Oi eu tenho 16 anos quero sair de casa pq meus pais não aceitam minha sexualidade oq vcs axam?
eu ja conheci uma pessoa e ela me disse pra esperar eu fazer 18 anos e depois irmos morar juntas pq se for antes vai dar confusão pq sou de menor... mas não aguento mais isso.. oq eu faço gente?? por favor preciso de conselhos!!!
Comments
Pode sair de casa e a sua família vai atrás de você, se alguém maior de idade te ajudar, te der morada, pode responder a um processo por corrupção de menores, daí, duvido muito que alguém seja desajuizado o suficiente pra te ajudar..
Outra coisinha, manda quem pode e obedece quem tem juízo.. Se você acha que alguém vai te tratar melhor que seu pai e sua mãe enquanto não se sustentar, está enganada ..Você só pode defender suas idéias e o comportamento que quer ter na sua vida,depois que conseguir se sustentar, antes disso, é só delírio..
Então, se considera o ambiente da sua casa repressivo, tem dois anos pra se preparar pra sua liberdade, arrume um trabalho, sustente-se, e quando completar 18, já pode sair.. Se completar 18 e mesmo assim depender de alguém pra te sustentar, não vai adiantar nada..
Teu pai e tua mãe não podem proibir sua direção sexual, mas aceitar ou não é um direito que eles tem enquanto você for dependente deles..
Juízo..
Boa sorte!
Beijinhos
tenho pena de vc.... obedeça seus pais... porque é um mandamento de DEUS.... DEUS sabe o que diz mocinha e VC NAO SABE DE NADA!!!!!!!
vc precisa entender seus pais tambem... não só esperar ser entendida....
nao conheço seus pais nem o jeito deles mas de certeza k se sair vai dar problemas..tente fazelos ver k isso nao e nada de outro mundo!de certeza k kom o tempo eles vao acabar por aceitar. eles nao vao kerer perder uma filha.
bjos
Querida Pamela,
NA minha opinião, independente da sua opção sexual e idade, para sair da casa de seus pais e morar com uma outra pessoa(amiga/companheira), vc precisa ter segurança: emocional (não agir no impulso) e financeira (ter o seu próprio sustento).
Vc ainda é adolescente, e embora não concorde atualmente, no futuro vc irá observar q teve uma atitude precipitada. Nessa fase da vida, queremos fazer tudo, sem esperar pelo momento mais propÃcio, achamos q nossos pais não estão "com nada" e não "sabe de nada", que eles querem apenas nos prender, achamos q somos incompreendido por todos. Mas acredite, todas as pessoas passam por esta fase na vida. Até seus pais já foram adolescente.
Tudo q eles falam ou fazem é pensando no seu bem, embora você nem sempre concorde com isso. Mas da maneira deles, eles querem o seu bem, sim. Eles tiveram pais q tinham outros pensamentos e foram esses pensamentos q eles tentam passar para você. E vou dizer uma coisa: à muito difÃcil mudar a "cabeça" deles. Tenha certeza disso.
Você é tão novinha ainda. Evite não "bater de frente"com as idéias de seus pais". Converse com carinho com eles.
Exponha suas dúvidas. Até porq quando somos adolescente, mudamos de opinião e desejos numa velocidade inacreditável. E o q você quer hoje, pode não ser o q queira daqui 1 mês ,por exemplo.
***Olhando para o lado da lei: seus pais ainda são responsáveis por você e,se você sair da casa deles, eles podem tomar alguma atitude legal, e isso não seria bom
para vc, nem para a sua amiga, principalmente se ela for maior de idade.
Boa sorte.
olha, gatinha você é de menor, provavelmente deve está estudando , não deve trabalhar, e ainda não tem autonomia plena sobre você mesma, pois quem tem são seus pais.
é óbvio que eles estão assustados com toda esse história nova. Tente pensar um pouquinho neles, entende-los e respeita-los que eles com certeza vão pensar com mais frieza no assunto e questão, afinal são os seus pais e como é regra os pais amarem os filhos, espere mais um pouco, tenha paciência e aja com a razão , e não como a emoção. Calma como a sua parceira, que com certeza ela vai esperar o momento certo de vocês ficarem juntas. Se for amor de verdade tenha paciência que vai dar tudo certo, só basta manter o respeito entre vocês e também com os seus pais. tenha cautela e pense com a cabeça fria.
fica com Deus
Tudo vai dar certo, um grande abraço e seja forte.
Ou você consegue que seus pais te emancipem, ou seja, assinem um documento onde te autorizam a ter a maioridade, ou você vai sim criar problemas se sair agora de casa porque é menor de idade. O problema maior vai ser da pessoa que irá te acolher. Seus pais poderão alegar que você foi seduzida, iludida e isso leva a crimes contra o menor de idade. O melhor jeito é conversar com eles. A sugestão é que te emancipem. Você precisa estudar e trabalhar pra ter autonomia financeira, faça isso. Boa sorte.
Voçê se banca financeiramente? O primeiro passo para a liberdade é estudar bastante e trabalhar para não depender de papai, mamãe e terceiros. Lute pelo seu objetivo, mas não se precipite. Boa sorte.
PAMELA , JESUS T AMA INDEPENDENTE DA SUA OPÃAO SEXUAL.
EU ACHO Q VC NAO DEVE SAIR DE CASA AGORA.PROCURE SUA INSTABILIDADE FINANCEIRA,AI SIM VC TOMA SUAS DEVIDAS PROVIDENCIAS.
EU SEI Q E DIFICIL O Q VC ESTA PASSANDO , MAIS ORA P\ QUE DEUS TE TRAGA UMA SOLUÃAO,POIS SO ELE SABE O Q E MELHOR P\ NOSSAS VIDAS.
PAI E MAE SAO CHATOS , MAIS QUEREM SEMPRE O MELHOR P\ GENTE.
CUIDADO , NUNCA CONFIE EM NINGUEM.
BJS,JESUS T AMA.
Pamela,
Procure sempre ser uma pessoa equilibrada e sensata.
Tenho um proverbio que diz: Feliz é o filho que honra os pais.....
Um grande problema, que enfretamos é quando somos confrontados em nossas decisões....muitas vezes quebramos a cara no afã de fazermos o que queremos. Quase sempre nessa circutancia tomamos decisões equivocadas, e desiquelibradas...cuidado!!!!!...Uma grande imbecilidade, que é apregoada por aà é que temos o direito de errar para podermos acertar.....a grande maioria erra e nem sempre tem a oportunidade de consertar seu erro.
Qual experiencia de vida voce tem com 18 anos? Será que sua vida vale menos, do que o conselho de seus pais??? Essa pessoa, que voce que ir com ela alguma vez te embalou no colo quando estavas doente??, Ou te acalentou nos momentos mais tenros da sua vida???, Quem lenvantou de madrugada para trocar sua frauda molhada, ou prá te dar leite quando chorava com fome?...Quem batalhou a vida toda prá te educar e te trazer até aqui aos 18 anos... QUEM TE AMA VERDADEIRAMENTE, QUEM TE APOIA NAS SUAS LOUCURAS OU QUEM TE ADVERTE PRà NÃO COMETER LOUCURA????? Pense nisso...seja menos egoÃsta, e se preserve mais...
Um forte abraço,
Boca Dura