Homem com estria nas costas, isso é normal?

De 1 mês pra ca surgiu algumas estrias no final das minhas costas, é normal homem ter estria?

Nunca fui gordo, sempre fui um cara um pouco magro, quase na média, e como isso geralmente da em pessoas mais gordas fiquei na dúvida porque me deu isso do nada..

O que pode ter causado isso em mim? E como evitar que apareca mais estrias?

Comments

  • é normal sim, é menos comum do que mulher mas é completamente normal, afinal de contas as estrias se formam qnd a pele se rompe a nossa pele é a mesma.

    tem mta gente magra q tem estria por conta do crescimento!

    se elas sao vermelhas, corre amanha prum dermatologista pq ainda tem chance de curar e começa amanha a hidratar essa regiao pelo menos 1 vez ao dia com um hidratante bom ou entao c/ uma dessas misturebas que a gente acha na internet a base de bepantol, hipoglos, oleo de amendoas.. Nao deixa de hidratar, pq se apareceu uma podem aparecer váriass!!! a regiao tá disposta a ter e elas avançam numa velocidade de dar ódio!

  • As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade)

    totalmente normal principalmente quando se esta em -faze de crescimento- .

    A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

    evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.

  • Cara eu tenho 16 anos e tbm saiu em mim a minha mãe me disse que éra de ficar muito deitado mais eu acho que é mentira pq meus outros dois irmãos tem tbm então deve ser normal.

  • é normal .

  • Olha primeira vez que ouço falar, acho que não é normal!

Sign In or Register to comment.