Festa de aniversário de 2 anos...?
Vou fazer a festinha de 2 anos do meu filho 4ª feira...É só pros de casa mesmo (padrinhos, avós, bisavó, eu e meu marido, e claro, meu filho...hehe). Comprei balões, velinha, latinha de Moça Fiesta de brigadeiro e cajuzinho (pra fazer em casa) e minha avó fará risolis...A torta vou encomendar amanhã, mas estou em dúvida de que sabor...Podem me dar algumas dicas? E o que vcs acham que eu poderia fazer mais, estou achando tão pouquinha coisa...Quero fazer uma festinha simples, pois estou grávida de 39 semanas e não dá tempo de fazer muita coisa, mas quero fazer algo bem legal, especial...
Aceito qualquer dica...
Desde já agradeço a todos e bom domingo!
Comments
a festa da minha sobrinha de 2 anos foi sabado(5),foi bem simples e gostosa.Um bolo martha rocha,risoles,cochinha,croquete de queijo.brigadeiro e beijinho.Foi tudo encomendado mas bem gostoso,a decoração foi a gente que fez,balão no teto,e figuras do bob esponja.
é criança mas nada de melhor é ver sorriso na boca de uma criança vai receitas. Brigadeiro Branco
3 colheres de sopa de leite em pó
50 g de chocolate branco
1 colher de chá de manteiga
1/2 pote de iogurte natural
300 g de chocolate branco para banhar
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
Modo de preparo:
Derreta o chocolate branco, para banhar, em banho-maria.
Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, a manteiga, o chocolate branco e o iogurte natural misturado com a farinha de trigo. Leve ao fogo até desgrudar da panela.
Coloque em um refratário untado com manteiga e leve à geladeira até esfriar. Modele os brigadeiros e banhe em chocolate branco derretido.
Acomode-os sobre uma forma forrada com papel alumínio até secar a cobertura.
Caso não queira banhar em chocolate branco pode-se substituir por granulado branco, ou açúcar refinado.
Empada de Frango Defumado
Massa:
2 ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna
1 xícara (chá) de Margarina Puro Sabor
1 colher (café) de sal
1 gema
2 colheres (sopa) de água
Para o recheio:
½ kg de frango defumado
1 ½ colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
½ xícara (chá) de conhaque
1 colher (sopa) de Farinha de Trigo Finna
1 copo de leite
2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de creme de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
6 talos de cebolinha verde, picados
Modo de Preparo
Massa:
Peneire a farinha, faça uma cavidade no centro e coloque a margarina Puro Sabor, o sal e a gema. Vá amassando com as mãos para integrar bem os ingredientes. Junte 1 a 2 colheres de água fria, sempre amassando, até que a massa esteja lisa e uniforme. Faça uma bola, polvilhe com mais um pouco de farinha, cubra com um guardanapo e deixe descansar por 30 minutos.
Recheio:
Desfie a carne do frango, desprezando as peles. Derreta a margarina Puro Sabor numa frigideira de fundo largo e aqueça. Junte o conhaque e flambe, inclinando a frigideira para que a chama incendeie a bebida. Deixe no fogo até que a chama apague. Empane o frango com a farinha de trigo Finna, mexa bem, junte o leite e deixe em fogo baixo até que comece a engrossar. Acrescente o queijo ralado, o creme de leite e tempere com o sal, a pimenta e a cebolinha. Retire do fogo e reserve.
Montagem:
Abra a massa cuidadosamente e forre as forminhas individuais para empada. Espalhe o recheio por cima da massa e polvilhe o restante do queijo em toda a superfície. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Remova o alumínio e deixe por mais 15 minutos ou até que a superfície esteja dourada.
Enroladinhos de Salsicha
Ingredientes
Massa
30g fermento biológico
1 colher (sobremesa) açúcar refinado
1 colher (sobremesa) rasa de sal
30g Margarina puro sabor em temperatura ambiente
1 xícara chá de leite morno
1 ovo ligeiramente batido
500g farinha de trigo Finna
Recheio
300g de salsicha tipo cachorro quente
Para pincelar
1 ovo ligeiramente batido com um fio de azeite
Modo de Preparo
Em uma tigela grande, dissolva o fermento com o açúcar, junte o sal, a margarina Puro Sabor, o leite e o ovo. Misture bem e acrescente a farinha de trigo Finna até obter uma mistura com aparência de grude.
Transfira-a para uma bancada levemente enfarinhada e rasgue-a com as mãos em movimentos de vai e vem até que fique lisa, esbranquiçada e com pequenas bolhas. Polvilhe um pouco mais de farinha trigo Finna, reúna a massa com uma espátula e solve-a delicadamente. Reserve.
Montagem
Abra a massa com um rolo sobre uma superfície com farinha de trigo Finna até atingir a espessura de 5mm. Corte em tiras de 10 cm x 2,5 cm. Enrole cada tira de massa sobre uma salsicha, dando três ou quatro voltas. Coloque os enroladinhos em uma forma untada. Pincele com o ovo e asse em forno pré-aquecido a 180°C
BEIJINHO
2 cravos da índia
1 coco ralado fresco
açúcar granulado para passar
cravos para enfeitar
Modo de preparo:
Misture bem o leite condensado com as gemas.
Junte os cravos, o coco e leve ao fogo fraco, mexendo sempre até a massa se desprender da panela.
Deixe esfriar, retire os cravos enrole formato bolinhas.
Passe em açucar cristal granulado e enfeite com cravinhos
espero que vc goste!
faça mini-cachorro quente, coxinha, no Palácio dos Enfeites na 25 tem toalha com tema, com essa idade eles se ligam nos brinquedos mesmo, o João quando fez 2 anos mandei fazer um bolo que era o castelo do castelo ra-tim-bum que ele amava, foi muito bom acho que foi a festa que mais marcou pra ele, porque ele tem 17 anos e ainda fala dela.
beijos
sara,festinha rápida é assim, vc encomenda tudo e só espera chegar em casa e alguém p/te ajudar,eu faço assim é muito mais pratico,e na hora da festa acabar peça a uma pessoa p/te ajudar também,boa festa,bjs
Tente bolar uma mesa com temas que seu filho goste!!!
Compre na 25 de março( se der tempo ), enfeites para colar atras da mesa do bolo, para que as fotos saiam legais e sirva de recordação para essa data tão importante pra gente e pro nossos filhos.