Ração ideal pastor alemão?

Compro uma ração , de 50 reais o pacote de 15 kg , que não dura nem um mês pra minha pastora alemã que´e a Special Dog uma ração premium super boa , a minha pastora come 500 gr , por dia . So posso comprar rações de 50 pra baixo premium , alpo tem muito corante pedigree também acho que a Special dog e a melhor mesmo né?

Comments

• Bom duvido que por esse preço ela seja mesmo premium, mas enfim dou a minha cadela a ração pro plan, ela é mais cara porém dura cerca de 2 meses e meio, e minha cadela assim como sua pastor alemão também é de porte médio, se for dividir por 2,5 vai dar cerca de 55 reais, acho que fica dentro do seu orçamento e você notará a diferença, não é propaganda só falei a que eu uso, mas tem várias marcas com ração superpremium (guabi natural, royal canin, eukanuba, equilibrio total, entre outras) com uma dessas sua cadela vai estar muito mais saudável.

• Essa ração custa de $3 a $7 o quilo, é de baixa qualidade.

Ou vc opta por alimento caseiro (que dá trabalho) ou procura outras como Ecopet, K &S , Sabor & Vida, Max, Golden...

Não são primeira linhas mas são muito superiores a essa SpecialDog.

Comida caseira precisa de uma boa orientação, vai muito legume picado, certa quantia de carne de frango, outros dias ovos, frutas entre as refeições...

Condroitina é bom?

Sim.

Mas é caro, por isso existe ração de raça específica (no seu caso Pastor), ela tem condroitina e Glucosamina suficientes pata levar o cão até a terceira idade saudável.

Arroz preferencialmente integral e jamais dê ossos crus ao cão, ele ganhará bicho dentro e fora da barriga com as moscas que acumularão, osso só cozido e aproveitando o tutano de dentro para fazer a comida caseira.

Se eu fosse responder apenas qual a a ração ideal seria Royal e Eukanuba, mas sei que não é o caso.

• É difícil dizer qual é a melhor ração para um animal de estimação. Existem hoje no mercado uma infinidade de produtos e o consumidor precisa estar atento para não “comprar gato por lebre” pois se existem empresas sérias que fabricam um alimento pensando realmente no bem estar de nossos amiguinhos de quatro patas, há também aquelas que só visam lucros e colocam todo tipo de porcaria na composição de seus produtos. Muito se fala em alimentos PREMIUM, SUPER PREMIUM, STANDARD, mas pouco se divulga qual é o critério de diferenciação de cada uma dessas categorias.

Uma resposta detalhada para essa pergunta, publiquei em um blog: (http://petfoodqualy.blogspot.com/2009/10... )

Em outubro do ano passado. Lá você encontrará muitas explicações sobre o assunto.

Outra coisa importante a se esclarecer é o que consta no rótulo de vária marcas de ração diferenciando ração para pequenas raças e grandes raças, e também produtos específicos para determinadas raças. Isso é nada mais do que uma estratégia absurda de marketing. Explico: Seria o mesmo que termos comidas diferenciadas para seres humanos baixinhos e grandes, ou para orientais, afro-descendentes e europeus.

Existem sim diferenças nas necessidades nutricionais de uma para outra raça, mas são tão insignificantes que se fossem levadas em conta para a elaboração da fórmula de uma ração não pagariam nem o custo da diferença de embalagem.

Pensando em tentar por ordem nessa verdadeira bagunça que era esse mercado, a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos Pet (ANFALPET) idealizou no final de 2008 um selo de certificação de qualidade, o PIQPET (Programa Integrado de Qualidade Pet). Que identifica para o consumidor quais produtos tem realmente qualidade PREMIUM, STANDARD, BÁSICO E SUPER-PREMIUM. Pois até então cada um colocava em seu rótulo o que bem entendia (muitos produtos que se dizem premium não passam nem perto disso).

Para se ter uma idéia de como anda a qualidade dos produtos brasileiros para alimentação animal, das 120 fábricas existentes no Brasil, apenas 5 conseguiram o direito de usarem este selo de certificação. Essa informação está disponível no site da ANFALPET (http://www.anfalpet.org.br/portal/index.... )

Dessas 5, as que apresentam a melhor relação custo-benefício, é claro que estou falando por mim, é a linha de produtos SPECIAL DOG, que PREMIUM, e custa bem menos do que as outras similares. Espero ter ajudado.

http://goo.gl/rfoiu6

http://goo.gl/rfoiu6

• se vc só pode gastar isso eu aconselho a dar uma vez por semana um bom osso de boi cru pré congelado ao menos 3 dias, umas duas ou 3 carcaças tbm pré congeladas de frango por semana, fazer uma mistura de arroz selvagem vendido na casa de ração com fígado de frango que é mais barato e não muito forte, ao menos uns 5kg pra dois de arroz, suplemente com beterraba, cenoura, alface, couve, xicória, não coloque nada de temperos, nem mesmo sal, faça tudo bem natural. uma vez por semana de um bom mingal de pescoço de frango pra ela, compre na farmácia um vidro de óleo de fígado de bacalhau e dê uma colher de sopa por dia. peça para o vet prescrever condroitina e glicosamina para sua cachorra e faça na farmácia de manipulação que sai bem barato. não têm ração melhor que isso e vc verá como sua cachorra ficará linda!! quantidade de ao menos 700g por dia é o suficiente. de em 3 porções diária (café, almoço e janta).

Sign In or Register to comment.