O que Jesus pensava sobre o divórcio ?

Lucas 16:18 Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher repudiada pelo marido também comete adultério.

Comments

  • É exatamente assim que vejo o divórcio.

    E esse assunto é tão polêmico, principalmente entre os evangélicos.

    A paz do Senhor e bom dia!

  • Divorcio é uma quebra de aliança, o casamento é muito importante aos olhos de Deus, é tanto que na Biblia diz: "digno de honra seja o matrimônio e o leito sem mácula;"

    Divorcia é quebrar o vinculo, as promessas, o comprometimento, que querendo ou não foram estabelecidos diante de Deus.

  • Como adultério.

  • Jesus enfatizou q o casamento é um compromisso para td vida. A lei mosaica permitia q o homem desse carta de divorcio p a mulher por qq motivo,mesmo triviais,mas a mulher so podia se divorciar em casos raros.Mas Deus odeia o divorcio Mt.2:16. Jesus ensinou q o divorcio só foi concedido por causa da dureza do coração do homem, porem a intenção original de Deus era q o marido e mulher permanecessem unidos para sempre(Gn2:24,Mt19,Mc10:8).

  • acho o seguinte vc sta muito....

    nem sei o que na verdade mas acho que vc poderia fazer outros tipos de pergunta vc sempre faz a mesma coisa....

    nem tudo é religião vc vai virar um religioso e isso não é bom, pense um pouco, varie suas perguntas, é divertido, tenho serteza que Jesus não vai achar ruim, use seu conhecimento bilblico pra responder algumas perguntas tem gente que nessessita de uma palavra amiga

    ok

  • Conhecendo o coração humano e nossa enfase em fazer o que nos agrada aos olhos, Deus concede a carta de divorcio, mas apenas para adulterio.

    Porem repudiar era apenas abandonar, sem ter terminado efetivamente o relacionamento, por isso deve se pensar bem antes de se casar e por isso o namoro e a proibição em casos de religiões diferentes.

    O casamento foi uma intituição divina criada no Eden com Adão e Eva, o primeiro casamento feito pelo proprio Deus.

    Outra instituição foi o sabado, memoria da criação mas este é outro assunto.

    Ambos o Inimigo de Deus tem tentado destruir.

Sign In or Register to comment.