Você acha ainda ser possível a humanidade se recuperar da degradação moral, na qual se atolou?
Quaisquer criaturas de bom discernimento já deve ter percebido que há uma campanha orquestrada e premeditada, em âmbito mundial, objetivando a quebra e esgarçamento de todos os valores e princípios que tangem o ser humano para o bem. Atualmente, artistas, atletas, intelectuias, no planeta inteiro, são os maiores e mais eficientes garotos-propaganda de vícios e depravações mil. A perda de referenciais na família, religião, escola etc. Hoje, prefere-se temer a respeitar! No caso do Brasil, em particular, aqueles que ainda sonham com uma sociedade ética agem como se estivessem peados e algemados, pois, aqui, os contravalores são institucionalizados; ganham força de lei. Logo, combatê-los, constitui-se crime, preconceito, hipocrisia, discriminação. Um bom mau exemplo disso foi o confisco, pelo Estado, do pátrio e mátrio poderes, transferindo-os a entes incorpóreos e impessoais tais como: Juizados de Menores, Conselhos Tutelares etc.
A polícia não é onipresente, talvez o seu poder dissuasivo fosse: quando duas pessoas se encontram num caminho, se uma não atenta contra a outra, é porque ambos os cérebros guardam arquétipos de HUMANIDADE, os quais ambos aprenderam de forma consuetudinário, conforme sua tradição familiar e/ou do meio social em que viveram e vivem.
Comments
Bom, eu acho que neste mundo cada vez mais competitivo, as pessoas acabam indo para o caminho de se aproveitar dos outros, acho que não tem como voltar.
...
Eu acho que é possÃvel sim. Se cada um procurar tornar-se um ser mais consciente e fazer a sua parte, acho possÃvel sim, o mundo mudar. Anos atraz eu não assistia a tantas crÃticas e pessoas insatisfeitas com o sistema como hoje. As pessoas estão mudando, estão tornando-se mais conscientes. Muitas já estão de saco cheio de toda esta m.erda. Eu, vc e tantos outros que estão presentes aqui no yahoo.
Ps: se queres receber mais respostas, narre a sua questão em um linguajar mais popular. OK?