A mão direita de Cristo - Não precisa ler tudo^^?

A mão direita de Cristo

Era quase dez horas, a comunidade da igreja estava afoita querendo voltar para suas casas e eu só a observar as lindas cortinas vermelhas que cobriam as vidraças cada uma mostrando uma história bíblica.

A igreja onde me reunia junto de meus amigos aos domingos era linda, e por si só já se notava sua beleza, grandiosa, e ao seu topo se enxerga uma cruz envolta de um globo que avisa quando iluminado sobre alguma festa cristã a se comemorar.

Entrando-se nela pelas grandes escadarias, viam-se Nas portas na entrada um grande tapete vermelho, chamativo quase como se falasse. Dizia entre e se acomode em um dos bancos estufados de penas e assista a mais a essa palestra da palavra de Deus. O Bispo sim bispo, pois estamos em uma igreja muito conhecida, onde cada membro é tratado como se fosse um membro de sua grande família. Sobre o teto o que até hoje me chama a atenção são as nuvens e seus contornos onde o pintor parecia querer expressar cada mínimo detalhe de sua obra. As roupas todas uniformes lindas e chamativas se não me engano por ser daltônico, preto, aparentavam um ar de elegância.

Prestes a sairmos (pois todos estavam ansiosos para o que iam revelar sobre Jesus e sua obra em vida na televisão após o Jornal do almoço) um homem entra na porta da igreja gritando assustado:

- Meus irmãos eu sou testemunha de tamanhas catástrofes que estão por vir! – pega fôlego e continua – as terras se abriram, os céus estarão cercados pelas chamas os mares e águas de todo planeta irão virar sangue! É o juízo final meus irmãos e irmãs. Jesus está prestes a pairar sobre os justos suas graças, e aqueles que nele não crêem sofrerão com algo pior do que a morte. O anticristo! o anticristo!

-Irmão Antonio se acalme... Se acalme...

-Bispo como vou me acalmar com tamanhas desgraças a nós cercar – como se perdendo a noção de si vem a cair ao chão – é o anticristo;

-Irmãos Carlos e Magno peguem-no e tirem-no daqui para levarem a um hospital... Desculpas a todos aqui presentes, PORÉM terei que dar a palestra como encerrada. Na paz do senhor nosso Deus vão em paz para suas casas.

-A comunidade – Amém...

Estava me dirigindo a minha casa com meu amigo, contudo coisas estranhas ao decorrer do trecho eram percebidas...

-Marco – o que será que são estas rachaduras no meio do caminho?

-Não sei mesmo o que é Wagner, mas na duvida vamos para minha casa antes que algo aconteça...

Minha casa, ó doce casa, meu quarto sempre bagunçado, a televisão quase sempre ligada e o computador na sala, a sala possui um tapete mais sujo de que meu cachorro, que por sinal também dorme dentro da casa...

-Ainda bem que chegou meu filho. Eu já ia ligar para casa de sua tia...

-Bom dia dona Clarice...

-Bom dia Waguinho...

-Mãe demoramos por que me perdi com um dos atalhos loucos do Wagner. Mas o que você está assistindo tão atenta na televisão?...

-Uma reportagem, estão espalhando que as águas pegaram um pigmento vermelho, o que pelo que me parece é mentira...

-Não senhora Clarice...

-Por favor, Wagner sem tratamentos especiais, simplesmente me chame de Clare.

-Bem. Como ia dizendo Clare! Na igreja um homem apareceu do nada e começou a falar umas besteiras...

-Sim, sim era o...

-Vai-me deixar continuar ou continuara me interrompendo Marco?

-Continue.

-Como ia dizendo, um homem chegou à igreja e começou a falar umas coisas, que se não me engano são do livro do apocalipse.

Marco arruma esse teu cabelo, depois não que ser chamado de emo.

Sim muitas e muitas vezes eu era chamado de emo. Mas por ser gordinho e alias o Wagner também era não podia-se dizer até mesmo por minhas roupas que eu era um emo!!!

-Eu? Meu cabelo mesmo que despenteado é bem arrumado, e o teu que mais parece um porco espinho rapa.

-Não fala do meu cabelo, se não apelo pro banheiro. Alias pelo que da para se perceber você não toma banho faz um bom tempo.

-Só por que não troco de roupa não que dizer que não tome banho...

-Imagina, não troca nem as cuecas.

-Já ta apelando também. E ai vai querer posar aqui ou não?

-Sim já falei com a minha mãe.

-Wagner continue contando a historia.

-Mãe creio eu que já está tarde, amanha podemos falar melhor sobre o ocorrido.

-Ótimo, pois já anoiteceu mesmo, o melhor seria vocês dois irem dormir, já que amanhã tem igreja.

Quando minha mãe falava algo para mim com certeza se eu não o fizesse entrava no laço. Ela me acompanharia até o quarto e com todo certeza ficaria uns minutinhos fora dele a me observar até dormir.

-Wagner as cobertas mais quentinhas hoje são minhas...

-Sim, contudo você fica no sofá hoje.

-Tudo bem – cochichando meio que baixinho diz – mas agora vamos nós deitar pois aqui pelo que parece as paredes tem ouvidos.

Dormir cedo é chato, mas o dia seguinte seria de grandes revelações!

A mão direita de Cristo- Capitulo 1-parte dois

-Wagner...Wagner...

-O que foi – diz meio que desacordado – me deixa dormir mais uns quinze minutinho...

-Não. Acorda algo estranho está

Comments

• OK, eu não li NADA. E agora, o que acontece?

• Eh de sua autoria? Li tudo, espero o restante.

• Eu li tdo!! Qro a continuação!!!

BzUu

• Bah nao li é mta coisa, mas assim q puder vou ler xD

• A fé em Jesus é a única coisa que vai te consolar. Coloque tudo o que você quer que aconteça na sua vida em uma papel. Ore a Deus e peça à Ele, em nome de Jesus, o que você deseja. Creia, com fé. Ele vai ouvir, não dúvide em nenhum momento. Nos dias seguintes, pegue aquele papel e ore agradecendo, como se você já tivesse recebido as bençãos. Ex.: Obrigada Senhor porque ecu tenho um emprego que me paga um salário justo, e que ecu trabalho só de seg. a intercourse. Entendeu. Essa será sua prova de fé à Deus. Você vai agradecer por uma coisa que vc nem recebeu ainda, pq vc tem muita certeza de que Deus irá te atender. Não se esqueça que as pessoas que nascem são criaturas de Deus e não filhos. Se vc quer se tornar uma filha de Deus, deve pedir para que Jesus entre em seu coração e em sua vida. Jesus não entra quando vc nasce Ele só entra quando vc pede. Espero que ajude. A paz do Senhor.

Sign In or Register to comment.