Quero ritmos pra violão! Alguém pode ajudar?

Olá pessoal! Estudo violão há algum tempo e tenho dificuldade com a mão direita! Tenho vontade de aprender ritmos pra executar no violão tanto em forma de batidas e dedilhado. Pode ser todo tipo de ritmo: valsa, marcha, polca, mazurca, baião, xote, xaxado, frevo, samba, bossa nova, mambo, rumba, bolero, reggae, ska, tango, guarânia, rasqueado, habanera, giga, balada 6/8 e outras. Desculpem se coloquei tanta coisa. Foi pra enfatizar que gosto de tudo. Se alguém puder ajudar, agradeço de coração! Um grande abraço a a todos!

Comments

• Vai te parecer estranha a minha resposta, mas te garanto a eficácia por experiência com este tipo de dificuldade.

Você poderá comprar um monte de apostilas e ter muitas aulas e não terá o resultado que quer, pois tem dificuldade com ritmos.

Aprenda a dançar.

Isso mesmo.

Não tem solução melhor pra quem quer ter ritmo.

Você ganhará a aptidão que quer, não só com a mão direita mas com todo seu corpo.

Assista ao filme Footloose, é fôfo, e conta entre outras histórias, a de um garoto que não tinha ritmo.

Boa sorte!

• eu toco violão + ou - 5 anos, e estou certa q ritmo vc vai pegando com o tempo, daí de repente te perguntam q ritmo é esse q vc tah tocando e vc num sabe...mas é perfeito (no ritmo da música), no entanto existem alguns ritmos q são simples de se "descrever", para isso te dou algumas legendas...

P= polegar (para baixo), 4D= 4 dedos (para baixo) I= indicador para cima

VALSA:

P 4D 4D

P 4D 4D

e por aí vai...

BALADA:

P I 4D 4D....

espero q vc entenda...

• Olhe, a Cyane disse muito bem. Você tem dificuldade com ritmos. Isto aí é uma pedra no sapato de quem quer tocar violão. Comece pelo dedilhado para você começar a se aclimatar com os movimentos da mão esquerda, executando as posições e a mão direita executando os acordes. Tocar violão é treinar dia-a-dia.

Sign In or Register to comment.