elas melhor que vc! eu achava que o mundo era melhor do que eu, mas quando eu comecei a pensar assim, hoje nao admiro mais ninguem, nem a mim mesmo!! se isso nao te ajudar nao sei mais o que pode ser , vivemos no mundo onde as pessoas acham que sao melhores, mas vc nao sabe do dia a dia delas, que passam dentro de cada cora;ao!