Pq piadas de loiras são social e moralmente aceitáveis e as de negro não?

hein?

Chamar uma loira de burra todo mundo ri

mas o contrário....

vc falar

"que loira burra do caramba" não acontece nada

se vc falar "que negra/o burro do caramba" td mundo te olha mal!!!

Update:

Obs: considero as 2 "piadas" bem sem graça e de extremo mal gosto!

Comments

  • "Concordo. preconceito é preconceito e pronto. Mas...eu tenho uma maneira de pensar q muitos negros se auto preconceituam e tudo começa ali. Uma vez, em um bar, tinham umas 10 pessoas e por increça q parível, todos brancos. Parou um negro na porta, já tinha tomado "umas" e de repente, sem ninguém direcionar uma palavra a ele, ele começou a dizer: - não se preocupem, não vou entrar aí não. Não vou misturar com vcs. Podem ficar tranquilos. Daí..."

  • Minha amiga...

    Sempre pergunto-me o mesmo!

    e não vejo diferença....

    Como loira, clarinha, olhos verdes, sofro preconceitos. ocasionais...

    E acredito ser também vítima ocasional de racismo!!!

    Afinal, posso ser chamada de branquela por quem sente-se ofendido por minha pele branquinha ( e perfeitinha, diga-se de passagem...hê hê...) e não posso revidar???

    É! Racismo é um ataque à raça!!!

    Será por quê só os negros podem denunciar e criticar?????

  • Questão Moral:

    Na verdade, as duas são abomináveis demosntram preconceito e discriminam.

    O fato de uma ser aceitável e a outra não, depende de quem as conta ou escuta.

    Eu não acho a menor graça em nenhuma delas.

    O que algumas pessoas argumentam é que com as loiras, soa como brincadeira. Com os negros é agressão pura.

    Eu vejo as duas como agressão e pronto.

    Vai de voce se posicionar diante do assunto.

    A pessoa pode ser engraçada, sem ser engraçadinha.

    O engraçado faz do humor uma arte e não precisa depreciar ninguém

    O engraçadinho é o bobo da corte. Por falta de talento vira o palhaço sem graça.

    Questão Legal:

    Depende do fato de existir ou não uma lei. O que não quer dizer que todas as leis são justas.

    Quer exemplo melhor que essa aberração de bandido que se elege deputado, não pode ser julgado pela sociedade?

    Questão de Atitude.

    Voce será julgado por suas atitudes.

    Sendo assim, independente de ser aprovado ou não, moral ou legalmente, saiba escolher as suas e toque a vida.

Sign In or Register to comment.