Por que não é fácil admitir a reencarnação?

Imagine um homem honesto e assim sincero.

Ao olhar para a civilização humana com todo seu conhecimento e complexidade, ficaria encantado, curioso e arrebatado por um profundo desejo de conhecer.

Como viver sem saber ou ao menos ter uma idéia da Matemática, Fìsica, Astronomia, Física Nuclear, Eletrônica, Química, Computação, etc.

Dessa forma só resta ao homem honesto se sentir ignorante, mesmo sendo um cientista que entenda perfeitamente a "Contração de Lorentz", mas se sinta absolutamente incapaz de saber como ocorre um "Crossing over".

Ora, como um homem, que pouco sabe sobre si mesmo e o Universo que o rodeia, poderia diante da sua pequenez e insipiência, se arrogar capaz de ser distinguido com o maior presente de todas as Eras?

Ficar do lado de um deus, sendo um ignorante, um mentecapto sabendo tanto quanto um cão, porco ou jumento? Aonde ele enfiaria a sua vergonha?

Deus lhe perguntaria sobr a sua criação e ele responderia?

Rsrsrsrsr, chi...não sei nada paizão, isso não me importava, ....!

Como um artista se sente em relação a um fã?

Já imaginaram um fá que nada sabe o seu ídolo?

Que fã é esse? Quem gostaria de ter uma legião de fãs desse naipe?

Provavelmente o ídolo pensaria:

Querem apenas comer e beber na minha casa e terem vantagens, pois da minha obra nada sabem!

Assim, um homem sincero saberá sempre que deverá viver mais de mil vezes para poder ter acesso ao bem mais precioso do Universo:

O Conhecimento!

A reencanração é mal compreendida, pois a maioria não consegue perceber que seu ego não reencarna e assim, como perfeitos egoístas, jamais preferiremos pensar que nossa obra deve ser tão grande quanto o próprio Cosmo.

Os medíocres sempre terão a arrogância e a presunção como hálibi já que não têm consciência do seu estado de ignorância que requisita um livro constantemente como manual de vida e os grandes homens sempre se sentirão pequenos diante da Grande Obra da Natureza, sabendo precisar de muito tempo para poder compartilhar a Natureza em toda a sua extensão.

Update:

Presb. Clerton*...:

Você nem imagina onde o Satã se esconde!

E olha que a bíblia dá dicas!

Update 3:

Robertinho & Odoval

Com a vossa aula e brilhante condução do escopo da pergunta, a única coisa que me deixa triste é saber que poucos, aliás, os que não precisam, lerão e a maioria estulta e prepotente que do dia pra noite se salva ao contribuir com o bolso pastoral, jamais sairá da sua condição de alimária por falta de vontade para tentar entender.

Mas ficam as nossas ações para tentar mostrar-lhes o caminho, o qual estão dispostos diametralmente ao das suas pretensões.

Assim, como Pôncio Pilatos fez. lavamos as nossas mãos!

Muito obrigado pela vossa Luz!

Comments

  • Pressupondo que o pai celestial cria os espíritos para uma só existência,como se explicaria tamanha disparidade nos destinos dos homens?

    bastaria a diversidade dos dotes intelectuais para nos deixar intrigados:

    Por que alguns são tão brilhantes e outros tão retardados que chegam quase as fronteiras da imbecilidade,quando não nascem logo imbecis, Por que para uns todos os caminhos são fáceis e todas as portas se abrem enquanto para outros só se deparam com dificuldades, e não raro chegam ao fim da vida sem terem conseguido um lugar ao sol?

    Por que uns são virtuosos desde o berço e outros já nascem degenerados?

    Por que uns só praticam o bem e são vítimas do infortúnio,enquanto outros são empedernidos no mal e tudo na vida lhes parece sorrir?

    Por que uns tem esta precocidade

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,G...

    POR QUE SOFREM AS CRIANCINHAS,QUE CRIME COMETERAM PARA TÃO CRUELMENTE PADECEREM?

    POR QUE UNS VIVEM NA OPULÊNCIA,ENQUANTO MILHARES DE INOCENTES MORREM DE FOME TODOS OS DIAS,SEM NADA TEREM FEITO PARA MERECEREM TÃO DOLOROSO DESTINO?

    NÃO É O MESMO DEUS QUE CRIA TODAS AS ALMAS?

    NÃO É ELE INFINITAMENTE JUSTO E BOM?

    COMO PERMITE TAMANHA INIQUIDADE?

    Tem outras justificativas para este desacertos da existência que não seja uma outra existência?

    Sob meu ponto de vista somente uma vida pretérita explica estas anomalias!

    Abraços!

  • A reencarnação vai continuar existindo , independente de acreditarem ou não .

    Ela é a misericórdia de Deus para com seus filhos.

    O Pai quer que todos tenham as mesmas oportunidades de evoluir como espíritos.E essa evolução somente é possível através das reencarnações.

    Um abraço da Sol

  • Prezado Kefren,

    Excelente pergunta e completamente apropriada a esta platéia que na maioria são acomodados, nada estudam, não conseguem passar sequer a segunda marcha, Hipócritas, debochados e preguiçosos. Preferem acreditar que já estão salvos. Quem neste mundo não tem pecados suficientes para ir para o infernos sem escalas? Todos, salvo as raras excessões. Afinal Jesus Salvou todo mundo há dois mil anos. Será mesmo?

    Deus, a Inteligência Suprema nos deu de Presente uma nova chance de corrigir os nossos erros em cada vida através da reencarnação. Esta é a verdadeira Justiça de Deus! Não fosse isto o Inferno estaria lotado.

    Fiquem todos com Deus!

  • Nobre:..KÉFREN

    A ESCOLA PITAGÓRICA

    Parece que, por volta da metade do séc. V a.C., houve uma divisão dentro da Escola, De um lado, estavam os “matemáticos”, representados por nomes do peso de Archytas e Aristoxenus, que estavam interessados nos estudos científicos, especialmente em matemática e na teoria musical; de outro lado estavam os membros mais conservadores da Escola, que se concentravam nos conceitos morais e religiosos, e que eram chamados de akousmatikoi (plural de akousmata, os adeptos das tradições orais). Estes elementos – religiosos e científicos – estavam já presentes nos ensinamentos de Pitágoras.

    As doutrinas ensinadas por Pitágoras são as seguintes:

    1. - Em primeiro lugar, e acima de tudo, estava a crença de Pitágoras na existência da alma. Ele também acreditava na transmigração das almas dos indivíduos, mesmo entre diferentes espécies. Esta transmigração poderia ocorrer em seres mais ou menos evoluídos. Se um indivíduo tivesse uma vida virtuosa, o seu espírito poderia inclusive se libertar da carne, isto é, deixaria de reencarnar. Este conceito filosófico foi atribuído a Pitágoras por Platão, em sua obra Fédon (que relata os momentos que antecederam a morte de Sócrates pela ingestão de cicuta). Não se pode deixar de ressaltar a importância deste conceito na história das religiões.

    2. - Levar uma vida virtuosa consistia em obedecer a certos preceitos, muitos deles vistos hoje como tabus primitivos, como, por exemplo, não comer feijão ou não remexer no fogo com um pedaço de ferro. Estritamente morais eram as três perguntas que cada um devia se fazer ao final do dia, e que eram: Em que é que eu falhei hoje? O que de bom eu deveria ter feito hoje? O que é que eu não fiz hoje e deveria ter feito? Um dos principais meios externos que ajudavam a purificar o espírito era a música.

    3. - A fascinação da Escola pelos números deve-se ao seu fundador. A maior descoberta de Pitágoras foi a dependência dos intervalos musicais de certas razões aritméticas existentes entre cordas de comprimentos diferentes, igualmente esticadas. Por exemplo, uma corda com o dobro do comprimento de outra emite a mesma nota musical, mas uma oitava acima, isto é, mais aguda.

    Embora remotamente, não podemos deixar de registrar a existência de pontos comuns entre a filosofia de Pitágoras e o sistema Positivista de August Comte. Pitágoras, racionalista, procurou explicar a cosmogonia universal através da ciência. Comte trilhou caminho semelhante. Antes de tudo, Pitágoras buscou o conhecimento da Verdade e só por isso já deve ser reverenciado por toda a Humanidade...

  • Bem cada um com sua opinião mas...

    A aqueles que não acreditam irão reencarnar varias vezes, até chegarem ao seu objetivo...

    Eu creio...

    Mas quem não acredita, nunca sabera o que tem que fazer nesse mundo para poder seguir em paz...

  • Olá meu bom amigo !.

    É bom ver novamente seus excelentes escritos.

    Pois é, a reencarnação não é uma opção, é a forma mais verossímil de explicar a evolução do homem e o sentindo de se existir.

    Conhecer a doutrina espírita, abre a cabeça, os horizontes, é fantástico.

    Abração.

  • Meu amigo, Acredito piamente na reencarnação porque tenho o dom de saber onde estão cada um de meus avós falecidos e meus pais.Se não fosse por isso não acreditaria mesmo.Mas depois que adquiri este dom percebi algo que me deixou intranqüila e fui estudar e muito para compreender o plano do Pai que realmente eu não conseguia perceber.Pois achava que era só os que tinham consciência que reencarnavam , mas vi que não.Por mais pecados que tivessem voltavam .Dai num estudo mais complexo descobri que:Existem três tipos de homens e os super homens, pois tem 3 vidas distintas.A animal- que todos passamos pela fase do só matéria. A humana-lunar psíquica e a divina solar a espiritual.Portanto se ficarmos pela vida a fora só materialista receberemos o dano da segunda morte , a do Espírito e da matéria , mas se tivermos a iniciação lunar ou solar nos reencarnaremos.Disso não existe duvidas pra mim.O que outros pensam é só uma questão de ponto de vista,mas sinceramente só acredito porque vi a vivo e a cores os espíritos deles me mostrando onde estavam.Mas de tanto ouvir que sou doida prefiro ficar com minhas opiniões afinal as pessoas que não se espiritualizam nunca entenderão é como jogar perolas aos porcos mesmo. Luz , amor e harmonia em sua vida.

  • "...A reencanração é mal compreendida..."

    Uma só existência corporal é manifestamente insuficiente para o Espírito adquirir todo o bem que lhe falta e eliminar todo o mal que lhe sobra.

    Como poderia o silvícola, por exemplo, em uma só encarnação nivelar-se moral e intelectualmente ao mais adiantado europeu? É materialmente impossível. Deve ele, pois, ficar eternamente na ignorância e barbaria, privado dos gozos que só o desenvolvimento das faculdades pode proporcionar-lhe?

    O simples bom-senso repele tal suposição, que seria não somente a negação da justiça e bondades divinas, mas das próprias leis evolutivas e progressivas da Natureza. Mas Deus que é soberanamente justo e bom, concede ao Espírito tantas encarnações quanto as necessárias para atingir seu objetivo -- a perfeição.

    Para cada nova existência de permeio à matéria, entra o Espírito com o cabedal adquirido nas anteriores, em aptidões, conhecimentos intuitivos, inteligência e moralidade. Cada existência é assim um passo avante no caminho do progresso.

    A encarnação (reencarnação necessária) é inerente à inferioridade dos Espíritos, deixando de ser necessária desde que estes, transpondo-lhe os limites, ficam aptos a progredir no espaço espiritual, ou nas nas existências corporais de mundos superiores, que nada tem da materialidade terrestre. Da parte destes, a encarnação é voluntária, tendo por fim exercer sobre os encarnados uma ação mais direta e tendente ao cumprimento da missão que lhes compete junto dos mesmos. Desse modo aceitam abnegadamente as vicissitudes e sofrimentos da encarnação.

  • Pelo q escreveu vc aceita a reencarnação e eu também.Esta dificuldade e de todos nos quando temos q aceitar algo mais forte.Tenho coisas para te dizer q vc também terá dificuldade de aceitar.Vc aceitaria q somos aquela terça parte de anjos q desceu do céu sitado em apocalipse 12:4,e estamos nos reencarnando ate atingir a perfeição?

    Viu q atrás de morro tem morro!

    A reencarnação e uma das dificuldades,existem coisas muito mais fortes.Maiores esclarecimentos entre no meu email.

  • SÓ OS LERDOS DE RACIOCÍNIO TEM DIFICULDADES PARA ACEITAR A LÓGICA DA REENCARNAÇÃO...

Sign In or Register to comment.