PELO AMOR AO ANIMAIS, ME AUXILIEM?

Bom dia amigos.

Há mais ou menos 10 dias, meu gatinho de 4 meses e meio começou a ficar fraquinho e apresentar sintomas da rinotraqueide.( Eu estava esperando complentar os cinco para dar a vacina).

Como já tive este problema antes com outros gatos, fiz todos os procedimentos que o veterinário me orientou. Ele apresentou melhoras, mas de de uns cinco dias, perdeu o apetite e começou a ficar fraco(ele era muito esperto). Então, mudei a alimentação dele para aqueles sachezinhos da Wiscar e dei vitamina pra ele (esta vitamina foi passada pelo vet, pra um outro gatinho). Porém, ontem a noite quando cheguei em casa fiquei super assustada com o que vi: ELE NÃO CONSEGUIA FICAR EM PÉ, E FICAVA RODANDO A CABELÇA COMO SE ALGUÉM TIVESSE GIRANDO ELE E ELE TIVESSE FICADO TONTO. É MUITO PARECIDO COM LABIRINTIDE, ELE FICA DESEQUILIBRADO E CAI. QUANDO PEGO ELE NO COLO, ELE FICA RONRONANDO TODO DEGONSO, MAS FICA COM OS OLHOS RONDANDO COMO SE O AMBIENTE ESTIVESSE GIRANDO E ELE FICA ASSUSTADO. PORÉM ESTAVA COM MUITO APETITE, COMEU DIREITINHO, TOMOU ÁGUA E JÁ DEMONSTRAR MELHORAR DA DESIDRATAÇÃO. ELE ESTÁ COM APETITE, GOSTA DE FICAR PERTO DA GENTE, MAS VE-LO DESTA MANEIRA TÁ ME DEIXANDO MAL. IRIA LEVA-LO AGORA PELA MANHÃ DO ´VET, MAS MEU CHEFE ME DISSE PRA TER CALMA E IR SÓ NA PARTE DA TARDE, POIS TEM UMA PORRADA DE COISAS AQUI PRA FAZER, MAS ME DISSE QUE ME LIBERAR A TARDE. DEIXEI MEU BEBEZINHO EM CASA, HOJE ELE AMANHECEU MELHOR, COMEU RAÇÃO, BEBEU ÁGUA, TOMOU O SORINHO, MAS NÃO CONSEGUE FICAR EM PÉ E DEMONSTRAR ESTAR TONTO, COMO SE O AMBIENTE ESTIVESSE RODANDO O TEMPO TODO.

SÓ TÔ ESPERANDO ACALMAR AQUI PRA EU LIGAR PRO VET, MAS TO COM MEU CORAÇÃO PARTIDO, ALGUÉM TEM IDEIA DO QUE PODE SER ISSO?

Comments

  • Olha, eu tenho convulsao e sempre quando da convulsao em mim eu fico assim como esse gato ai a cabesa comesa a rodar e os olhos tbm e da uma dor desgraçada na cabesa, pergunta pro veterinario ve se o gato tem convulsao

    Espero ter ajudado

  • Pelo que vc descreveu tá mesmo parecendo problema neurológico!

  • na minha opinião ele está muito novinho para poder comor esses sachês de carne, a alimentação dele no momento é a base de leite, talvez esteja sendo a falta de leite que esteja deixando ele desta maneira.

  • Que bom que ele esta melhorzinho, tomara que nao seja nada serio e se recupere logo.

    O que voce descreve parece convulsao e as causas para isso sao varias,mas eu to rezando por voces e para o vet descobrir logo o problema e um bom tratamento

    Qto aos sachezinhos, ao contrario do que te disseram, nao tem nada com a historia e sao um bom recurso qdo recusam a raçao solida - assim como as comidas de lata.Existem saches especificos para filhotes e 4 meses nao e tao pequeno assim nem precisa mais tomar leite.

    Força ai ,e boa sorte!!

  • \õ/ 2 Pontos Gratis Vlw mano =D

Sign In or Register to comment.