Chico Xavier, materialização: é pra rir, chorar, ou respeitar e acreditar?

Obs: baseado na pergunta do amigo Daniel que mostra a a seguinte foto:

http://www.guia.heu.nom.br/images/materializacao_F...

Para conhecer mais e melhor a história desta foto e tirar a sua conclusão ver:

http://jefferson.freetzi.com/Materializ-Uberaba2.h...

Comments

• Olá

Curioso que célebres pesquisadores já demonstraram centenas de vezes sobre a materialização.

A literatura é riquíssima com demonstrações de vários fenômenos de efeitos físicos em torno do mundo.

Somente aqui o preconceito atribui a fraude ou ao demônio.

Pesquisar que é bom ninguém quer, pois, isso irá obrigar estes pobres seres a rever seus agasalhados pontos de vistas que são tão caros aos seus familiares.

Eis a razão de se acomodarem: comodismo, preconceito e temor religioso.

..............

Este repórter Mário Moraes é um dos profissionais no Brasil dos mais respeitáveis.

Não iria aparecer na foto se suspeitasse de fraude.

Mas como não iria suspeitar se fosse a fraude tão grosseira como dizem?

..................

Para o usuário QUÍMICO.

Amigo, não se trata de acreditar pura e simplesmente no sentido teológico.

Neste caso das materializações não se acredita, tem convicções em virtude de fatos inquestionáveis.

Conheça os estudos de amigo teu companheiro de profissão: William Crookes.

Crookes, entre outras coisas descobriu o Tálio, a energia radiante e a Ampola de Crookes.

Ele estudou por três anos a materialização de um Espírito.

Agora, para estudar tais fatos é necessário além da tolerância, uma boa dose de coragem para o dogmático.

• Eu acredito e já vi espirito se materializando.

• A coisa é simples, Hermes.

A nossa "lei maior", a Constituição da República garante a todos os cidadãos brasileiros e também aos estrangeiros residentes no Brasil de forma legal, a plena liberdade de manifestação religiosa.

Ora, se a lei prevê essa manifestação do famoso, mas desgastado "Estado de Direito", todos os cidadãos brasileiros e os estrangeiros residentes em nosso país são obrigados a cumprir essa lei sem julgar se a religião em questão está de acordo com os seus princípios religiosos particulares.

Dessa forma, vemos um bando de idiotas criminosos que preconceituosamente desrespeitam o direito dos outros achando que são os donos da verdade.

Entretanto, verdade e mentira, principalmente no campo da religiosidade, são termos totalmente subjetivos e porisso totalmente submetidos à opinião de cada um.

Por esse motivo, creio que seria muito mais proveitoso para toda a humanidade se cada um de nós respeitasse a crença de todas as outras pessoas do mundo para assim conquistarmos o direito de praticar a nossa crença, inclusive o ateismo, haja vista que sob essa livre forma de pensar, crer que Deus não existe também é uma forma de expressão de pensamento religioso.

Embasado nesse ponto de vista, não optarei pelas opções que você nos deu, mas sim continuarei a defender que é apenas para "Respeitar", pois isso é objetividade, mas acreditar é somente pra as pessoas que simplesmente acreditam sem discutir, polemizar ou querer catequisar outras pessoas.

Pense nisso, pois se todos nós seres humanos agíssemos dessa forma, não haveria o tão prejudicial fundamentalismo religioso que tantos atos terroristas leva fracos de caráter a cometer.

Creio em Deus, ou seja, no Deus Bíblico de Abraão, pois sou protestante anglicano.

No entanto, respeito a todas as outras formas de manifestação religiosa, inclusive o ateismo e o agnosticismo, pois o Deus no qual acredito não me permite julgar ninguém, mas sim a amar todos os outros seres humanos independente da sua nacionalidade, etnia, situação sócio-político-econômica ou crença religiosa.

Creio que dessa forma serei merecedor das bênçãos divinas como as que até agora tenho recebido em grande medida.

Um abraço procê e pra todos a quem essa resposta possa ajudar.

• esse tipo de coisa não é muito diferente de outras religiões os evangélicos e os católicos acreditam que vc pode receber o Espírito Santo e tbm dizem q DEUS pode operar sobre vc ou seja poder de DEUS atavies de vc o que tipo é de materialização ainda tem o exorcismo então por questão humana vc deve respeitar mas como cristão ter compaixão pois foi dito q só DEUS sabe de tudo e como foi dito por teu filho "serei conhecido através do amor " então quem sou eu para te dizer o é que certo e errado ? só o PAI sabe ...... ore com amor ao PAI vai te responder pois o amor é o óculos que vc vê os sinais foi assim comigo......Mr. Mac Monkey eu acredito no teu testemunho porem a muito tempo perguntei a DEUS se espiritismo existe e se devo seguir essa religião através dos anos ELE me deu vários sinais que apesar de ser real eu não devo seguir mais alguns anos eu entendi o pq se numa vida passada fui uma pessoa má e esse fosse em busca dessa verdade e visse algo que meu Espírito e meu psicológico não aguentasse ? eu ia me desviar de DEUS ? talvez um dia eu possa mas agora não

• concordo plenamente com o Mr. Mac Monkey.

• Ninguém precisa acreditar em nada.

Apenas para pessoas que querem saber se é verdade ou mentira tem que ver, pesquisar, conhecer a fundo, frequentar, para depois tirar a sua própria conclusão.

Fazer criticas porque o outro disse, ou por ver uma foto, vídeo etc, não prova nada.

Como alguém pode saber se uma comida ou uma fruta é ruim antes sequer de prová-la, porque outro disse que era horrível, mas tanto o gosto como a verdade pode ser diferentes para cada pessoa.

Por isso umas são católicas, outras protestantes e assim por diante, quem esta errado ou é mentiroso??

Observação: Eu já vi uma materialização de uma rosa dentro de um solitário em cima de uma mesa forrada com uma toalha branca. Foi um agradecimento dos espíritos superiores pelos nossos trabalhos em um centro Kardecista.

• Acho que vc pode rir (ou chorar) com o absurdo da foto e mesmo assim respeitar o fato de uma pessoa acreditar nisso. As pessoas são complicadas e o fato delas acreditarem em coisas que consideramos absurdas e caso interpelados assim as qualificamos não exige que nós as desrespeitemos, apenas consideremos que neste aspecto elas estejam completamente equivocadas. Discordar e afirmar isso em uma situação adequada de discussão racional não é o mesmo que desrespeito, mesmo por que é a forma como que se diz algo e como se trata a pessoa da qual se discorda que deve ser a questão relevante. Se lembrarmos que mesmo pessoas muito inteligentes podem abraçar crenças tolas e absurdas e que ninguém em tese está livre de estar errado e de se mostrar ingênuo em relação a pelo menos algum tipo de assunto, fica mais fácil de separar divergências de desrespeito. Infelizmente, algumas pessoas caem de sola, falando mal das pessoas das quais discordam e as ofendem diretamente, enquanto outras ao menor sinal de discordância da outra parte sentem-se muito ofendidas, mesmo que nenhuma ofensa direta tenha sido feita. Nestes casos, o melhor e deixar de lado a questão e ir conversar com pessoas com que quem haja mais possibilidade de diálogo não inflamado.

• Pela resposta do Mr. Mac pode-se ver que essas pessoas sao cegas por escolha.

Eles nao querem a VERDADE... compreende? Eles nasceram pra viver numa mentira; porisso vivem uma mentira, com o pai da mentira!

Voce acha que satanas nao sabe o que e' verdade? Todos eles sabem....mas a recusam!

Boa pergunta: e' pra rir ou pra chorar?! nao sei.... mas respeitar ou acreditar? JAMAIS!!!!

• Na verdade um perito criminal do RJ na época desmentiu o ato, mas falam que ele foi enganado, não sei ^^

Sign In or Register to comment.