Gente preciso muito de ajuda! Por favor respostas sérias ta?
Bom, o meu pai sempre foi ausente... ele nunca demonstrou nenhum carinho nem por mim e nem pelo meu irmão, muito pelo contrário sempre humilhou a gente, sempre nos tratou como se nós fôssemos lixo, sem contar q nos batia tbm!
Qdo eu tinha uns 3 meses eu fiquei muito doente e chorava muito, conseqüentemente ele estava insatisfeito e foi embora... Voltou depois de uns dias, e depois foram 13 anos de tortura, com ele sempre nos tratando como se eu e o meu irmão fôssemos dois abortos q não derão certo. Foi muito ruim... E há quase 3 anos a minha mãe se separou dele...A gente não gosta dele, não mora com ele, ate tentamos dar uma segunda chance pra ele, mas ele nos magoou de novo! E agora q ele ta sozinho, ta mal, e q aconteceram varias coisas terríveis na vida dele, ele quer o nosso carinho, sendo q ele nunca nos deu isso( pra vcs terem uma noção, ele só nos abraçava no aniversário, ano novo e natal!)
Enfim, eu passei muitas coisas ruins com ele, tenho raiva dele por tudo q eu passei e por ele ter nos abandonado duas vezes!
E sabe eu ignoro ele, não quero saber dele, qdo ele vem nos visitar eu trato ele com a mesma frieza q ele sempre me tratou a vida inteira! Eu não acho justo tratar bem q só me fez sofrer!
Eu queria saber o q vcs fariam na minha situação e se vcs acham q eu estou agindo d maneira correta!
Update:Agradeço as respostas educadas!
Update 3:Bruno, ele quer q a gente abrace, que beije, q fale q ama! Ele nunca me disse isso, nunca me deu esse carinho e agora quer me cobrar isso? Não é justo! Ele veio em casa hj... Querendo tudo isso d mim e do meu irmão, perguntando coisas, querendo conversar, ele nunca foi disso, ele nos deixava sozinho em casa, ficava no quarto trancado só pra não ter q falar com a gente... Ate chorei d tanta raiva!
Comments
acho que se vocês ficarem longe dele nesse momento e não ajuda-lo ele simplesmente vai saber que ta colhendo o que plantou. mais acho que vcs deveriam mostrar pra ele que vcs ao contrario dele são pessoas boas que são capazes de perdoar apesar de tudo, essa é a hora de ele cair na real refletir e ver como ele foi um péssimo pai , mostra pra ele nesse momento dificil da vida dele que vcs pagam o mal com o bem, quem sabe assim ele não se torna uma pessoa melhor . o amor engrandece as pessoas faça a parte de vcs a vida se encarregará de faze-lo enxergar os seus erros , já passei por isso escolhi perdoar e ajudar me senti bem por isso . boa sorte , bjs
oii sandrinha, o ideal seria dar o apoio q ele quer e precisa nesse momento difÃcil, se vc conseguir deixar as mágoas de lado e dar alguma atenção é bom, mas eu no seu lugar não me importaria com ele, não visitaria e se precisasse do meu perdão pra seguir em paz eu não perdoaria, gostaria de perdoar mas não conseguiria.. se tivesse se arrependido antes talvez perdoaria, mas só na hora da dificuldade não acho q mereça. pq se estivesse bem continuaria sem querer contato com vcs né.. bjs e boa sorte, se vc conseguir perdoar perdoe pq é melhor até pra vc.
Olá!
Uma vez assisti a um filme que se chamava: Um Natal Premiado, nele o padrasto falava para o enteado mais ou menos assim: "Mate-o seu colega com gentileza que tudo vai dar certo".
No seu caso, trate o seu pai com gentileza, que ele vai acabar mudando com você.
Abraços,
By Nurse.
SABE MEU ANJO.... O MUNDO NUNK MUDA PQ AS PESSOAS CISMAM EM PAGAR MAL COM O MAL.... EU NAO POSSO DIZER Q SEI OQ VC PASSOU OU PASSA PQ ISSO NUNK ACONTECEU COMIGO E SO UM SOFREDOR PRA ENTENDER A DOR DE OUTRO SOFREDOR... EU NO SEU LUGAR MSMO MAGOADA EU DARIA CARINHO PRA ELE... PQ TALVEZ COM TD ESSE AMOR, MSMO SABENDO Q ELE NUNCA O DEU PRA MIM, ELE SENTIRIA ALGO.. SEI LA, TOCARIA NO CORAÃAO DELE SABE... E QM SABE ELE ATE SE TORNARIA UM PESSOA MELHOR.. EU SEI Q NAO à TAO FACIL QUANTO AGNT DIZ.. MS NADA MUDA O FATO D'ELE SER SEU PAI, MSMO AS VZS PARECENDO SER A PIOR PESSOA DO MUNDO... TENTA, PELO MENOS, SO TENTA, DAR UM ABRAÃO NELE PRA ELE VER Q MSMO DEPOIS DE TD, VC NAO à IGUAL A ELE, MS UMA PESSOA CM O ⥠BOM... PENSA NISSO...
BJKS
Nossa, difÃcil sua pergunta, Sandrinha! Não sei o que ele está precisando exatamente, você não diz... mas o que faria no teu lugar é o seguinte... por exemplo, se ele está doente e precisa de uma ajuda pra cozinhar e limpar a casa... vai lá, ajude, seja bem prática. Mas nada de dar muita bola se ele se fizer de vÃtima, de coitadinho. Ajude, mas com a mesma frieza que você descreve que trata ele. Ele roubou a felicidade de uma etapa importante da sua vida, e isso não tem volta... você é humana, e não é candidata a santa!
Questão delicada. Bem eu vou expor para você tres linhas de pensamento diferentes, e vou deixar você escolher qual pretende usar (qual acha mais sensato usar). Okay?
Linha 1 - Não devemos tratar os outros como queremos trata-los e sim como queremos ser tratados. Imagine, ele fez você sofrer tanto, e você agora sabe como é se sentir assim, sabe quão ruim é, será que você quer mesmo que ele sinta isso também? Sera que você tem pena dele? Ou é pura raiva mesmo? Reflita e descubra.
Linha 2 - Olho por olho, dente por dente. Ele lhe tratou mal, trate-o mal, mas esteja ciente de uma coisa, você não vai ganhar nada de bom com isso.
Linha 3 - A linha 3 de pensamento eu vou chamar de pensamento jurÃdico tudo bem? Veja bem, bater em mulher é crime, em crianças e um crime pior ainda. Então você esta em pleno direito de denuncia-lo. Para mais informações sobre este tipo de crime, de uma olhada nos sites abaixo ok
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006...
e
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.ht...
Reflita bem sobre isso. Como eu disse é um assunto delicado.