Testemunhas de Jeová, vocês não acreditam ou confiam no evangelho de João?
Pergunto isso, porque vcs dizem que Deus não é Jesus, no Evangelho de João, a respeito de Jesus, diz que no principio era o verbo, e o verbo se fez carne, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus... ora pois...
A Tradução do Novo Mundo tem mais credibilidade que os evangelhos oriundos do Grego ????
Comments
Se Jesus é Deus quem ficou governando o céu, o Diabo?
O problema é que as pessoas intendem mal o versículo (não estou dizendo que entendi bem ou que você entendeu mal), eu falei isso ai em cima, o povo vai votar logo como mau e ruim.
Se eu faço uma critica é construtiva.
No jardim do Getsemani, Jesus orava para quem? Nós oramos para Deus, ele orava para si próprio,será?
Ok, boa pergunta. Mas percebo que você entende pouco ou nada de grego. Vamos lá.
Na Nova Versão Internacional João 1:1 diz: “No princÃpio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus [em grego, ton theón], e a Palavra era Deus [theós].” Esse versÃculo contém duas formas do substantivo grego the·ós (deus). A primeira é precedida de ton (o), uma forma do artigo definido grego. Nesse caso a palavra theón se refere ao Deus Todo-Poderoso. Mas na segunda ocorrência de theós, não há artigo definido. Será que ele foi incorretamente deixado de fora?
O Evangelho de João foi escrito em coiné, ou grego comum, que tem regras especÃficas para o uso do artigo definido. O erudito bÃblico A. T. Robertson reconhece que, se tanto o sujeito como o predicado tiverem artigos, “ambos são definidos, considerados idênticos, iguais e intercambiáveis”. Robertson cita como exemplo Mateus 13:38, que diz: “O campo [em grego, ho agrós] é o mundo [em grego, ho kósmos].” Essa estrutura gramatical permite-nos entender que o mundo também é o campo.
O que dizer, porém, se o sujeito tiver um artigo definido, mas o predicado não, como em João 1:1? Citando esse versÃculo como exemplo, o erudito James Allen Hewett enfatiza: “Numa construção assim, o sujeito e o predicado não são os mesmos, nem são iguais, idênticos ou algo parecido.”
Para exemplificar, Hewett usa 1 João 1:5, que diz: “Deus é luz.” Em grego, “Deus” é ho theós e, portanto, tem artigo definido. Mas fos para “luz” não é precedido de nenhum artigo. Hewett explica: “à sempre possÃvel . . . identificar Deus com a luz, mas nem sempre é possÃvel dizer que a luz é Deus.” Encontramos exemplos semelhantes em João 4:24, “Deus é EspÃrito” e em 1 João 4:16, “Deus é amor”. Nesses dois versÃculos, os sujeitos têm artigo definido, mas os predicados “EspÃrito” e “amor”, não têm. Portanto, os sujeitos e os predicados não são intercambiáveis. Desses versÃculos não se pode concluir que “EspÃrito é Deus” ou que “amor é Deus”.
Muitos eruditos em grego e tradutores da BÃblia reconhecem que João 1:1 não destaca a identidade da “Palavra”, mas uma caracterÃstica da “Palavra”. William Barclay, tradutor bÃblico, diz: “Visto que [o apóstolo João] não usa artigo definido antes da palavra theos, ela se torna uma descrição . . . João não está aqui identificando a Palavra como sendo Deus. Expresso de modo simples, ele não diz que Jesus é Deus.” O erudito Jason David BeDuhn também declara: “Em grego, quando não se usa o artigo antes de theos numa frase como a de João 1:1, os leitores entendem que se quer dizer ‘um deus’. . . . O fato de não ter artigo faz com que theos tenha um sentido bem diferente de ho theos, que tem artigo definido, assim como em inglês [e em português] ‘um deus’ é bem diferente de ‘Deus’.” BeDuhn acrescenta: “Em João 1:1, a Palavra não é o Deus único e exclusivo, mas é um deus, ou um ser divino.” Ou, conforme expressou Joseph Henry Thayer, um erudito que trabalhou na American Standard Version (Versão Americana Padrão), “o Logos [ou Palavra] era divino, não o próprio Ser divino”.
Testemunhas de Jeová e católicos são todos farinha do mesmo saco.
testemunhas de jeová, tomem isso _|_
Testemunhas de Jeová são um mote desocupado que não tem o que fazer tadinho de quem casar com uma m... daquela não deve lavar nem passar e nem trabalhar passa o dia azucrinando a vida dos outros!! Vão procurar o que fazer cambada!!
Ou Evaristo você não vai deixar este Mané te enrolar vai?
Eles não sabe que uns dos nomes de Jesus é EMANUEL
QUE QUER DIZER DEUS ESTÃ COM NOSCO!!