Como aumentar a memoria da placa de video?
Esses dias eu comprei uma placa de video GeForce 7300 GS TurboCache, no meu pc reconheceu 256 de memoria no pc do meu tio reconheceu 512 de memoria, eu queria saber se tem como aumetar a memoria para 512 ?
Computador:
Intel(R)
Celeron(R) D CPU 3.06GHz
3.06 GHz, 512 MB de RAM
Comments
A memória desta placa de vídeo usa uma troca com uma porção da memória ram mas neste caso a taxa será mais lenta pq a ram principal é mais lenta que a ram da placa de vídeo. Vc pode aumentar a memória de troca simplesmente aumentando sua ram pra 2Gb. Aí a mmeória de troca com a placa de vídeo será em torno de 1Gb.
bom
primeiro que não da para aumentar a memoria da placa de video.O que vc tem que fazer é comprar uma memoria RAM 512 ou mais uma de 256, para que tenha memoria suficiente para a placa de video funcionar.
Vou te explicar isto de uma maneira bem simples!
No computador do seu tio a memoria deve ser maior Tipo deve ser 1Gb! ai o sistema automaticamente escolheu 512 mb pra nao atrapalhar no desempenho!
Agora como voce so tem 512 Mb, ela tirou a metade, mesmo assim fica lento o computador por que 512 mb e pouco!
Outro fator que faz almentar a memoria e o que o sistema precisa, esta placa sua ela almenta a memoria de acordo com o que precisa, se voce tiver jogando um jogo no windows vista por ex ela vai precisar de mais memoria entao ela vai pegar mais memoria que tiver disponivel!
Entendeu? Entao pra quer ter 512 sendo que o seu computador nao vai usar? se ele precisa de 256 vai usar 256......ou ate menos!
Mas tbm tem placas que dar pra regular a memoria, e so ir la em propriedades de video, e clicar em configuraçoes e adaptador de video, la se tiver a opçao vc digita o quanto vc quer , mas lembre, se voce tem 512 mb de memoria como vai compartilhar tudo!
abraços fica com Deus
Baixe o Everest, ele vai ler sua máquina e dizer que tipo de memória ela suporta. Depois é só ir na Santa Ifigenia e comprar um pente de 512 ele vai somar ao que já existe!!