Jornalismo , duvidas.?

o que estuda , como trabalha , o curso é difícil ?

Comments

• Eu estudo Rádio e TV, mas faço algumas aulas com o pessoal de jornalismo. Acho que consigo responder a sua pergunta. Vamos lá...

O que estuda?

Você vaie estudar redação, afinal, você tem que saber redigir textos jornalísticos para a TV, para o rádio, para revistas e para jornais, e existe uma diferença muito grande entre eles. Você vai estudar português por razões óbvias, editoração, filosofia, política e história da arte. Na faculdade onde eu estudo, os estudantes de jornalismo sempre vão fazer reportagens, mas isso depende muito da instituição em que você fará o curso, pois o foco do mesmo varia.

Como trabalha?

Você já deve ter uma noção disso. Você vai entrar num jornal ou revista e ser o repórter responsável por um determinado assunto. Vamos dizer que você ficará responsável por esportes. Você terá de ficar sempre por dentro, buscar por notícias referentes a esse assunto. Se você trabalhar na TV, eles vão dizer o que está acontecendo em determinado lugar e você terá de ir até lá cobrir o fato. É claro que se perceberem que você leva jeito pra falar de política, por exemplo, eles vão te tornar responsável por essa área,

O curso é difícil?

Depende de você... Não adianta eu dizer se é fácil ou difícil, pois facilidades e dificuldades variam de pessoa pra pessoa. Eu sigo a filosofia de que se você quer muito alguma coisa, você dá um jeito de fazer. Então se o curso te interessar e você tiver muito interesse de atuar nessa área, ele pode ser difícil, mas não tanto a ponto de te fazer desistir. Vale lembrar que a faculdade é como a escola. Você provavelmente levava mais jeito numa matéria do que em outra, não era assim? Na faculdade, você também vai se deparar com matérias chatas, mas isso não quer dizer que você escolheu o curso errado. Isso significa apenas que você leva mais jeito pra uma coisa do que pra outra.

É isso aí...

espero ter ajudado e boa sorte!!

Sign In or Register to comment.